Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoeyT

[SQ] - Dynaudio 240 MkII

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal,

Estou adquirindo o kit 2 vias da Dynaudio modelo 240mkii. Gostaria da ajuda de voces de como instalar o tweeter.

Os medios ficarão na porta mesmo. Usarei manta + um feltro betumado.

Agora minha grande duvida é quanto ao tweeter. Se por no painel nao ficará brilhante demais?

Alguem tem alguma experiência com as Dyn?

Agradeço a ajuda..

:legal:

Postado em

Só testando Claudio! Começa colocando no painel, na coluna com os dois virados PRA VOCÊ! Se achar que ta muito forte, atenua no crossover... se continuar, experimenta virar o esquerdo para o passageiro. Esse médio da Dyn foi feito para Infinite baffle, precisa de tratamento acustico para absorver as ondas estacionarias.

Postado em
Só testando Claudio! Começa colocando no painel, na coluna com os dois virados PRA VOCÊ! Se achar que ta muito forte, atenua no crossover... se continuar, experimenta virar o esquerdo para o passageiro. Esse médio da Dyn foi feito para Infinite baffle, precisa de tratamento acustico para absorver as ondas estacionarias.

Ola Guilherme

Onde vc obteve essas informações sobre os médios da Dyn?

Postado em

Eu uso um kit igual ao seu só que com mid de 8 polegadas. Coloquei os mids na porta tb em caixa selada de 15l. Os tweeter estão no local do retrovisor virado para os meus ouvidos. Gostei muito do resultado. Pois se vc vai colocar o tweeter longe do woofer é bom vc o alinhar os 2 no mesmo nivel vertical. É claro que na pratica pode ser que fique mais agradavel em outros lugares, mas isso é de cada um. Agora com o tweeter no retrovisor vc tem uma sensação de maior largura de palco do que no painel. E não se preocupe pois esse tweeter é bem suave, um pouco agressivo (pouquinho mesmo) nos medios agudos, na transição do woofer para o tweeter. Mas não é nada d+. E o crossover te da grande mobilidade de configurações.

Quanto a porta eu acho que se vc colocar o feutro pode haver um acúmulo de humidade que pode danificar o woofer. Acredito que mais uma camada de manta na porta seria mais interessante do que o feutro.

Parabéns pelo kit. Não vai se arrepender. E uma noticia boa para os usuarios de Dynaudio. Na Gramophone vende reparos para o tweeter. Queimou é só trocar. Bacana né ?!

Abraço !!!

Postado em
Ola Guilherme

No próprio site da Dyn eles dizem como fazer a instalação! Além do mais, se você procurar por Infinite Baffle nos fóruns dos exterior vc acha muita dica de instalação!

Postado em
Eu uso um kit igual ao seu só que com mid de 8 polegadas. Coloquei os mids na porta tb em caixa selada de 15l. Os tweeter estão no local do retrovisor virado para os meus ouvidos. Gostei muito do resultado. Pois se vc vai colocar o tweeter longe do woofer é bom vc o alinhar os 2 no mesmo nivel vertical. É claro que na pratica pode ser que fique mais agradavel em outros lugares, mas isso é de cada um. Agora com o tweeter no retrovisor vc tem uma sensação de maior largura de palco do que no painel. E não se preocupe pois esse tweeter é bem suave, um pouco agressivo (pouquinho mesmo) nos medios agudos, na transição do woofer para o mid. Mas não é nada d+. E o crossover te da grande mobilidade de configurações.

Quanto a porta eu acho que se vc colocar o feutro pode haver um acúmulo de humidade que pode danificar o woofer. Acredito que mais uma camada de manta na porta seria mais interessante do que o feutro.

Parabéns pelo kit. Não vai se arrepender. E uma noticia boa para os usuarios de Dynaudio. Na Gramophone vende reparos para o tweeter. Queimou é só trocar. Bacana né ?!

Abraço !!!

Valeu pela dica SQDF.

Mas entao, estais gostando do resultado das dyn? O que vc tem de amp?

Postado em
Ola Guilherme

No próprio site da Dyn eles dizem como fazer a instalação! Além do mais, se você procurar por Infinite Baffle nos fóruns dos exterior vc acha muita dica de instalação!

Ah ta.. blz entao. :)

Valeu

Postado em
Eu uso um kit igual ao seu só que com mid de 8 polegadas. Coloquei os mids na porta tb em caixa selada de 15l. Os tweeter estão no local do retrovisor virado para os meus ouvidos. Gostei muito do resultado. Pois se vc vai colocar o tweeter longe do woofer é bom vc o alinhar os 2 no mesmo nivel vertical. É claro que na pratica pode ser que fique mais agradavel em outros lugares, mas isso é de cada um. Agora com o tweeter no retrovisor vc tem uma sensação de maior largura de palco do que no painel. E não se preocupe pois esse tweeter é bem suave, um pouco agressivo (pouquinho mesmo) nos medios agudos, na transição do woofer para o mid. Mas não é nada d+. E o crossover te da grande mobilidade de configurações.

Abraço !!!

Valeu pela dica SQDF.

Cara, eu nao troco esse kit por nada no mundo. Muito nitido o som sem falar que o mid começa a aparecer em 25hz. Agora e so colocar os mid range Dynaudio no painel e mais para frente trocar o tweeter pele Esotar. Hahuhauh. Sonhar e bom.

Ah, o amp que eu uso e o Blaupunkt classe-T PA2150.

Postado em

Abraço !!!

Valeu pela dica SQDF.

Cara, eu nao troco esse kit por nada no mundo. Muito nitido o som sem falar que o mid começa a aparecer em 25hz. Agora e so colocar os mid range Dynaudio no painel e mais para frente trocar o tweeter pele Esotar. Hahuhauh. Sonhar e bom.

Ah, o amp que eu uso e o Blaupunkt classe-T PA2150.

heheheheh! Bela idéia a sua!!

Já pensou.

Realmente as Dynaudio são fantásticas. Tenho um par de A52SE no meu ht e nao troco por nada nesse mundo!

O problema vai ser eu extrair algo pelos 30hz delas na porta.... :banghead

Postado em
Putz, se eu for trocar de kit, vou partir pro ESOTAR de uma vez!

Pega logo um Rainbow Reference Line e pronto! hehehehe

Postado em

Pior que dos Focal que eu ouvi, nenhum eu gostei.... Tanto médio como tweeter. Então nem arrisco kit dessa marca, acho que não casa com meus ouvidos hehehe. O Somautomotivo (do fórum, o corrado) já ouviu um kit da Rainbow mas acho que não foi desses TOP. Só que o Estrangeiro (Sandro) falou uma coisa que é verdade: geralmente você ouve esses kits tops em carros demo, onde o amp é valvulado de U$6000, tratamento acustico absurdo, cabos purissimos e CD player Denon. Aí vc não sabe quem é quem no sistema! Aí você pensa.... "será que o Rainbow vale os U$6000 que ele custa sobre os U$1000 que o Dyn ESOTAR custa?" Pois é... como vc vai saber.....?

Postado em
Pior que dos Focal que eu ouvi, nenhum eu gostei.... Tanto médio como tweeter. Então nem arrisco kit dessa marca, acho que não casa com meus ouvidos hehehe. O Somautomotivo (do fórum, o corrado) já ouviu um kit da Rainbow mas acho que não foi desses TOP. Só que o Estrangeiro (Sandro) falou uma coisa que é verdade: geralmente você ouve esses kits tops em carros demo, onde o amp é valvulado de U$6000, tratamento acustico absurdo, cabos purissimos e CD player Denon. Aí vc não sabe quem é quem no sistema! Aí você pensa.... "será que o Rainbow vale os U$6000 que ele custa sobre os U$1000 que o Dyn ESOTAR custa?" Pois é... como vc vai saber.....?

Isso que voce falou é a mais pura verdade Guilherme.

Pegar um kit de 18 mil reais e colocar ele sem todo um preparo e equipamentos a altura nao acredito valer a pena de jeito nenhum (nem pros mais afortunados).

Agora investir muito mais na instalação, economizar os 14 mil reais e comprar um dynaudio de 4 mil esotar isso sim!

Pena essas coisas estarem tão longe do nosso humilde alcance tupiniquim!

:banghead:banghead :ol

Postado em

Fala Joey!

Seguinte, eu tenho o kit 220mkII , instalei os mids em caixas acusticas de 8litros nas portas e os tw nos retrovisores (virados um para o outro) , fiz o corte em 4kHz pelo player e ajustei oT.A. de cada driver separadamente. O detalhe e que demorei quase uma semana para achar o posicionamento ideal para os tws(agora eles estao alinhados com os mids). Desta forma ja faturei um terceiro lugar num campeonato de Hi-Fi para novatos aqui na minha cidade.

Espero ter ajudado.

Tsuneo

ps:Com um kit deste porte, e necessario que todo o sistema tambem seje de otima qualidade, e isso inclui HU, Amps e cabos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...