Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MAIA

[Qualidade] Resposta do kit duas vias em pezinho

Recommended Posts

Pelos testes, então, como eu não entendo nada,

 

os melhores kits, com resposta mais planas, são o PRO CARBON e o DESTROYER!!!!

 

É isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 Pessoal me deêm uma ajuda, aqui. Estou pensando em me arriscar a tentar fazer um pezinho, baseado nos artigos do AutoSom. Vi que vc's analisam as características do falante para saber qual a litragem do pezinho...

Poderiam opnar em qual litragem usar no meu?

 

Quero colocar um Mid Range Bravox Premium IIe Export no pezinho, e vou usar tb um kit 2 vias Buster MB 610, com os mids nas laterais das portas e tweeters nas colunas, O kit 2 vias estará ligado em um fosgate 400a4, e o Mid Range num 4.6 fosgate.

Li em alguns artigos de que qdo se quer obter mais qualidade se usa o Mid Range no pezinho pq a faixa de frequência que ele reproduz é a faixa mais próxima da voz. Isso é lenda ou procede?

Opinem por favor sobre qual fica melhor onde, qual a litragem do pezinho que devo usar, e mais uma coisa qual a melhor posição do falante do pezinho? Apontar pro teto entre os dois bcos da frente mesmo?

 

Olha ae os parâmetros dos falantes.:

 

MID Range Premium IIe Export

Impedancia: 4 ohm

Sensibilidade: 89,0(dB/2,83V/M)

Freq Ressonância:100(Hz)

Potencia Máx:90Wmax

Potencia Nominal:45WRMS

QTS:0,96

QMS:12,1

QES:1,06

VAS:2,5 litros

Xmáx:2,0mm

SD:0,0098mE2

BL:3,8TM

RE:3,6 Ohm

 

MID Bass Buster MB610

Impedancia:4 ohm

Sensibilidade:92 dB/W/M

Freq Ressonância:50Hz

Potencia Máx:560Watts

Potencia Nominal:70Watts

QTS:0.76

QMS:2.60

QES:1.06

VAS:4.39 [ L ]

Xmáx:4 mm

SD:125.00 mm

BL:5.34

RE:3.60 ohm

 

Valeu pela ajuda e paciência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que esse topico nao morre nunca, vou colocar aqui dados de um kit importado, para o caso de alguem que saiba mexer nesse programa faça a simulação com ele:

 

MTX 8.5

 

Re (W) 3,6

Le (mH) 0,26

Fs (Hz) 95

Vas (ft^3) 0,16

Qts 0,86

BL ? 3,62

Mounting Diameter (in.) 4,79

Mounting Depth (in.) 2,23

 

4ohm

62Hz-20kHz

83dB

50/100 rms

 

nao sei se só esses dados bastam, mas taí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulei tanto o MTX T8.5 quanto o T8.6. O T8.6 se saiu um pouco melhor que o T8.5 em pezinhos entre 3 e 6 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, to fazendo um door pod, ele vai ter um volume de 3 litros (ou mais se aumentar a largura dele), eu vou usar o cs 50 d, queria saber se alguem pode calcular o f3 dele. Eu plotei no winisd e achei 138Hz, mas queria mesmo era saber como isso ficaria no carro (palio 4 portas). Acho um absurdo ter q usar o cross-over do sub nessa frequencia. :hug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara q tah fazendo os graficos, pode me mandar, o drive dos endurances export 12`... se tiver, logico... procurei no `manuel` mas faltam alguns parametros... ou nem precisa ? soh com T&S jah dah pra calcular ? ajuda galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...