Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

whiskey

Usar conector 15 vias para os rca do player

Recommended Posts

Como eu nunca deixo o hu no carro, tirar e colocar ele da muito trabalho, pois tem um conector da energia e mais 6 rca. Ai eu tava pensando em usar um conector daqueles 15 vias binoculos, onde colocaria tudo.

A duvida é: sera que perco muita qualidade fazendo isso? Essa perda de qualidade seria perceptivel em um sistema que nao é la nenhum hi-end (bem ruim mesmo)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q o som eh bem ruim se nao precisa ser tao paranoico hehe... deixa ele ae ueh :(

Compartilhar este post

Link para o post
acho q o som eh bem ruim se nao precisa ser tao paranoico hehe... deixa ele ae ueh :(

Pois é. 1 hora depois de postar esse topico, tava na casa da namorada. Vi uns cara de moto encosta no lado do meu carro, olharam pra dentro com uma lanterna ai disse "nao tem nada". E sairam.

Se tivesse ele la, tinha ido vidro e player. Isso ontem ne, pq meu carro ja tentaram abrir mais de 6 vezes e vai la saber quantas vezes aconteceu coisa igual ontem.

Mas e ai, rola?

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe...vc tem 2 saídas:

1ª Saída: Mais fácil e mais prático com mais qualidade

:...é fazer o que vc está pensando mesmo...com conectores de 15 vias(ou mais) p. ex da Santo Angelo.....

2ª Saída: Menos prático e pode perder qualidade pelo material dos encaixes..

Comprar aquelas gavetinhas..de colocar o cd...é isso mesmo o que vc está pensando....elas ainda existem....mas são difíceis de achar. são mais fáceis de achar em lojas pequenas em que tem muita mais gente velha colocando....

Eu achei uma loja aqui que fica na rua da minha casa....

o esquema é o seguinte:

Suporte 1

----------------------------

! º--º--º--º--º--º-- º--º!

! º--º--º--º--º--º-- º--º! Fica grudado no fundo do cd que sai junto

! º--º--º--º--º--º-- º--º! com o cd....e são pinos, como o pino do meio

--------------------------- conector do rca....

Suporte 2

--------------------------

! º--º--º--º--º--º-- º--º!

! º--º--º--º--º--º-- º--º! Fica pregado no seu carro...essa é a gaveta

! º--º--º--º--º--º-- º--º! com buraquinhos onde encaixam os pinos do

-------------------------- fundo do cd player

Só que aí vc..vai ter que cortar seus cabos rca e de ligação do cd e colocar(soldar) no suporte 1 e que ao colocar no carro os respectivos pinos encaixam nos buraquinhos do suporte 2 que já está no carro......

obs: os buraquinos e pinos pode(não é certeza) produzir perda de qualidade...

Se vc quizer posso ver qto que é e vc me passa o dindim e te mando um

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara.

Po, vou tentar a saida 1. E pq ja tenho o conector 15vias (ja era esse que usava no hu, porem com as saidas amplificadas). Agora o problema é que a conexecao dele é da mesma maneira que vc falou que é da gaveta. Mas vou tentar, pq demora 2 min pra colocar o player eu vou e ser assaltado na rua.

Mais tarde posto o q achei.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

fogo é a equalização, cortes que vc perde....

já acho chato ter que fica tirano a frente hehehe

mas ideia é válida sim, mas se tivesse como salvar as configuração do player seria perfeito..

Compartilhar este post

Link para o post
fogo é a equalização, cortes que vc perde....

já acho chato ter que fica tirano a frente hehehe

mas ideia é válida sim, mas se tivesse como salvar as configuração do player seria perfeito..

Tem jeito sim....já perguntei uma vez para um cara de uma assistência técnica autorizada da pioneer..e o cara queria cobrar acho que uns 60,00 reais para fazer isso...ele ia colocar uma bateria...

Eu tb tiro o player toda vez que paro na casa da patroa....já roubaram player umas 4 vezes no mesmo quarteirão..eo meu lá..firme e forte....

Foi a melhor saída que tive.

Compartilhar este post

Link para o post

Porta luvas nao resolve pq os cara entram so pra v c tem algo. Entao eu sempre deixo a luz acesa e o porta-luvas aberto pros cara v. Dia q esqueci tentaram abrir tambem. Putz, nao ta dando pra vacila uma vez.

Quanto a equaliacao e memoria e tals, nao tem galho, e so usar uma bateria 9v no chicote. Por isso ja usava o conector antes. Pq nao tirava o chicote do player, desconectava o 15vias e levava com chicote e bat. SO NAO ME LIGUEM A BATERIA NO 12V HEIN. Os pioneer aguentam a memoria ate com uns 5v.

Bom, hj eu fiz o negocio. Nao deu pra fazer testes e tal, mas escutei um pouco e nao notei diferenca. Sem chiados e tal. Nada. Depois vou testar melhor e comparar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Em bayxo do banco do passageeyro . vay ser meyo ruym pra trocar cds mas é uma opcao . Ysso se vc tyver comtrole remoto..

Evertom

Compartilhar este post

Link para o post
Porta luvas nao resolve pq os cara entram so pra v c tem algo. Entao eu sempre deixo a luz acesa e o porta-luvas aberto pros cara v. Dia q esqueci tentaram abrir tambem. Putz, nao ta dando pra vacila uma vez.

Quanto a equaliacao e memoria e tals, nao tem galho, e so usar uma bateria 9v no chicote. Por isso ja usava o conector antes. Pq nao tirava o chicote do player, desconectava o 15vias e levava com chicote e bat. SO NAO ME LIGUEM A BATERIA NO 12V HEIN. Os pioneer aguentam a memoria ate com uns 5v.

Bom, hj eu fiz o negocio. Nao deu pra fazer testes e tal, mas escutei um pouco e nao notei diferenca. Sem chiados e tal. Nada. Depois vou testar melhor e comparar.

Abraços

Putz...fala sério que é só colocar uma bateria de 9 v no chicote.... mas como existe gente fdp...o cara queria cobrar 60,00 pila....

Será que uma carga baixa assim não dá problema não?

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma solução melhor hehehehhe vi na tv estes dias...

compra uma ou duas cobras não venenosas (se for venenosa é melhor ainda mas tome cuidado) e deixa encima do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vc mora cara? Deixa a luz acesa e o porta luvas aberto??

Abrçs

MEX

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Explica melhor aí!!

Como se liga essa bateria no chicote??

Tem fotos?

Eu também sempre tiro a hu intera na garagem do predio (!)

também, já me levaram um dvd motorizado, e o outro carro que arrombaram 3 vezes, levaram até os encostos de cabeça dos bancos.....

Como se faz esse esquema da bateria no chicote pra quando tira da bateria 12v do carro??

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Explica melhor aí!!

Como se liga essa bateria no chicote??

Tem fotos?

Eu também sempre tiro a hu intera na garagem do predio (!)

também, já me levaram um dvd motorizado, e o outro carro que arrombaram 3 vezes, levaram até os encostos de cabeça dos bancos.....

Como se faz esse esquema da bateria no chicote pra quando tira da bateria 12v do carro??

Basta ligar o positivo da bateria 9V no fio de memoria geralmente o amarelo, e o negativo da bateria no fio preto do playe

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em uberlandia/mg. So deixa o carro na rua pra ladrao tenta abri. Ou fica na rua pra ser assaltado.

O esquema da bat ja uso ha muito tempo e nunca tive problema. A unica coisa ruim e que nao se sabe direito quano ela vai acaba, ai quando v ja apagou. Essas bat do paraguay de 1 real dura umas 3 semanas dependendo do tempo q vc usa.

Vc pode deixar o chicote normal com um conector na ponta. Ai quando vc desliga o conector do carro liga logo em seguida um conector com a bat ou um suporte com 4 pilhas. Usei por um tempo quatro pilhas, mas a bateria e mais economico. Coisa simples de fazer mesmo. O player aguenta 5 segundos sem alimentacao sem perder a memoria (pioneer). Ai da tempo de tirar um e por outro. Ou usa um rele.

NAO LIGUE A BATERIA 9V EM PARALELO COM O 12V DO CARRO!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Moro em uberlandia/mg. So deixa o carro na rua pra ladrao tenta abri. Ou fica na rua pra ser assaltado.

O esquema da bat ja uso ha muito tempo e nunca tive problema. A unica coisa ruim e que nao se sabe direito quano ela vai acaba, ai quando v ja apagou. Essas bat do paraguay de 1 real dura umas 3 semanas dependendo do tempo q vc usa.

Vc pode deixar o chicote normal com um conector na ponta. Ai quando vc desliga o conector do carro liga logo em seguida um conector com a bat ou um suporte com 4 pilhas. Usei por um tempo quatro pilhas, mas a bateria e mais economico. Coisa simples de fazer mesmo. O player aguenta 5 segundos sem alimentacao sem perder a memoria (pioneer). Ai da tempo de tirar um e por outro. Ou usa um rele.

NAO LIGUE A BATERIA 9V EM PARALELO COM O 12V DO CARRO!!!

Abraços

Blz, não sabia desse esquema dos 5 segundos!

Então é só pegar um chicote novo, ligar o + no amarelo e o - no preto da bateria 9v!?

Simples assim!? :)

Se for já vou ir fazer hoje mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...