Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Materiais Fono-absorventes !

Recommended Posts

Só a título de curiosidade.

Sub's de HT normalmente são cubos. Utilizam em sua maioria algum revestimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só a título de curiosidade.

Sub's de HT normalmente são cubos. Utilizam em sua maioria algum revestimento?

Não confundir materia fono absorvente nas paredes da caixa para absorver frequencias indesejadas com materias no MEIO da caixa pra mudar a velocidade do ar interno.. ambos transfomam som em calor, MAS com funções diferentes...

solto dou como exemplo algumas caixas LT que usa o efeito do mateial pra equalizar a saida da LT com a radiação frontal em termos de fase acustica.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então deixa eu ver se estou entendendo bem.

Se fizer uma caixa trapezoidal e dentro da mesma colocar madeiras impedindo que haja partes retas, irei diminuir bastante os picos?

Então colocar materiais com formato de meia lua dentro da caixa seria bem eficiente?

Outra coisa. Já viu usarem caixa de ovos de isopor para absorverem som? E se colocar a mesma dentro de uma caixa acústica? Tem o formato de meia-lua e absorve o som.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já ouvi falar dessa de caixas de ovos! Pode dar certo sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seria um teste interessante para se fazer. Usar varios materiais diferentes em alguns tipos de caixas mais usadas, as dutadas e as seladas tanto para subwoofer quanto para mid bass e ve no que da. Eu acho que iria ajudar bastante gente na hora de tirar aquele pico chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu uma matéria na Som & Carro desse mês sobre materiais fono absorventes.... vale a pena dar uma lida! Eh bem interessante...

Aproveitando o gancho... Sepa, parabéns pela matéria CUSTO X BENEFÍCIO de Abril... Show...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...