Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockclimbing

dividindo frequencia pra sq..

Recommended Posts

dividindo frequencias para mais de um mesmo tipo de alto falante daria mais qualidade ?

exemplo:. tendo dois midbass de 60hz a 1khz e dois tweeter de 1k a 20k.

e dividir a frequencia em um midbass de 60hz a 170hz e o outro de 170hz a 1k e o tweeter um a 1k a 12k e outro de 12k a 20k.

forma economica de sq.

garanto que o primeiro a falar vai dizer pra eu compra um kit 3 vias ! heh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
dividindo frequencias para mais de um mesmo tipo de alto falante daria mais qualidade ?

exemplo:. tendo dois midbass de 60hz a 1khz e dois tweeter de 1k a 20k.

e dividir a frequencia em um midbass de 60hz a 170hz e o outro de 170hz a 1k e o tweeter um a 1k a 12k e outro de 12k a 20k.

forma economica de sq.

garanto que o primeiro a falar vai dizer pra eu compra um kit 3 vias ! heh

jah li um topico parecido mas ouvi falar q kit 3 vias naum eh mto bom naum naum dah mto certo naum soh dah dor de cabeca.

naum lembro direito quem falou sobre isso mas da uma procuradinha e talz

Compartilhar este post

Link para o post

não acha mais fácil continuar procurando e achar um mid que toque direito de 60Hz a 1K e um tweeter de 1K a 20K(?!?!!! isso é faixa pra midrange ou full!!!)? se o falante toca legal numa determinada faixa e muito mal em outra, não há santo nem físico que bote o bixo tocando direito... vide sony branco trabalhando com full vs sony branco trabalhando com tweeter (experiência mal-sucedida do Mogar).

com componentes bons, a instalação fica mais simples, dá menos problema, menos dificuldade pra ajustar, menos gasto com componente e com crossover pra fazer os diversos componentes casarem entre si.

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeter automotivo respondendo 1K Ñ existe.

A maioria esmagadora dos tw, ganha vida quando trabalha de 3,5K p/ cima.

COmo o supersonico disso, 2-vias é uma solução.

Existem mids que ''sobem'' bem. Ai não precisa de nenhum intermediário entre ele e o tweeter.

Se quiser fazer 3-vias, vai ser uns cortes desse tipo:

midbass - 30-250hz

midrange - 250-4K

tweeter - 4K-20K

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se eu entendi direito, mas.... seriam 2 pares de mids, 2 pares de tweeters, cada um respondendo uma frequencia??? Esqueça, em SQ, quanto menos melhor!!! Isto é, quanto menos falantes, melhor!! Tanto que todo mundo procura um full-range que responde toda gama de frequencia!!! Quanto mais, pior fica, para na hora de instalar, tudo chegar ao mesmo tempo no seu ouvido, vindo de lugares diferentes!!!

Já tentei 3 vias, e optei por 2 vias, por não ser bom o suficiente, para conseguir alinhar as 3 fases, principalmente ficando tão longe uma das outras!!! Talvez com um bom processador, com um bom delay, possa conseguir!!

Compartilhar este post

Link para o post
não acha mais fácil continuar procurando e achar um mid que toque direito de 60Hz a 1K e um tweeter de 1K a 20K(?!?!!! isso é faixa pra midrange ou full!!!)? se o falante toca legal numa determinada faixa e muito mal em outra, não há santo nem físico que bote o bixo tocando direito... vide sony branco trabalhando com full vs sony branco trabalhando com tweeter (experiência mal-sucedida do Mogar).

com componentes bons, a instalação fica mais simples, dá menos problema, menos dificuldade pra ajustar, menos gasto com componente e com crossover pra fazer os diversos componentes casarem entre si.

Falei bobeira.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que utilize aquele tweeter da novik. Dizem que ele desce bastante nas freqüências. Acho que uns 500 Hz ele já toca (foi o que me disseram).

nussa!!!!

tw em 500Hz????!!!! o loko...

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que utilize aquele tweeter da novik. Dizem que ele desce bastante nas freqüências. Acho que uns 500 Hz ele já toca (foi o que me disseram).

nussa!!!!

tw em 500Hz????!!!! o loko...

Peraí. Acho que falei :pirou: . Deixa eu confirmar isto direito sernão farei polêmica à toa.

Sim, falei :hug e nem to :ol

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...