Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Simply Audio CleanSPX...

Recommended Posts

Bom pessoal, não sei se esse assunto já foi abordado aqui no fórum, mas não encontrei nada sobre na ferramenta de pesquisa. Estava olhando as especificações do CleanSPX e vi que ele tem cortes high-pass e low-pass entre 90Hz e 100Hz. Aqui vem a pergunta, esses cortes não seriam muito altos para quem procura uma boa definição de PA? O sub não iria "aparecer" muito no porta-malas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de o subwoofer projetar imagem na frente do carro tem mais a ver com a interação dele com os mids do que com a altura do corte, guardadas as devidas proporções. Cortes nessa altura estão de bom tamanho se vc usar mids em instalação na porta (pq não vão responder lá muito abaixo disso, sem um SENHOR trabalho), ou se vc precisa de muito SPL na frente (pra não tirar os mids do padrão de excursionamento em baixa frequência). De qq jeito, o Franco customiza os cortes do CleanSPX de acordo com a vontade do cliente, basta conversar com ele na hora de fazer a encomenda. Salvo engano, o email é wharfaudio@wharfaudio.com.br.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo fato dos subgraves serem omnidirecionais, não teria uma relação de quanto menor o corte mais dificil seria identificar de onde vem os subgraves? Digo isso pq em alguns tópicos que li a respeito de corte do sub o pessoal indica 60Hz para se ter uma boa qualidade de PA.

Sobre o CleanSPX, o corte é feito antes ou após a amplificação do sinal?

De qq jeito, o Franco customiza os cortes do CleanSPX de acordo com a vontade do cliente, basta conversar com ele na hora de fazer a encomenda. Salvo engano, o email é wharfaudio@wharfaudio.com.br.

Obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Hellmind, sim mas não apenas :vts

Vou te dar um exemplo prático.

Eu nunca gostei de ouvir música em casa com subwoofer ligado, sempre me passou a sensação de que o sub não bate junto com as caixas bookshelf, parecem fora de sincronia, tenho esta sensação já a muitos anos.

Dia destes eu pude ouvir um receiver pioneer com ajuste de distância para o sub, até onde sei são poucos os receivers com este recurso.

O receiver em si não é nenhum espetáculo mas pela primeira vez os graves me pareceram bem integrados com as caixas de médio e agudo, quando acabei de ajustar a distância do sub tive a impressão de que ele desapareceu.

O ajuste de fase dos clean faz exatamente este papel, permite que o som do sub chegue aos teus ouvidos exatamente ao mesmo tempo que o som dos médios e tweeters.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuste de fase?

Nos Clean?

Essa é nova pra mim!

Pois até onde eu sei, quem conta com ajuste de fase, dos Wharf, é o SPX666!!!

Me explica isso ae direito vai!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

no cleanspx, a saida com os cortes tem as fases casadas, pra que a rotacao de fase do crossover ativo nao cause cancelamento de frequencias. mas o ajuste eh fixo, nao tem como mexer.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse...

Não é "ajuste" de fase então!

Pois por "ajuste" entende-se o oposto de fixo...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Foi o que eu disse...

Não é "ajuste" de fase então!

Pois por "ajuste" entende-se o oposto de fixo...

Abraços!

Acredito que ele estava querendo falar do SPX666.

no cleanspx, a saida com os cortes tem as fases casadas, pra que a rotacao de fase do crossover ativo nao cause cancelamento de frequencias. mas o ajuste eh fixo, nao tem como mexer.

Sera que se eu falar com o Franco não seria possivel modificar esse corte?

Alguém poderia me explicar o que o ajuste de fase faz com o sinal?

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém poderia me explicar o que o ajuste de fase faz com o sinal?

:+1 . Acabei de mudar o do meu MTX e daqui a pouco vou dar uma volta pra ver se sinto diferença.

Mas gostaria de uma explicação de algum fera daqui.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar explicar do jeito menos teórico e mais prático possível!

Ao alterar a fase no ampli, vc altera a posição das ondas...

Ou seja, vc altera de onde vai sentir o som...

Conclusão: dá pra escutar o som do sub vindo da frente!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar explicar do jeito menos teórico e mais prático possível!

Ao alterar a fase no ampli, vc altera a posição das ondas...

Ou seja, vc altera de onde vai sentir o som...

Conclusão: dá pra escutar o som do sub vindo da frente!

Abraços!

Não tem uma explicação mais "profunda"?

Esse é o mesmo sistema que era usado (ou é usado ainda, não sei!) na linha xplod da sony?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz...

Só quis ajudar simplificando...

Foi mal...

Quanto à linha Xplod, você está confundido inversão de fase com ajuste de fase, creio eu...

Compartilhar este post

Link para o post
Putz...

Só quis ajudar simplificando...

Foi mal...

Quanto à linha Xplod, você está confundido inversão de fase com ajuste de fase, creio eu...

Tudo bem cara, obrigado pela intenção! :legal:

Sobre o Xplod, eu acho que é ajuste de fase mesmo. Não sei se lembra do comercial que mostrava o falante paralelo a porta e tipo de uma animação mostrando o som sendo projetado direto para o ouvido do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh tá...

To ligado...

É um sistema que redefine o palco sonoro e talz...

Pode-se dizer que é um ajuste de fase...

Pois o sistema modula as ondas e alinha de acordo com o que é considerado ideal ou próximo disso!

Pode crer, lembrei!

Hehehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Ahh tá...

To ligado...

É um sistema que redefine o palco sonoro e talz...

Pode-se dizer que é um ajuste de fase...

Pois o sistema modula as ondas e alinha de acordo com o que é considerado ideal ou próximo disso!

Pode crer, lembrei!

Hehehehehe...

Então, na época desse comercial eu já tinha criado a curiosidade de saber o que esse sistema faz com a onda e até hoje sem nenhuma resposta. Já procurei algo no google mas ele esta infectado de propagandas, o que torna a busca impossivel.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...