Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafaelblue

1Tw1 + ... ??

Recommended Posts

Postado em

Eae pessoal, bele ?

 

estou postando esse topic pra ter ideia de 2 ou 3 midbass quaisquer pra eu começar a ficar de olho no mercado por bons preços.

 

Acredito que a maneira que farei a instalação é muito relevante por isso vou descreva-la:

 

Vou fazer trimode utilizando um Fosgate 4.6x. Vou colocar cada midbass em 1 bridge e vou providenciar um cross pro kit. Vou ligar os 1tw1, com o cross original no inicio mas posteriormente vou montar um, nos canais 1 e 3 do modulo. No radio vou colocar 1 cabo Y no FRONT LEFT RCA e outro cabo Y no FRONT RIGHT RCA pra poder ficar direitinho esquerda e direita nos kits.

 

O midbass receberá 120wrms a 4Ohms com o carro desligado e 150wrms com o carro ligado.

 

Outra informação relevante: Utilizarei pezinhos e nao me importo com tamanho.. até 10Litros é aceitavel.

Postado em

Então, deixo algumas sugestões aqui para você:

 

- Mid-Bass Bomber Destroyer 6" -> Dentre os nacionais, é o que tem mais facilidade em responder a baixas frequencias. No pezinho selado de 10L, o mid-bass de 6" ficaria com F3 em 64,5Hz.

 

- Mid-Bass KeyBass Phanter 6" -> Mid excelente, tem um timbre ótimo, vale a pena ser usado. Porem tem o problema de ser muito profundo, eu já vi um na porta de um palio, mas estava com um anel de compensado de 20mm. No pezinho selado de 10L, vai ter F3 em 76,5Hz.

 

- Mid-Bass Bravox E2k 6" -> Mid muito forte, timbre não tão bom quanto do KeyBass, aguenta bastante potencia. No pezinho DUTADO de 10L, tem F3 em 56,5Hz usando 1 duto de 2" por 10,4cm.

 

Você poderia dar uma procurada nos mid-bass da Sony tambem.

Eu uso um muito bom, bem melhor do que qualquer mid-bass nacional do mercado. Ele no pezinho de 12L que fiz respondeu a 35Hz com uma ótima pressão sonora.

 

Jaja posto fotos dele para você.

 

Abraços.

Postado em

esqueceu dos pro carbon abreu.. mids mto bons.. nao mais fabricados.. mas mto bons.. tenho e aprovo.. se achar alguem que queira vender nao dx passar :legal: um dia o crahser me disse tbem sobrbe aqueles mids Endurance line (roxo) falou que toca mto bem.. tem ate um cara no ML vendendo cara da uma olhada la dpois !

Postado em

Os midbass da NAR são bons tbm?? (os antigos)

Eu sei que os tw queimam com facilidade, mas queria saber apenas dos midbass.

Eu vi no artigo sobre midbass e eles nao compararam o dar NAR.

 

aguardo, valeu !

Postado em
Os midbass da NAR são bons tbm?? (os antigos)

Eu sei que os tw queimam com facilidade, mas queria saber apenas dos midbass.

Eu vi no artigo sobre midbass e eles nao compararam o dar NAR.

 

aguardo, valeu !

fala ai rafael... entao cara pelo que sei dos n.a.r de KEVLAR sao mto bons segundo o sumido (edson advance) agora os pretinhos ne.. comuns !

Postado em

Vcs tem como postar os parametros de alguns mids (destroyer, e2k, ...) pro pessoal simular em seus próprios pezinhos?

Também estou atrás de um mid...

E quanto ao tw, valeu REALMENTE a pena o 1tw1, em relação ao 3/4tw1 e ao bravox NeoPoint?



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...