Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gio Palomba

Aterramento x Qualidade

Recommended Posts

Postado em

Eu ja estive com alguns problemas de ruido tambem

Na maioria dos casos aterrando tudo no mesmo lugar ja resolve

Eu tive grandes problemas com os amplis steg e o dvd alpine iva d310

enquanto nao aterrei tudo no mesmo ponto nao consegui tirar os ruidos.

Depois provei puxar tudo da bateria tanto o positivo quanto o massa, para o ampli e o dvd e nao notei diferença

Eu creio que a diferença de tensao entre os aparelhos influem muito

tanto que os cabos rca ja trazem um cabo junto para equilibrar as massas entre o player e o ampli.

Postado em

Depois provei puxar tudo da bateria tanto o positivo quanto o massa, para o ampli e o dvd e nao notei diferença

tanto que os cabos rca ja trazem um cabo junto para equilibrar as massas entre o player e o ampli.

Na realidade, é a diferença de potencial entre os terras. A corrente procura sempre o caminho mais fácil, então qualquer diferença, por menor que seja, induz uma corrente a circular pelo terra dos RCA, o que não é anulado pelo fiozinho extra... por isto os ruídos. Se fizer um star ground (aterramento em estrela) vc mantém todos os aparelhos com o mesmo potencial para o terra (se tudo estiver bem ligado, claro).

Postado em

Na realidade, é a diferença de potencial entre os terras. A corrente procura sempre o caminho mais fácil, então qualquer diferença, por menor que seja, induz uma corrente a circular pelo terra dos RCA, o que não é anulado pelo fiozinho extra... por isto os ruídos. Se fizer um star ground (aterramento em estrela) vc mantém todos os aparelhos com o mesmo potencial para o terra (se tudo estiver bem ligado, claro).

Rapaz, sabe que meu RCA tah passando por um caminho legal (saindo lah na frente pela direita do console central, passando pelo meio do carro e indo até o amp que está na esquerda do malas) mas mesmo assim to com ruído. Mas to com ruído que acompanha a aceleração (e creio que o ruído constante tb, porém mais fraco). Será que um "star ground" me ajudaria?

Postado em

Bom, sei que minha dúvida é muito inferior ao conteúdo que vocês estão discutindo, mas estou instalando o som da minha namorada esta semana e este papo de ruído veio a calhar na hora certa.

O que nunca suportei de forma alguma foram ruídos de qualquer espécie no som.

Então é o seguinte:

Pensei em usar desses distribuidores de energia como este: hurricane_distribuidor_energia_xb1240_1.jpg

Então ficaria o seguinte, saindo do positivo um fio 21mm e um do negativo, usar um distribuidor desses próximo aos amplificadores, prejudicaria em algo?

O real motivo de recomendarem aterrar próximo aos amplificadores é para não pegar ruido? Por que o positivo não está sujeito a ele também?

Se eu estiver perguntando algo muito idiota me digam, porque realmente não entendo praticamente nada sobre isto tudo mas pretendo fazer da melhor forma possivel.

Existe alguma outra forma menos caro que esses distribuidores?

(Antes de me xingarem muito pela pergunta, sim eu procurei essas respostas antes mas não achei uma resposta precisa e direta)

Postado em

cara montei meu som numa instaladora aqui ond moro, por sinal uma instaladora mer**. e meu som está com um ruido quado ligo o carro, o instalador disse que é o modulo que naum presta(gs800). então lendo esse topico pergunto a vc's, se é melhor eu aterrar o player direto na bateria, uso duas baterias de 70ah.

será que o ruido para se eu fazer isso, e qual a bitola do cabo que devo usar, vou aproveitar e puxar um positivo novo pois o que o player está ligado é o original do carro. e devo usar algum fusivel no positivo qual?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...