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mulekedoido

gastos após turbinar 1 motor

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ô galera me diz ai quais sao os gastos depois que se turbina um motor?

se tem que ficar mexenu no motor ou refaze de tempo em tempo?

e se é melhor e mais barato aspirar?

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questão de gosto, aspirar é loko, curto pra karamba, mas na minha opinião gasta masi grana q turbinar

 

o motor turbinado, vc tem q ter mais cuidado com a turbina, sempre trocar o oleo, pois é o sangue do carro

 

mas ter q ter mais atenção é respeitar as limitações do motor, não adianta tacar pressão se o motor não tem um investimento para aguantar

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Disse tudo Tio!!! :legal:

 

Um aspro de "respeito", vai uma booooooa grana...

 

Com a mesma grana, só que com uma prep turbo, vc extrai bem mais potência. Mas não é só de motor que vive um manco. Existem outros sistemas que, apartir do momênto que foi modificado uma das suas partes ( motor, por exemplo. ), PEDE mudanças em outras ( suspensão, freios, embreagem, cÂmbio, etc... )

 

Apartir daí, a brincadeira fica $carinha$... :(

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Qdo um cliente vem aqui com essa dúvida a resposta é mais ou menso padrão....depende...

 

relação custo beneficio:

 

Até 20% de ganho: Aspro leve (chip, escape, filtro, taxa)

até 40% de ganho: Nitro

acima de 50% ganho: Kit turbo

 

Aspro pesado é complicado, só se acha peças para determinados motores como AP, Monza, Opala, Fusca e alguns outros que começaram agora a pouco tempo a ter como GM I...e tem o problema do consumo e na hora de reverter o processo

 

Nitro tem o custo da recarga (120,00 em média pra umas 2 a 30puxadas dependendo de qto de nitro tiver)

 

Turbo vc investe mais no inicio, mas se fizer tudo direitinho o custo de manter e de combustivel é praticamente igual a de um orginal...em certos casos por usar alcool vc gasta menso em R$ por mês de combustivel...

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Creio que o gasto pós acaba sendo porporcional a % de potência que vc extraiu.

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