Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMP

Review - Alpine HDA-5460

Recommended Posts

Falae pessoal, blz! Quanto tempo! Ando meio sumido! heheh, mas quem é vivo sempre aparece!

Depois de um longo tempo de procura, finalmente chegou meu novo "brinquedo" hda-5460! hehe!

Então, para os que não conhecem vou fazer um rapido review do aparelho!

Trata-se de um aparelho tamanho 1 din com hd interno de 16gb (+ou- cabem umas 3.500 músicas)!

A frente é destacável, vem com display biolite, 2 pares de entradas rca, saida ai-net, entrada ai-net!

Bom, pra mim, que já sempre gostei de ter muita música disponível no carro e não ter que ficar trocando de cd toda hora, esse aparalho superou as espectativas!

Algum tempo atrás tive o khd-c710 da kenwood, que também trata-se de um hd, só que de 10gb e tinha que ficar na mala, tipo uma disqueteira!

Esse hda caiu como uma luva no meu sistema! Combinou pacas com o cda-9835 pois ambos tem display biolite!

Vamos ao pequeno review:

1-fácil acesso as músicas (busca por artista, título da música, album, playlist, ou ainda por estilo)

2-vários gráficos e inclusive analisador de spectro! aleluia consegui um aparelho da alpine com analisador de spectro! hehe!

3-pula de música muiiito rapido

4-não exatamente o porque, mas só sei dizer que o som do hd ta melhor doq o som do cda-9835! adorei! heheh!

5-o software para passar as musicas do computador para o cartucho é muito fácil de usar! Porém, como já havia lido em alguns reviews lá fora é um tanto lento para gravar as músicas no hd! Em média 1 hora para cada 4gb de música!

6-ele tem um sistema que se chama "music dj" é um sistema em que ele reproduz as musicas de acordo com o estilo que vc seleciona! Isso foi uma das coisas que mais gostei, pois ele vem com umas mini-musicas gravadas de fábrica no aparelho! Toda vez q pula de faixa toca essas mini-musicas de acordo com o estilo escolhido!

Resumindo, estou muito satisfeito e mesmo sendo um aparelho que a alpine parou de fabricar pois aderiu a febre dos ipods da apple, acho que foi uma das minhas melhores compras! heheh!

Pra quem viu ou comprou a revista carstereo desse mes, o golf da capa tem um hda-5460 só que ligado a um iva-d300! xique d+!!!

Só paara ilustrar estou colocando algumas fotos que arrumei na net! Em breve tiro fotos reais do meu som!

0357360014pv.th.jpg

0357360024sf.th.jpg

hda111nt.th.jpg

hda11nj.th.jpg

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô bem legal hein! Ficou bem legal no painel. Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post
Pô bem legal hein! Ficou bem legal no painel. Parabéns.

Falae Guilherme, blz!

Hehe, ficou legal sim! Estou muito satisfeito!

Vc que já teve o 7998 sabe como é legal o display biolite! Eu particularmente gosto muito!

Só outro detalhe, antes que muitos pensem que mp3 não tem qualidade, gostaria de dizer que concordo em termos! Acredito que um mp3 em 192kb pra cima já tem uma qualidade razoável!

E por isso que ainda mantive minha disqueteira cha-1214! heheh! Assim quando tiver umas crises e quiser ouvir um the best audiophile voices, the ultimate chesky demonstration, mcintosh cd test, jm lab cd test, iasca, jacinta, rebeca pidgeon, etc tá lá no changer! heheh!

Parabéns a vc também pela aquisição do seu novo head (clarion)! Pelo oq vi o aparelho tem omelhor custo beneficio do mercado!

Eu um dia chego lá, mas antes tenho que treinar muiiiito meu ouvido!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

PQP Q SONZERA HEM MANO

alias reponde minha PM ae heheh :P

edit: amigo meu viu e gosto, pago qnto???

Compartilhar este post

Link para o post

BMP, eu fico só imaginando quantas patacas isso te custou... :rolleyes:

EDIT: Agora que eu percebi que é um MP3 Player com HD! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
PQP Q SONZERA HEM MANO

alias reponde minha PM ae heheh :P

edit: amigo meu viu e gosto, pago qnto???

mandei mp pra vc

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

BMP, só uma coisinha... foi via importação, correto? Se sim, e-Bay ou conhecidos abroad? (ou vc mesmo foi e pegou)

Compartilhar este post

Link para o post
Falae Guilherme, blz!

Vc que já teve o 7998 sabe como é legal o display biolite! Eu particularmente gosto muito!

Só outro detalhe, antes que muitos pensem que mp3 não tem qualidade, gostaria de dizer que concordo em termos! Acredito que um mp3 em 192kb pra cima já tem uma qualidade razoável!

E por isso que ainda mantive minha disqueteira cha-1214! heheh! Assim quando tiver umas crises e quiser ouvir um the best audiophile voices, the ultimate chesky demonstration, mcintosh cd test, jm lab cd test, iasca, jacinta, rebeca pidgeon, etc tá lá no changer! heheh!

Parabéns a vc também pela aquisição do seu novo head (clarion)! Pelo oq vi o aparelho tem omelhor custo beneficio do mercado!

Abraço

BMP

hehehe, vc ta maquinado agora! Eu to quase igual, Ipod de 40gb ligado na auxiliar! Pra ouvir meus Trance, Dj Tiesto, Paul Van Dyk, etc... é perfeito! Da pra passar Apple Loss less tb, que tem a mesma qualidade de Wav mas com metade do tamanho! Muito prático...

Compartilhar este post

Link para o post
BMP, eu fico só imaginando quantas patacas isso te custou... :rolleyes:

EDIT: Agora que eu percebi que é um MP3 Player com HD! :rolleyes:

Heheh!

Esse aparelho toca mp3, wma e wav!

Como esse aparelho saiu de linha, não foi tão caro pelo o preço sugerido no site da alpine que era de US$1000! Paguei bem menos que isso! Mas por enquanto ta valendo cada centavo!

Com relação a como comprei, foi com um amigo que faz importação dos states!

Ele mora no Brasil mas tem endereço nos USA também! Então quando alguém precisa de algo ele faz a cotação e se estiver ao alcance dele, compra e manda pra cá!

E vem pelo mercado das bruxas, uauaua, sem pagar impostos! Essa é a melhor parte!

Agora com relação a mp3, sou um fanatico! Desde quando lançou o o primeiro aparelho pra carro que tocava mp3, o famoso vagalume da aiwa, modelo cdc-mp3! Logo quando saiu, em outubro de 2000 eu já fui mexendo meus pauzinhos pra comprar! Porém, quando estava a caminho a kenwood lançou o kdc-mp8017! Na época, acabei comprando o kenwood! Lembro que ninguém tinha, e eu lá com um aparelho que tocava 150 musicas! Era o maximo! Hoje é a coisa mais comum do mundo!

Depois disso ainda tive alguns aparelhos: kdc-z828, kdc-x859, kdc-mpv7019, kdc-x959, kdc-x969 (tudo kenwood), kd-sh99 jvc, deh-p7400mp (uhh!! tirei no mesmo dia, demorava quase 5 seg pra pular de musica, fiquei puto), ai comecei a me interessar por sq e partir pro meu primeiro alpine cda-9815 (show de bola) e agora tenho o cda-9835, mas já to de olho no 9855 só to esperando lançar! hehe!

E para o fim do ano, minha intensão é de vender tudo e comprar o dva-9965! Ai sim, esse toca mp3 gravado em midias de dvd! Da pra umas 1000 músicas cada cd! Na minha opinião essa é a nova tecnologia que vai dominar! Em breve a maioria dos aparelhos irão tocar cd, vcd, svcd, dvd, dva-a, dvd-mp3, etc!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Falae Guilherme, blz!

Abraço

BMP

hehehe, vc ta maquinado agora! Eu to quase igual, Ipod de 40gb ligado na auxiliar! Pra ouvir meus Trance, Dj Tiesto, Paul Van Dyk, etc... é perfeito! Da pra passar Apple Loss less tb, que tem a mesma qualidade de Wav mas com metade do tamanho! Muito prático...

Heheh Guilherme, show de bola!

Eu já tive um ipod de 30gb e posso dizer que é muito massa! Bem pratico!

Antes de comprar o hda-5460 quase comprei o kca-420i da alpine! Interface pra ligar o ipod a aparelhos alpine!

Porém como já estava atrás do hda há tempo e quando invoco com uma coisa é soda! Ai acabei comprando o hda mesmo!

Se for anasilar o ipod tem capacidade pra quase 10.000 músicas o de 40gb! É musica q nao acaba mais! Mas eu por enquanto estou satisfeito com meus 16gb de espaço! hehe!

E ainda tem mais o 9835 q toca mp3, ou seja mais 130 a 150 musicas e a disqueteira de 12 que da pra umas 15 musicas por cd x12= 180 musicas!

Total 3.500 hda + 150 9835 + 180 changer= 3.830 músicas!

Imagina se já tivesse sistema xm ou sirius no brasil? Ai seria mais xique ainda! Quase 100 canais de rádio com musica com qualidade digital e 24 horas por dia! hehe!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, BMP! Fiquei surpreso em saber que eu não estou na sua lista de compras... :lol:!

(Pros que são lerdos, é porque tem tanta coisa que ele quer comprar e sai comprando, que é capaz de até ter alguém no meio)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, perfeito...! Aposto que é o sonho de muitos por aqui. Imagina só se livrar do troca-troca de CDs durante o trânsito?

Parabéns, BMP! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, BMP! Fiquei surpreso em saber que eu não estou na sua lista de compras... :lol:!

(Pros que são lerdos, é porque tem tanta coisa que ele quer comprar e sai comprando, que é capaz de até ter alguém no meio)

Falae, blz!

Hehehe, agora to juntando $$ pra comprar um par de caixas b&w e colocar no carro!

Vai ser um crime desmonta-las pra colocar no carro, mas oq não se faz pra melhorar a qualidade do som! heheh! Consequentemente devo vender meu kit alpine que é show de bola! spx-177a

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for vender o SPX177a, me manda uma MP com o preço tá? Pod ser que eu esteja com $ e acabe pegando!

Compartilhar este post

Link para o post
ae BMP le minha PM please :)

vou responder

se quiser conversar melhor entra no msn

Abraço

BMP

msn brump3@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
vou responder

Abraço

BMP

msn brump3@hotmail.com

E ai Bruno, como estão as coisas !? Eu ainda estou com o problema do player. Não queria largar do 7998 mas esse lance de não tocar CDs com proteção anti-copia é complicado. O Frank ligou os cabos Van Den Hul ao lado dos antigos Huricane "shing ling" e ele disse que a diferença foi enorme. Principalmente quanto a nitidez do audio. Vamos ver no que da. Agora esse seu aparelho é show hein !? Queria escutar para ter uma ideia da qualidade dele. Agora quanto ao SPX se eu fosse vc colocaria ele em pezinho. Pois pelo o que eu persebi o seu maior problema com eles é o posicionamento que esta detonando o palco e perdendo grande faixa de medios altos. Falta tb corpo nos medios graves que seria resolvido com o pezinho. Da uma testada antes que eu acho que vc não vai querer trocar esse kit assim não. Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
vou responder

Abraço

BMP

msn brump3@hotmail.com

E ai Bruno, como estão as coisas !? Eu ainda estou com o problema do player. Não queria largar do 7998 mas esse lance de não tocar CDs com proteção anti-copia é complicado. O Frank ligou os cabos Van Den Hul ao lado dos antigos Huricane "shing ling" e ele disse que a diferença foi enorme. Principalmente quanto a nitidez do audio. Vamos ver no que da. Agora esse seu aparelho é show hein !? Queria escutar para ter uma ideia da qualidade dele. Agora quanto ao SPX se eu fosse vc colocaria ele em pezinho. Pois pelo o que eu persebi o seu maior problema com eles é o posicionamento que esta detonando o palco e perdendo grande faixa de medios altos. Falta tb corpo nos medios graves que seria resolvido com o pezinho. Da uma testada antes que eu acho que vc não vai querer trocar esse kit assim não. Abraço !

Falae Ricardão, blz!

Que bom q os cabos pelo visto estão valendo o investimento! Isso é bom pro seu "tio" mudar os conceitos dele q dizia q cabo não faz quase nenhuma diferença!

Eu pretendo trocar os meus em breve!

O hd é legal sim! Vc precisa ver os gráficos e display biolite! Tem definição melhor q o 9835 e 7998!

Com relação ao kit concordo com tudo oq vc falou! Mas to quase comprando umas caixas b&w e colocando no pezinho! Quando vc voltar aqui talvez já estejam na golfera!

Por falar nisso, quando vc volta p/ ca? Quero ver seu som finalmente terminado! Babei no grave e definição dos dynaudio! Agora se eu colocar as b&w com bom cabeamento acredito que não vai ficar devendo em nada para as dynaudio! E digo mais, tem gente q entende muito de som que disse q b&w é umas das melhores caixas do mundo em sq! hehe! Vamos esperar pra ver!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...