Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tuareg

SONY CDX 3300 vs Clarion DB345MP? Opiniões please!

Recommended Posts

O Sony está fácil de conseguir mas é feeeeeeeeeio....

E não sei se a qualidade de som e suspensão prestam.

Mas tem saída pra subwoofer, isso é legal!

O Clarion está difícil de conseguir pois saiu de linha, não tem saída pra subwoofer mas tem dois pares de RCA, aí ajusta o volume com o balanço frente/fundo e é Clarion.

E aí, alguém tem uma opinião?

Uma recomendação que atende a esses critérios na mesma faixa de preço pode ser também. Não faço questão de MP3 (apesar de poder ser útil). Importante mesmo é ter ALGUM controle sobre o subwoofer.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem também Pioneer 3700 e 4700 e Panasonic 3300 na mesma faixa. Todos tocam MP3 e têm dois pares de RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei muito desse Clarion... Mas acho que seria bom economizar mais um pouco e pegar algum que tenha controle para sub.

Compartilhar este post

Link para o post
eu gostei muito desse Clarion... Mas acho que seria bom economizar mais um pouco e pegar algum que tenha controle para sub.

CLARION

Tem pouquissimos players sony que acho que valha a pena, mesmo assim por questões de custo benefício e não só de desempenho

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
CLARION

Tem pouquissimos players sony que acho que valha a pena, mesmo assim por questões de custo benefício e não só de desempenho

[]

Sandro

Quais outros de baixo custo encontro no mercado com saída para sub?

Esse Sony que parece ser uma bomba, tem um Kenwood Excelon que o Márcio me disse... alguma outra opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Kenwood Exceleon precisa ter o sistema inteiro bem montado para dar resultado

Dependendo do que vc tem no seu carro o sony apesar de não ser essas coisas (r3300) vai ser melhor do que o instalado no seu sistema certo ? Sobre os pioneer esqueça. Se for para ter definição de som razoável e não pancadão, nem pegue.

Acho que terá que ir com esse clarion mesmo

Tem um modelo da kenwood o 522mp que tem controle de sub, hi pass e outras coisas mais que acredito que vc encontrará na faixa dos R$ 470 bos standcenters da vida

Compartilhar este post

Link para o post
Kenwood Exceleon precisa ter o sistema inteiro bem montado para dar resultado

Dependendo do que vc tem no seu carro o sony apesar de não ser essas coisas (r3300) vai ser melhor do que o instalado no seu sistema certo ? Sobre os pioneer esqueça. Se for para ter definição de som razoável e não pancadão, nem pegue.

Acho que terá que ir com esse clarion mesmo

Tem um modelo da kenwood o 522mp que tem controle de sub, hi pass e outras coisas mais que acredito que vc encontrará na faixa dos R$ 470 bos standcenters da vida

470 reais? Se sim é mais barato que o Clarion. Onde encontrar?

Estou usando Bravox CS-60D (não suporto, quando puder trocarei) e NAR 10", Fosgate 4.6x ou 4600, já esqueci.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Luc, um amigo tinha um 522 e só posso dizer que toca muito menos do que o clarion, tá certo que perdeu o crossower mas pegou o 345 e ficou impressionado com a diferença na qualidade de som, ele tem triaxiais kenwood no carro.

Sobre o excelon, meu som está provisório e por isso ainda não instalei os equipamentos, tenho um kenwood excelon 679 ligado a um ampzinho positron e um par de coaxiais básicos da mtx.

A qualidade de som dentro do carro está excelente, mudou da água para o vinho se comparado ao clarion 345, na minha opinião o excelon pode sim ser utilizado até com triaxiais.

O sistema futuro será um AB4100 + nar de 10 em caixa selada, ambos já comprados, o kit ainda não defini.

Um amigo viu o meu 679 e colocou na blazer um kenwood destes ligado a um par de triaxiais da pioneer, que já estavam na camionete, nunca vi um par de triaxiais da pioneer tocar tanto, não que tenha ficado bom, isso é impossível :P , mas ficou muito melhor do que estou acostumado.

kenwood excelon 679/879 não não high end, é apenas um rádio muito bom que pode ser ligado a sistemas comuns.

O que mais me impressinou foram os agudos e os médios, os agudos estão muito limpos e sem granulação, se comparados ao clarion ganharam em extensão, os médios são de uma clareza e corpo que eu não estava acostumado no carro, este 679 vale cada centavo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Para falar a verdade já chegou a um ponto que eu quero resolver o mais rápido e da forma mais fácil possível. Quase não paro em casa e sem som no carro fica barra pesada.

Eu tinha um JVC KD-S597 (acho que era esse o modelo, frente prata e etc) e não era ruim para usar com o resto do que tenho.

Contanto que não seja RUIM (como aparentemente o Sony é), tá tudo certo. Só precisa ou ter dois pares de RCA ou saída para sub e de preferência suporte para MP3. O CS-60D é ruim e eu não vou trocar agora mesmo, então...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Para falar a verdade já chegou a um ponto que eu quero resolver o mais rápido e da forma mais rápida possível. Quase não paro em casa e sem som no carro fica barra pesada.

Eu tinha um JVC KD-S597 (acho que era esse o modelo, frente prata e etc) e não era ruim para usar com o resto do que tenho.

Contanto que não seja RUIM (como aparentemente o Sony é), tá tudo certo. Só precisa ou ter dois pares de RCA ou saída para sub e de preferência suporte para MP3. O CS-60D é ruim e eu não vou trocar agora mesmo, então...

Abraço

cdplayer2cs.jpg

Aí a coisa. Ladrões malditos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tarso, acho que a coisa agora é contigo, as informações tu já tens só precisas tomar a decisão, outra sería fazer uni-duni-tê e enfiar a mão no bolso :vts

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não discordo em nada o que me disse, mas tem uma coisa. Pegar e ligar só o rádio em alto falantes comuns eu não iria gastar dinheiro entende. Um X679 é um aparelho que eu sempre quis ter também. Só que entre ficar ligando ele e um Clarion sem amp, a diferença não vai ser tão gritante assim não.

Comparando com muito sonzinho que tem por aí o Excelon dá pau em muitos, mas vc consegue o VERDADEIRO rendimento dele quando tem equipamentos melhores entende. Se usando com tranqueira é bom, imagine usando em equipamentos decentes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Este excelon é barato, no py custa U$60 a mais do que o clarion 355 e te garanto, toca 10x mais, mesmo no sistema que te descrevi.

Não parece o mesmo sistema, mudou da água para o vinho, isso com o mesmo amp positron e os mesmos falantes mtx, antes eu achava o som bom para o carro, com o 679 eu já estou considerando o som muito agradável.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa a última vez que cotei no paraguay, um Excelon 679 tava saindo na faixa de U$ 200 em lojas de confiança. Ou seja U$ 90 acima do preço deste Clarion bem básico. Com U$ 200 da para comprar ele mais um equalizador que tem 6 saídas RCA da própria clarion.

Agora som é para o gosto de cada um. Leia o que escrevi e entenderá.

Se for para colocar em alto falantes originais ou kits + simples, coloque o player que tenha maior saída amplificada (com certeza não será o kenwood nem o clarion) para "bater" mais como vc mesmo diz. Se for para colocar som que toque melhor aí pode até ficar com o excelon, mas em triaxiais e talz dependendo de quem escutar não vai ver muita coisa não.

Compartilhar este post

Link para o post

lucmai, paguei U$170 pelo meu excelon na pioneer, chegou aqui por muito pouco, a diferença dele para o 355 é U$60.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...