Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mgarcia

[FOTO] Hurricane 4.120 x AudioBank 4100

Recommended Posts

Dizem que alguns modelos do HA4.120 são fabricados na China e entram no Brasil via Paraguai, esse sim possui uma qualidade muito ruim.

 

Acho que isso justifica algumas pessoas ñ gostarem desse amplificador.

 

Comprem somente aparelho fornecidos por representantes oficiais.

bom o capone tem o huricane e ta mto feliz com ele, inclusive ele ta querendo partir pra SQ e vou comprar o amp dele...

o AB eh um excelente amp de qualidade, o huricane eh uma marca mto boa tenho um par de coaxiais huricane que naum me disfaço... acho que deviam antes ouvir o amp pra depois falar algo sobre...

 

belo tópico se não fosse pelos comentarios maldosos "queimando" um amp excelente!

É pessoal, estou com o HA 4.120, o som fico blz mas esta xiando com motor ligado, preciso resolver isso, e falando nisso se alguem poder me dar dicas agradeco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadê aquela empolgação do povo no começo/meio do tópico??? :P

Bora ajudar nóis q é nilbinha :P

 

To com 2 6x9 6986 de 65wrms 4ohms cada e 2 sub de 8" de 100wrms e 4ohms cada... em uma caixa dutada com compartimentos separados pros subs... comprei um Audiobank KA4100 e um DEQ-7600... como fazer as ligações??? Dá alguma coisa deixar os subs em bridge (2ohms)??? Dá alguma coisa ligar eles em stereo com o Low Pass ativado?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cadê aquela empolgação do povo no começo/meio do tópico??? :P

Bora ajudar nóis q é nilbinha :P

 

To com 2 6x9 6986 de 65wrms 4ohms cada e 2 sub de 8" de 100wrms e 4ohms cada... em uma caixa dutada com compartimentos separados pros subs... comprei um Audiobank KA4100 e um DEQ-7600... como fazer as ligações??? Dá alguma coisa deixar os subs em bridge (2ohms)??? Dá alguma coisa ligar eles em stereo com o Low Pass ativado?

 

Obrigado.

Bem, o audiobank não tem bridge de 2 ohms, se ligar dá zica. Liga cada coisa em cada canal, um sub por canal em low pass, ou então faz o corte pelo player, melhor, liga os 2 6x9 nos dois canais restantes e faz o corte no player tb. vai ficar muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aee galera

tenhu uma duvida aki

 

o modulo hurricane tem uns fusiveis di qnts amperes?!?!?!

 

ele consume mttt bateria?!

iaee galeraaaaaaaaaaaaaaaa

 

ninguem sabeh eh?!?!

Consome muito não, nem esquenta

 

ele tem 2 fuzíveis de 25amperes.

 

tenho um aqui novinho pra vender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa..... ótimo tópico esse!!!!

 

depois de ler a analisar as mais diversas opiniões sobre esses dois bons módulos, acabei optando pelo KA 4100....

 

Valeu galera...

 

:legal::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meio q upando

galera, meu set hj está em:

Kit 2 vias audiobank PC6.2

6x9 JBL 300Wts

Bomber Upgrade 12" bobina dupla

Sony CDX-R5617X

 

qual dos dois ficaria bom pra eu por? tanto um como outro?

ab cara na instaladora pediu 630 conto

vi o hurri por uns 350/380

compensa MESMO essa dif de preço pra quem tava com um HS800 e um SW 240 Falcon?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meio q upando

galera, meu set hj está em:

Kit 2 vias audiobank PC6.2

6x9 JBL 300Wts

Bomber Upgrade 12" bobina dupla

Sony CDX-R5617X

 

qual dos dois ficaria bom pra eu por? tanto um como outro?

ab cara na instaladora pediu 630 conto

vi o hurri por uns 350/380

compensa MESMO essa dif de preço pra quem tava com um HS800 e um SW 240 Falcon?

UP

 

Tirando das profundezas!!!!

 

 

 

Esse tópico deveria ficar fixo, tem muita coisa interessante nele. Com certeza tiraria milhares de dúvidas de membros que assim como eu estão começando a vida no som automotivo e estão com o orçamento apertado, na busca pelo melhor custo/beneficio.

 

No meu caso eu escolhi o Hurricane HA4.120, e não estou nem um pouco arrependido. Ele tá atendendo as minhas expectativas na boa e pra mim tá tocando bem d+ meu setup!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opinião de leigo no assunto......

 

Estava navegando e ví o tópico pois a minha dúvida era justamente a compra entre os dois modelos.... ai fiz o registro pra dar a opinião pessoal.. sem discórdias...

 

Acabei que comprei o 4.120. Tá tocando um UXP 12 2D com um kit componente da bravox mesmo de 2 vias.. o 50D+ um par de triaxial de 6'' da bravox tbm atrás.

 

Até que gostei dele. Para um som de interior ficou bom ao meu ver. Um amigo tem a mesma configuração num Palio e esta com o AB.... achei parecido.

 

Só uma diferença muito importante: um cidadão roubou meu MP3 da Pioneer e eu tive que recolocar um clássico antigão o lendário 836 (num vendo, num dou e num troco!!!).

 

Dessa forma a comparação fica difícil... mas assim que recolocar um player melhor volto a opinar...

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que desenterraram o topico quero deixar claro que me serviu bastante para decidir qual amplificador usar com quatro Bass de 6" selenium modelo 6MB11A

http://autosom.net/shopp/produto_detalhes....ium_Bass_6MB11A e cheguei a conclusão que o melhor para os 6MB11A alimentando o som das portas seria o Hurricane 4.120.

Parabens pelo topico li todo com muita atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q tem diferença grande entre o audiobank e o digisound DSW 2600?

 

(To querendo jogar esse mód ruim no lixão e comprar um audiobank qdo eu tiver grana.)

 

OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será q tem diferença grande entre o audiobank e o digisound DSW 2600?

 

(To querendo jogar esse mód ruim no lixão e comprar um audiobank qdo eu tiver grana.)

 

OpO

 

Imensaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A briga está boa então vamos jogar lenha na fogueira... :rolleyes:

 

 

Comprei um Hurricane HA4100 do modelo mais novo, fiz os seguintes testes:

 

Roadstar 1000sl

Pyramid 1200 Gold Line

Hurricane ha4100

Roadstar 1200d ( :rolleyes: )

 

Resultados:

 

Roadstar levou pau em todas

Pyramid bateu mais que o hurricane, usando um sony 12" 300 (vou testar amanha com um upgrade, acho que esse sony precisa de mais potencia)

Hurricane empurrando voz, se saiu muito bem em um cornetao Snake com aquela boca de 80 cm tocando ela em 8 ohms sozinha no bridge

Roadstar 1200d ligado a 4 ohms, dando 350 rms teóricos tocou melhor do que todos os outros concorrentes...

 

 

 

Senti uma falta em subgrave encorpado no hurricane, amanhã vou tirar as dúvidas ligando ele em um bomber upgrade 12"

 

 

**Bateria usada para os testes, foi uma moura 75a e fiação 21mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A briga está boa então vamos jogar lenha na fogueira... :rolleyes:

 

 

Comprei um Hurricane HA4100 do modelo mais novo, fiz os seguintes testes:

 

Roadstar 1000sl

Pyramid 1200 Gold Line

Hurricane ha4100

Roadstar 1200d ( :rolleyes: )

 

Resultados:

 

Roadstar levou pau em todas

Pyramid bateu mais que o hurricane, usando um sony 12" 300 (vou testar amanha com um upgrade, acho que esse sony precisa de mais potencia)

Hurricane empurrando voz, se saiu muito bem em um cornetao Snake com aquela boca de 80 cm tocando ela em 8 ohms sozinha no bridge

Roadstar 1200d ligado a 4 ohms, dando 350 rms teóricos tocou melhor do que todos os outros concorrentes...

 

 

 

Senti uma falta em subgrave encorpado no hurricane, amanhã vou tirar as dúvidas ligando ele em um bomber upgrade 12"

 

 

**Bateria usada para os testes, foi uma moura 75a e fiação 21mm

O HURRI realmente tem um sub grave MAGRO mesmo , e sem falar que o mesmo tem uma definição meio fanha pros médios , o que acontece é que em drivers e kits 2 vias da BRAVOX (que são excelentes) isso não fica tão perceptivel :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei uma caixa com 68 litros pra cada sub (sem descontar duto e falante) o que no final deve ter dado proximo dos 60 mesmo...

 

Liguei o hurricane e a resposta foi satisfatória. O amplificador não tem a qualidade de um banda 4.8 mas sua potência ficou dentro do esperado como custo x benefício.

 

Quem viu o carro, gostou do resultado. Quero instalar agora, 2 cooler no módulo porque ele esquenta demais!

 

ps. 330 reais ta um preço justo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, reavivando o tópico que só vi hoje.

Eu tenho um AB 4100 e gosto muito dele.

Tenho um UXP de 10 e não consigo disparar alarme, mas bem que eu queria! haahahahah

 

Gosto da qualidade do amplificador (pelo menos pros meus ouvidos) e acho que ele não esquenta tanto quanto o Hurricane. Meu amigo tem um empurrando um sub MTX de 10 não é difícil ele me contar que o módulo entra em proteção com uma certa facilidade por causa do superaquecimento.

 

Esse fórum tá de parabéns, muitas informações boas.

 

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vem junto com o Hurricane? Eu digo, cabos, essas coisas.

 

Meu cunhado comprou um usado pra mim e veio só o amp mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o AB4100 pra tocar um NAR 12SW2... joguei o corte em LP no mínimo - 40 hz - e deixei o ganho do amp em +- 90 % do total. Minha head é um BUSTER-7100.

Com tudo isso, ainda não consegui um grave decente,muito menos sub-grave...heheheh

 

 

Entretanto a definição em stéreo é muito boa! Acima da média dos concorrentes direto.

 

 

Como posso fazer o meu setup "bater" mais!

 

OBS: Minha caixa é selada de 45 litros por uma questão de qualidade dos graves e também para dar uma resposta mais plana e descer mais na frequência...

 

Grato a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po desenterrei esse topico uhauha

 

gente alguem ai sabe exatamente quanto o 4100 manda no bridge??

 

alguem no orkut me flw que devia mandar uns 150 +/-.... e ouvi fala que aqui tinha um teste mas nao achei =\

 

achei meio pouco neh 150...estaria mentindo mto a potencia anunciada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que vem junto com o Hurricane? Eu digo, cabos, essas coisas.

 

Meu cunhado comprou um usado pra mim e veio só o amp mesmo.

 

Vem 4 parafusos e 2 cabos pro plugar nas conexoes hi-input do modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iaee galeraaaaaaaaaaaaaaaa

 

ninguem sabeh eh?!?!

Consome muito não, nem esquenta

 

ele tem 2 fuzíveis de 25amperes.

 

tenho um aqui novinho pra vender

 

Nao esquenta ?!!! Esquenta sim, PACARAIO !!!!!

To botando 2 coolers no meu, e nao eh falta de casamento de impedancia, tah td certinho!

Som simples, 1 kit 2 vias Bravox CS50B (100W) + 1 sub 10" Bravox Premium 2 Export (180W).

Editado por fabio.mfp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...