Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chumbinho

Mais SPL no BP!!

Recommended Posts

Postado em

so vo pode medir meu carro com RTA no sabado. mas clloqei o duto de 4 por 20cm na minha caixa de 47litros , so se no RTA der muito diferença por qanto a musicalidade. num gostei nao.. parece qe u sub excursiona demais. vo baixa ele pra 15 cm.. ai no sabado testo com o RTA com duto de 15 20 25 e com 37cm

Postado em

Dae galera.

To usando nos meus BP 12" 2x4 ohm numa caixa de 50.2 L um duto de 30 cm, sendo q o SPL ta muito bom em relação oa meu antigo duto de 20 cm x 4".

O ampli q eu uso eh um BOSS IQ 3KD1, classe D, pra quem não conhece, ligado todas as bobinas dos 2 subs em paralelo, totalizando 1ohm, com o corte em 80 Hz qdo escuto o som dentro do carro e 120hz qo escuto fora.

Ps: Dá muito grave pra fora, dispara alarme de qualquer carro e faz tremer muito qualquer vidro de janela na quadra. hehehehe :vts

Postado em
VC CHEGO A MEDI COM UM rtA?

Não medi, deu diferença muito grande de ouvido. Qdo o duto era mais curto, parecia que o sub excursionava mais e ficava prejudicada a reprodução dos graves. <_<

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...