Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drifter

Upgrade Uno Turbo i.e, Compensa???

Recommended Posts

Postado em

Tava eu aqui pensando.

Compensaria um upgrade no Uno turbo i.e?

Sendo que o motorzinho 1.4T ja tem uma performance bem agradavel, um upgrade na turbina, por uma maior (T3, ou ate uma .50) seriam uma boa ideia? Ou o conjunto que o carro ja tem (T2) naum tem muito o que melhorar?

Quais upgrades deixariam ele ainda mais esperto?

Abracos.

DRiFTER

Postado em
:legal: com certeza, acho q uma .50/.50 seria uma boa ideia.. rodando com 1.5kgf/cm³... carbura 2 weber 40 DCOE e um bom comando ficaria MTO forte.... polindo tudos, valvulas.... vai uma boa grana.. mas jah vi uno dando pau em A3 1.8T .. vai com fé... acho q a fiat faz bons carros.. basta apenas saber usar...
Postado em

colocar um turbina maior não vai deixa-lo mais manco em baixa rotação ainda? eu partiria p\ uma turbina maior se tivesse com cabeçote feito, alimentação(injeção ou carbura?) melhorada, eu acho isso ae, faz o cabeçote primeiro depois pense em por uma turbina maior

Postado em

Ah veio...

tirava esse motor e lançava do tempra 2.0 8v com turbo...

Esse motor original do uno turbo qualquer coisa é cara...

ps.Os cara falam muito dessa tal GT25... diz q e ja utilizaram ela em motor 1.3

:unsure:

Postado em
Ah veio...

tirava esse motor e lançava do tempra 2.0 8v com turbo...

Esse motor original do uno turbo qualquer coisa é cara...

ps.Os cara falam muito dessa tal GT25... diz q e ja utilizaram ela em motor 1.3

:unsure:

Eh...

Na verdade, eu tava realmente só pensando, pois o povo ai faz up em turbina de Mitsubishi, Golf, Audi, etc, talvez fosse uma boa ideia no Uno turbo.

Porque a T2 tah mais do que testada e aprovada, ela eh pequena o que garante uma boa pegada, mas, por seu mto pequena, acho q naum aguenta mta pressão.

Tbm eh soh + a titulo de curiosidade...

Tbm ouvi falar da GT25, mas ouvi falar q eh cara pra diabo tbm!

Postado em

Já fiz alguns, como a taxa é baixa (7,8:1) dá até pra usar gasolina com 1,2Bar... e tem gente andando a 1,5Bar no alcool com suplementar...

qto a turbina tem várias opções já que é Garret

Postado em

eu se fosse fikar tempo com o carro e tivesse uma graninha..

ja ouvi fala de passa o motor pra 1.6 e vc poderia usar pistoes forjados..

e qm sabe uma full tech usando alcool...

axo q uma turbina apl240 fikaria bom..

mais eh claro q nisso vc vai gasta mto mais do q apenas da um up na turbina

a gt25 eh cara pq eh roletada e tal..

eu naum manjo direito, mais se oq eu falei der certo.. axo q da pra fika um capeta o uninho hehe..

Postado em

Fala com o Kim! Ele manja de Uno turbo e sabe de umas coisas q melhoravam o carro dele.

Falando em turbina roletada....já ví em alguma revista q um preparador roletou uma turbina nacional com rolamento de aeromodelo ou algo do tipo.Só há um porém...pra durar mais teria q ser refrigerada com àgua :o

Postado em

dá pra transformar o 1.4 em 1.6 facilfacil...

Trocar a turbina por um modelinho mais adequado, subir a pressão... opa... beliscou mais de 200cv...

Postado em
GT-25 eu achei na NET por 1.125 conto... :rolleyes:

hehehehee...

Soh o caracol neh???

Mas tbm deve valer cada centado, os preparadores TOP soh usam dessa linha ai...

Embora eu naum manjo NADA de turbinas... Boa ideia pra criar + um topico.

E por acaso alguem sabe pq a T2 chama T2, e quais as medidas dela???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...