Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Climeira

Door pod em corsa

Recommended Posts

Opa galera!

Estou com uma dúvida cruel! Vou colocar o CSD no meu carro em door pod (abandonei pesinho, pelo menos no corsa).

Então, dá para conseguir a litragem ideal para o falante de 6" usando toda a extensão do porta treco, mas vai dar mais trabalho do que fazer 5 litros para o de 5".

O que fica melhor o de 6"ou o de 5". A diferença nos graves vai ser muito grande? Detalhe: Gostei de um post do Ronie que ele falou que nada como ouvir Carmina Burana e os tambores vindos da frente. Sei das limitações deste kit claro, mas dentro do possível qual ficaria melhor. Não sei se influencia alguma coisa mas o módulo pra empurrar é um 4.6x apenas pro kit.

PS: Alguém tem as specs do Visteon? Será que ele se sairia melhor que o bravox?

Valeu gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa galera!

Estou com uma dúvida cruel! Vou colocar o CSD no meu carro em door pod (abandonei pesinho, pelo menos no corsa).

Então, dá para conseguir a litragem ideal para o falante de 6" usando toda a extensão do porta treco, mas vai dar mais trabalho do que fazer 5 litros para o de 5".

O que fica melhor o de 6"ou o de 5". A diferença nos graves vai ser muito grande? Detalhe: Gostei de um post do Ronie que ele falou que nada como ouvir Carmina Burana e os tambores vindos da frente. Sei das limitações deste kit claro, mas dentro do possível qual ficaria melhor. Não sei se influencia alguma coisa mas o módulo pra empurrar é um 4.6x apenas pro kit.

PS: Alguém tem as specs do Visteon? Será que ele se sairia melhor que o bravox?

Valeu gente!

Caro amigo, tente construir um doorpod sem usar o porta treco. Moldando com madeira e massa ou então fibra. Assim vc tera uma rigidez muito maior. Com certeza assim sera mais facil conseguir os tambores tocando na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda duvida do que um mid de 5" eh capaz de fazer ??

Compartilhar este post

Link para o post

Então... é que não deu pra postar antes!! :P

Cara, vou falar uma coisa, passei na Advance e conversei mó cara com o Mogar e com o Edson e cheguei a conclusão que para mim o pezinho, no caso, uma bota que tava no corsa do Mogar, não me atrapalha em nada... aí faltava a questão... e como será que toca??

Singelamente (nada de voz fina hein!!!!) fui escutar o carro do Crasher, mesmo sem estar todo montado e pra mim nem de sub precisava.... tá bom era os sony de 5", não era um mid de um kit qualquer....

Definido, vou fazer o pé mesmo, agora... em um kit dentro dos R$ 400,00 o Edson me sugeriu um de 6pol, tb foi pq falei pra ele que gosto de black, mas na verdade eu gosto de tudo :pirou: e não me preocupo em mostrar o som pros outros... sendo assim será que não seria melhor um de 5" para "descer" um pouco mais? O dentro deste orçamento não vai ser tanta a diferença entre um mid de 5" e de 6"? Lembrando, bota de 7 a 8 litros!

Valeu gente!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do kit que vc vai instalar..

vai ser mesmo a linha D da bravox?

pgt para o Edson, do kit da Swiss Audio.. nunca ouvi.. to com curiosidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente que gostou e ao mesmo tempo tenha podido te ajudar a se decidir.

Quanto a pezinhos, depende de como vc vai utilizar.

O meu é o mais extremo, responde plano e é feito p/ descer horrores, preservando o ataque e a resposta a transientes.

O outro lado a moeda seria um pezinho pré moldado selado de 2L. Mas isso mal e porcamente entra no carro, imagina então tocar alguma coisa...

Então ficamos com um intermediário, um pezinho selado de seus 5/7 litros.

Esquema dia-a-dia, p/ usar em conjunto com o sub, respondendo bem até uns 50hz, e satisfatóriamente até 40hz.

Nesse esquema o melhor que já escutei foi o do carro de um forista de campinas. Era um pezinho selado de 7L, com kit Bravox CS60K. Aliás, foi a unica vez que vi o Bravox Kevlar tocar legal. Porém acredito que outros kits possam dar um resultado melhor ainda, mas não posso te indicar nenhum, uma vez que a minha experiencia com pezinhos se limita muito a sistemas com falantes residenciais.

No carro em questão, o pezinho chegava a cobrir o sub(Nitro 1000 15").

Compartilhar este post

Link para o post
Então... é que não deu pra postar antes!! :P

Cara, vou falar uma coisa, passei na Advance e conversei mó cara com o Mogar e com o Edson e cheguei a conclusão que para mim o pezinho, no caso, uma bota que tava no corsa do Mogar, não me atrapalha em nada... aí faltava a questão... e como será que toca??

Singelamente (nada de voz fina hein!!!!) fui escutar o carro do Crasher, mesmo sem estar todo montado e pra mim nem de sub precisava.... tá bom era os sony de 5", não era um mid de um kit qualquer....

Definido, vou fazer o pé mesmo, agora... em um kit dentro dos R$ 400,00 o Edson me sugeriu um de 6pol, tb foi pq falei pra ele que gosto de black, mas na verdade eu gosto de tudo :pirou: e não me preocupo em mostrar o som pros outros... sendo assim será que não seria melhor um de 5" para "descer" um pouco mais? O dentro deste orçamento não vai ser tanta a diferença entre um mid de 5" e de 6"? Lembrando, bota de 7 a 8 litros!

Valeu gente!

se o spl que vc costuma ouvir eh parecido com aquilo que vc ouviu no carro do Crasher, entao dah pra encarar na boa um falante de 5", pq o mid sony alem de ter baixa sensibilidade, naquele caso estah sendo puxado pra baixo ateh o talo, e mesmo assim jah dah um spl digamos nao desprezivel (pra mim jah eh o suficiente). usando um falante de sensibilidade maior, mesmo que soh desca ateh uns 60Hz, nessa faixa jah dah pra brincar de "esconder" o sub se o corte for feito direitinho e nao haver cancelamento de fases.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Luizinho, o Edson falou que o Swiss toca um tanto melhor que o CSD e não custa muito mais, vou nele mesmo, ou no Visteon se der uma louca... :P

Crasher, pode crer, dia a dia então talvez entre 5 e 7 litros, ainda não estou preocupado com a resposta bem plana... quem sabe daqui uns 2 anos ou menos. Detalhe, ainda vou aparecer por lá mais algumas vezes pra encher o saco. :legal:

Mogar, o problema é que ainda rola os momentos de descontrole, mas aí quem tem que segurar a onda é o sub certo? :o Na questão de querer brincar de esconder o sub era essa minha intenção tb pq como te falei, não quero mais aquele buraco entre o sub e o mid e quero cortar o sub em 50hz e aí nos descontroles mudo para 80hz.. mas raramente faço isso, não gosto de judiar dos bichinhos, mas claro sem subutilizar tb!! ;)

Ae, quanto ao posicionamento dos Tweeters nem vou perguntar, pelo menos agora, estou acompanhando o outro tópico sobre isso!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

se vc for fazer corte de sub no player, e teu player tiver high pass, na hora do descontrole ligue o high pass na frente nos 80Hz, e o corte do sub nos 80Hz, aumente o volume do sub e seja feliz....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...