Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VBASS

A-periodic membranes.....Help!

Recommended Posts

Olá....alguem aqui pesca deste assunto....quem aqui me sabe esclarecer como funciona realmente este sistema.

Já pesquisei algumas coisas e encontrei este artigo.

http://www.teamrocs.com/technical/pages/apmats.htm

Depois de ter lido atentamente o artigo....descubri este outro...

http://www.cstl.nist.gov/biotech/biomat/Pr...ects/thiol.html

Estou um pouco confuso...se alguem me poder ajudar agradecia. ;)

abraços! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá....alguem aqui pesca deste assunto....quem aqui me sabe esclarecer como funciona realmente este sistema.

Já pesquisei algumas coisas e encontrei este artigo.

http://www.teamrocs.com/technical/pages/apmats.htm

Depois de ter lido atentamente o artigo....descubri este outro...

http://www.cstl.nist.gov/biotech/biomat/Pr...ects/thiol.html

Estou um pouco confuso...se alguem me poder ajudar agradecia. ;)

abraços! B)

ok...encrontei o ke queria... :)

A-periodic membranes ou variovent é exactamente o mesmo.

296-546m.jpg

The Scan Speak Vent is an air flow resistant, "aperiodic" damping device very useful in sealed box applications. It works by reducing the maximum impedance at the box resonance by at least 50%. This results in clearer, better defined bass, with more amplifier power and control into the lower frequencies. It also allows the use of a driver in a smaller than optimum sealed enclosure. The vent should be mounted to the cabinet back wall in a 4-5/16" (110mm) diameter hole. About 60% of the cabinet volume should be filled with damping material, being careful to leave an open path from woofer rear to the vent device. For enclosure volumes up to 1.75 cu. ft., one vent is required. Up to 2.75 cu. ft., two are needed, and for volumes of more than 2.75 cu. ft., three vents are required.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

estou confundindo isso com absorvedores de vibracao de gabinete de caixas acusticas...... esses absorvedores de vibracao, pelo menos pra uso residencial, funcionam. testei na minha b&w dm600s3, e apareceu diferenca ateh nos agudos (pois toda madeira tem suas ressonancias internas em algumas frequencias).

Compartilhar este post

Link para o post
estou confundindo isso com absorvedores de vibracao de gabinete de caixas acusticas...... esses absorvedores de vibracao, pelo menos pra uso residencial, funcionam. testei na minha b&w dm600s3, e apareceu diferenca ateh nos agudos (pois toda madeira tem suas ressonancias internas em algumas frequencias).

ya...este tipo de menbrana de que falei é para caixas acusticas muito pequenas...e faz reduzir a presão do ar dentro dela deixando escapar parte dessa persão por breves segundos....funciona quase como um filtro.

também utilizado em kickpainel[pézinho] como vocés aqui chamam.

63-07.jpg

Esse pézinho pertence a uma instalação de um vw golf 2.0 highline que já ganhou muitos prémios de sound quality aqui na Europa.

golf2004_02.jpg

Se quiserem saber mais....deiam aqui uma olhada.

http://bilstereo.just.nu/

Mogar vocé como gosto de som em casa....que diz á ideia de aliar o som á arte plastica. ;)

Espreita aqui....isto é algo de excessional. ;)

http://www.artcousticusa.com/

Abraços para todos vocés B)

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa de membrana aperiodica eh bem interessante, mas dificil de viabilizar.

Alguns dizem q a caixa deve ter o tamanho somente suficiente para acomodar o falante.... outros q deve ser equivalente a uma selada de Qtc 1.1

O grande lance da caixa é justamente a tal membrana aperiodica, que deve ser feito de material que permita certa quantidade de ar passar e O AR QUE SAI DA MEMBRANA DEVE IR PARA FORA DO CARRO OU EM AMBIENTE ISOLADO DO AMBIENTE DA FRENTE DO FALANTE. Por exemplo: Caixa no porta malas, com a membrana acoplada a um buraco no porta malas para fora do carro, ou em SEDANs, o falante dentro do habitáculo e a membrana no porta malas. (Imagine tirar o banco traseiro, lacrar a passagem entre habitaculo/porta malas e colocar os falantes onde eram os encostos do banco).

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando....

A ideia por tras desse tipo de caixa, é: Em frequencias mais altas, onde a movimentacao de ar e diferenca de pressao eh menor, o ar praticamente nao passa pela membrana, funcionando como uma selada de qtc alto. Em frequencias mais baixa, a movimentacao de ar e diferenca de pressao eh maior, e o ar passa "forçado" pela membrana, equivalendo a uma selada de qtc baixo.

Dessa forma, segundo os teoricos, uma caixa com qtc 1.1 utilizando membrana aperiodica poderia em tese ser equivalente a uma caixa com qtc 0.707 com uma leve acentuacao no decay em baixas frequencias.

ps: ainda nao descobri porque a necessidade de isolar ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post
golf2004_02.jpg

Pra quem diz que Pioneer só pra SPL :ol :ol :rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

sim mas esse carro em questao usa uma unidade Carrozzeria ODR....ou seja dos melhores unidades e DSP q existem....a propria unidade top da pioneer eua o combo P9 eh muito bom para qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...