Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tenorio

Alpine 9835 x divisor do kit infinity perfect 5.1

Recommended Posts

fala galera

Para quem conhece o dividor de frequencia do kit infinity kappa 5.1, sabe dizer se ele seria melhor que os cortes do player do alpine 9835?

Alguem tem alguma critica a respeito desse divisor?

Será que conseguiria mais qualidade fazendo os cortes no palyer e usando a bi-amplificando o kit?

Para isso, no meu caso (como só tenho um clean), o que seria melhor:

* comprar outro clean antigo;

* comprar um CLEANSPX 480HEX para o kit e deixar o antigo para os subs;

* deixar o clean antigo q já tenho para o kit e comprar um SPX666B-WHARF AUDIO para os 2 subs nar 10" - seria muita potencia para os subs?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só testando.

:+1

O 7998 perdeu para o xover do HEX...

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

O 7998 perdeu para o xover do HEX...

mas nao se esqueca que o crossover do hex eh algo raro em kit 2 vias comerciais.... os indutores sao bem construidos e nao usam ferrite.

Compartilhar este post

Link para o post
e quanto a biamplificação

alguem ajuda?

Bi-amplificação não quer dizer que vai mandar mais potência para os falantes. Por exemplo: Um Wharf de 4x100 rms. A potência será a mesma ligando o kit em um só canal ou colocando um falante em cada canal, pois a faixa de frequencia que você vai mandar esses 100rms vai ser a mesma entendeu?

Então no caso a bi-amplificação só serve se:

- você quer mudar o corte de frequencia dos falantes (para o seu não recomendo)

-acertar o delay individualmente para cada falante (tb não acho que vale a pena pois a distância do seu ouvido para o tweeter e do seu ouvido para o midbass vai ser quase a mesma na maioria dos casos)

- Se o seu xover passivo tem ferrite ou não tem componentes bons, é o caso de testar.

Compartilhar este post

Link para o post
e quanto a biamplificação

alguem ajuda?

Bi-amplificação não quer dizer que vai mandar mais potência para os falantes. Por exemplo: Um Wharf de 4x100 rms. A potência será a mesma ligando o kit em um só canal ou colocando um falante em cada canal, pois a faixa de frequencia que você vai mandar esses 100rms vai ser a mesma entendeu?

Então no caso a bi-amplificação só serve se:

- você quer mudar o corte de frequencia dos falantes (para o seu não recomendo)

-acertar o delay individualmente para cada falante (tb não acho que vale a pena pois a distância do seu ouvido para o tweeter e do seu ouvido para o midbass vai ser quase a mesma na maioria dos casos)

- Se o seu xover passivo tem ferrite ou não tem componentes bons, é o caso de testar.

blz

o q eu queria dizer é o seguinte:

hj tenho apena um clean para os pezinhos e os 2 subs

não estou desejando aumento de potencia

apenas fazer uma comparação entre utilizar :

* configuração 1 (que uso atualmente) - utilizando os dois canis frontais alimentando os kits. cortes sendo feito pelo divisor do kit.

* configuração 2 - utilizar um clean para os pezinhos, ligando cada falante em cada canal do amplificador. comprar um SPX666B para os subs NAR.

sera que vale a pena investir na segunda opção?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...