Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Korgan

VX Ice (1800 wrms ~ 12,6vcc) para 2 wpu 1505

Recommended Posts

Poiseh, saiu esse lançamento da banda e tal.

Bem, eu sei q ele nao vai fornecer esses 1800 wrms a 12,6 v.

Agora a duvida eh:

Pode por um bixo desses pra empurrar 2 wpu de 450 wrms cada um e com 4 ohms, resultando em 2 ohms e 900 wrms?

Ou os "1800" wrms do ice vai torrar os falantes?

Pq reza a lenda q o modulo tem q ter o dobro de potencia q os falantes e tal... e tal e tal....

MAs na pratica, eh isso, ou o q vai ocasionar eh a queima dos falantes?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora a duvida eh:

Pode por um bixo desses pra empurrar 2 wpu de 450 wrms cada um e com 4 ohms, resultando em 2 ohms e 900 wrms?

Pq reza a lenda q o modulo tem q ter o dobro de potencia q os falantes e tal... e tal e tal....

Vlw

Tô cansado de ver Ice do modelo antigo torrar pares de WPU 4 sem chegar a distorcer excessivamente, imagina esse novo de 1800W então !!!!

O que ficaria de bom tamanho seria colocar 4 WPU de 8 ohms em paralelo pra um Ice, aí eu garanto que aguenta e toca muito. :legal:

Se os Ice (tanto o novo quanto o antigo) dão ou não dão a potência especificada isso é uma outra discussão, só sei que são os maiores "espancadores" de falante do mercado nacional. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Poiseh, mas nao existe aquela filosofia q amp tem q dar o dobro de potencia q o falante suporta?

Ou seja, isso so serve pra queimar falante?

Compartilhar este post

Link para o post
Poiseh, mas nao existe aquela filosofia q amp tem q dar o dobro de potencia q o falante suporta?

Isso vai do ouvido e da "sobriedade" :ol :ol do dono do som... :+1

Compartilhar este post

Link para o post

nao se usar com uma caixa mal feita, e se usar sempre com o modulo a 100% da potencia, o modulo tem que ter o dobro da potencia do falante para poder ter reserva de potencia na hora do grave, em picos de potencia, mas NÃO é para ser usado de forma continua com o dobo da potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

MAs tipo, reduzir o controle de ganho resolveria esse excesso de potencia, ou continuaria tendo excesso?

Como regular? Sei la, bom senso... se as bobinas começarem a feder, baixa o ganho :D

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro usar amplificadores bem mais potente q as especificação dos sub ou woofers, pois garante melhor qualidade em altas potencias, so precisa ter cuidado!

Numa festa depois de umas e outras o :ol cara começa fica meio surdo e começa a arrepiar no volume...sabe como é... :vts

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
MAs tipo, reduzir o controle de ganho resolveria esse excesso de potencia, ou continuaria tendo excesso?

Como regular? Sei la, bom senso... se as bobinas começarem a feder, baixa o ganho :D

Regular amplificadores só no ouvido (ou no cheiro das bobinas :ol ) não é uma boa. A maneira mais prática e eficiente seria usando um osciloscópio.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Poiseh, mas eh q tem essa parada de ter PELOMENOS o dobro de potencia do falante e tal... pq tem um tal de ruído/sinal rosa sei la, q um artigo do yamané fala...

Moral da estoria, eh bom pq da melhor qualidade, mas se atolar o dedo no volume queima ne? Prob eh o cara mamado lembrar disso :D

Compartilhar este post

Link para o post
Poiseh, mas eh q tem essa parada de ter PELOMENOS o dobro de potencia do falante e tal... pq tem um tal de ruído/sinal rosa sei la, q um artigo do yamané fala...

Moral da estoria, eh bom pq da melhor qualidade, mas se atolar o dedo no volume queima ne? Prob eh o cara mamado lembrar disso :D

poem 4 wpu 8 ohms, nao tem como queimar e vai ter um SPL muito alto pra fora do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

ou poem eros sds ou oversound de 4ohms e 18", vc tera um grave muito + forte que 2 wpu de 15" e nao tem risco de queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parati cara.... tem mais como por falante la dentro nao, pq senao a caixa vai sair do tampao do carro... ae nao rola... tinha q ser 2 falantes mesmo...

Mas tipo, descendo o controle de ganho, corre o perigo de queimar ainda? Usando consciente eh claro...

Compartilhar este post

Link para o post
Parati cara.... tem mais como por falante la dentro nao, pq senao a caixa vai sair do tampao do carro... ae nao rola... tinha q ser 2 falantes mesmo...

Mas tipo, descendo o controle de ganho, corre o perigo de queimar ainda? Usando consciente eh claro...

Corre sim, corre tbm até pra amplificadores supostamente mais fraco q um Ice 1800, vai depender da conciencia do usuario e de conhecer na pratica o limite dos seus equipamentos.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Pega 2 over sub15"800 de 4ohms, ñ vai queimar tão facil e vai ficar show :legal:

JHBauer

Compartilhar este post

Link para o post

Problema q trocar os wpu pelos oversound eh $$$

E nao to com dinheiro no bolso pra comprar nem um icekiss.

Poiseh.. a duvida era q, pela logica, vc por amp com potencia maior q os falantes, eles irao queimar, mas yamané nao eh a primeira pessoa q eu vejo falar q tem q ser fornecida pelomenos o dobro de potencia dos falantes pelo modulo...

Prob eh os cones sacarem da carcaça num momento de fraqueza :ol

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a duvida eh:

Vlw

Tô cansado de ver Ice do modelo antigo torrar pares de WPU 4 sem chegar a distorcer excessivamente, imagina esse novo de 1800W então !!!!

O que ficaria de bom tamanho seria colocar 4 WPU de 8 ohms em paralelo pra um Ice, aí eu garanto que aguenta e toca muito. :legal:

Se os Ice (tanto o novo quanto o antigo) dão ou não dão a potência especificada isso é uma outra discussão, só sei que são os maiores "espancadores" de falante do mercado nacional. :rever1:

vc que tem um trio pancada oq vc indicaria p casa c 1 ice 1800 ? 4 wpu 1505 8ohms ou 2 sds 18'' 4ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a duvida eh:

Vlw

vc que tem um trio pancada oq vc indicaria p casa c 1 ice 1800 ? 4 wpu 1505 8ohms ou 2 sds 18'' 4ohms?

Prefiro 4 WPU 1505 de 8 ohms, pois alem de aguentar mais pau ( são 4 bobinas dos WPU contra 2 do SDS, sendo que as bobinas de 8 ohms aquecem menos do que as de 4 ) tambem tocam mais devido ao maior deslocamento de ar provocado pela soma dos 4 cones de 15" que tem uma maior área do que 2 de 18".

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu player for de 2 ou 2,2 volts vc até consegue, mas se for de 4 ou 6,5 esquece.

Compartilhar este post

Link para o post

Corre sim, corre tbm até pra amplificadores supostamente mais fraco q um Ice 1800, vai depender da conciencia do usuario e de conhecer na pratica o limite dos seus equipamentos.

Vlw.

isso que falta nas pessoas....

conhecer o limite de seus equipamentos e saber abaixa na hora que tem que abaixar. ou... não passar de tal volume...

mas como tem gente curiosa que almenta mais que o devido. pronto..... aquela grana que durou meses para ajuntar para comprar o sub virou torrada

Compartilhar este post

Link para o post

Poiseh, mas nao da pra ouvir a distorçao nao qdo tem potencia d+ aplicada para os falantes? Eu particularmente nunca pus som distorcido PERCEPTIVEL, fico irado com gente q poe som mais alto q os falantes aguentam...

Mas tipo, antes dos falantes fritarem, nao distorce o som nao? Ou fuma duma vez logo?

Vlw.

Ps: Ah, se eu tivesse espaço e dinheiro, sem duvida colocaria 4 wpu.. mas alem de falta de dinheiro, tenho falta de espaço... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo tu ainda tem dúvida????

Larga logo quatro WPU1507 nesse novo ICE e seja feliz. 

Ps: Ah, se eu tivesse espaço e dinheiro, sem duvida colocaria 4 wpu.. mas alem de falta de dinheiro, tenho falta de espaço... 

Compartilhar este post

Link para o post
Poiseh, mas nao da pra ouvir a distorçao nao qdo tem potencia d+ aplicada para os falantes? Eu particularmente nunca pus som distorcido PERCEPTIVEL, fico irado com gente q poe som mais alto q os falantes aguentam...

Mas tipo, antes dos falantes fritarem, nao distorce o som nao? Ou fuma duma vez logo?

Vlw.

Ps: Ah, se eu tivesse espaço e dinheiro, sem duvida colocaria 4 wpu.. mas alem de falta de dinheiro, tenho falta de espaço... :(

dah pra ouvir e fica forte com os 2 wpu no ice 1.800, é só vc se ligar que o volume maximo do radio pode queimar os falantes, se o volume vai até "40 "digamos, o limite vai ser por volta de "30" +ou-, se largar no '40" pode torrar os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

se vs estiver meio perto do falantes vai sentir um cheiro estranho, mas pode ser tarde demais, o + correto seria prevenir,

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...