Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jack MM

Consumo

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um dúvida sobre o consumo das potências. De maneira geral, uma potência de 600W irá consumir menos que uma de 1000W. Agora, se eu montar um conjunto de alto-falantes que use no máximo 600W e utilizar esta potência maior, mas regulando ela de acordo com esta configuração, ou seja, não irei utilizar o máximo que a potência pode oferecer.

Neste caso, continuarei a ter o mesmo consumo equivalente a 1000W ? Faço esta pergunta, pois estou com problemas de encontrar potência de 4 CH nova abaixo de 800W.

Aproveitando a oportunidade. A intensidade do volume está diretamente ligada ao consumo ? Já observei ocilações de energia (display do CD ou luz do teto do carro) quando usa-se um volume mais alto.

Quem puder esclarecer esta dúvida.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc regular ele pra fornecer 600W ele consumir proporcional aos 600w....

e provavelmente ele vai consumir muito menos ainda, pq ninguem consegue aguentar 600W de som por muito tempo neh.....

t+

Compartilhar este post

Link para o post

essepotencia que vc falar provavelmnete de ser de pmpo, procure sabe a potencia real do seu fantes, pra procurar direito um amp. ok

Compartilhar este post

Link para o post

A potência está em PMPO. Pretendo utilizar um par de triaxial da Pioneer de 260W cada (já possuo no tampão) juntamente com uma caixa de dutada com um Bomber Up-Grade de 10" B4 (segundo informação, sua potência é de 250 RMS, não sei quanto é em PMPO).

Qual potência de 4 CH mais indicada ? Seria intressante ela possuir Low Pass/High Pass (Crossover embutido) para uma melhor regulagem. Faria um bridge para o sub e manteria os outros dois canais como estéreo para os triaxiais.

Quem puder ajudar.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure se basear sempre pela potencia rms, pois pmpo nao quer dizer nada.

Eu indicaria o Roadstar 4510 Power One.

Compartilhar este post

Link para o post
A potência está em PMPO. Pretendo utilizar um par de triaxial da Pioneer de 260W cada (já possuo no tampão) juntamente com uma caixa de dutada com um Bomber Up-Grade de 10" B4 (segundo informação, sua potência é de 250 RMS, não sei quanto é em PMPO).

Qual potência de 4 CH mais indicada ? Seria intressante ela possuir Low Pass/High Pass (Crossover embutido) para uma melhor regulagem. Faria um bridge para o sub e manteria os outros dois canais como estéreo para os triaxiais.

Quem puder ajudar.

Valeu.

vc está se baseando na potencia pmpo pra projetar teu som?????? esquece cara.....

pmpo não diz nada.... se baseie na rms.... esquece pmpo.... não serve pra nada....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...