Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

..::FASTLANE::..

Veneno Leve Aspirado

Recommended Posts

Postado em

E ai galera, to com algumas duvidas sobre o q vou fazer no meu Gol bola...ai vai...

Meu carro é um:

Gol 1.8 MI 97

Eu já passei ele a alcool....

A duvida é o seguinte:

Sei q pra coloca um comando o certo era eu da uma trabalhada no cabeçote, só q a grana ta curta e eu queria faze somente o seguinte:

Será q eu poderia colocar um comando tipo um 288° e só remapea o chip e não fazer mais nada por enquanto, mais pra frente eu iria colocar 4x1, dexa mais livre escape e da uma preparada no cabeçote...

Será q se eu fazer isso eu corro algum tipo de risco de quebra de motor.???

Outra pergunta quanto custa pra remapear o chip???

O comando aqui eu compro por 280,00

Será q da alguma diferença só fazer isso por enquanto???

Meu carro é esse da foto tosca, só tenho essa....rsrsrsr

post-24-1108566205.jpg

Postado em

comando 288º prum aspirado leve eu acho q é muito, tu vai perde muito torque em baixa

acho q um comando 272º ou talvez o 49G, passa pro alcool, uma taxa mais generosa, escapamento dimensionado até o fim, bico maiores, um filtro esportivo e um chip bem feito ta muito bom pra ti

acho q mais q isso fica ruim pra usa do dia a dia

Postado em

É realmente uma receita q vai render uns bons "cavalinhos" rumpantes a mais heheheh Só tem 1 detalhe: Um comando maior - de 272 em diante - exige uma taxa de compressão maior pq senão a marcha-lenta fica uma mer**.. Tipo pelo que eu sei o mínimo de taxa para um comando desse seria algo como 12:1. Mas para ficar "bom" mesmo teria que ser algo em torno de 13,5:1 ou 14:1.. Então no seu lugar eu daria uma "taxada" no cabeçote primeiro - não sai muito caro né pq é uma junta R$30 mais o serviço da retífica uns R$70 e Mão Obra +- R$100 né?!?! OU não? hehehehe

mas ia ficar show!

Postado em

Pra ficar sem taxa soh com comandinho leve.

288 vai ficar chato pra caramba, mas depende de qto tempo vc vai ficar assim, pq pouco tempo vc ateh aguenta. Fora que fica bebum pra caramba se naum taxar.

Postado em

pra realmente ficar bom tem q fazer o cabeçote inteiro, alias eu motaria um cabeçote fora com tucho mecanico se fosse voce.

da pra usar o comando do Logus Wolfsburg com taxa de gasolina numa boa, so vai ter q fazer um acerto

Postado em

Dai ..::FASTLANE::..!

Já fazia um tempo que tava desaparecido hein! Eu até tava vendo que tava demorando pra vc dar uma aspirada nesse gol depois que vendeu o caixa!

Mas vc pretende fazer algo tão forte quanto o caixa? Mais? menos?

Abraço e boa sorte!

Postado em

Entaõ RODRIGO o carro já ta no alcool, eu queria usa no minino un comando 276° é FABIANOK acho q seria o ideal da uma taxadinha pra melhorar em baixa quero q ele fique mais forte q o gol caixa , sobre consumo e o carro fica meio ruim em baixa DINAS eu não ligo, só saio com o carro fim de semana mesmo, eu quero ve ele anda isso q importa e também pretendo ir mexendo conforme for entrando a grana até ele fica baum :mac1

Entaum galera quanto será q eu vo gasta pra fazer essa brincadeira?

Por enquanto só quero faze isso aqui...:

Comando :R$280,00 (????)

Remapear chip uns :R$70,00 (não faço idéia)

Taxadinha de leve :R$120,00 (uma vez eu vi o preço)

Mão de obra :R$100,00

=R$570,00 (será q seria +- esse preço???)

No mês seguinte:

Quero faze o escape :R$200,00

Fastlane

Postado em

hum.......bom por 200 vc naum faz escape...outra coisa se eh soh uma aspiradinha , pode colocar o comando original da VW esportivo para tucho hidraulico , o 027.7 , ai vc coloca pistões a alcool chega num 12 a 12.5 de traxa , com uma taxadinha no cabeçote fica no seus 13.5 - 14 q tah bem bom.. escape recomendado eh trocar coletor..........por um 4x1 , com 70 vc naum remapear o chip naum........... bem eu tenho um santana glsi 2.0 , abri os bicos , colockei este coamndo , mudei velar , fiz o escape 4x1 totalmente artesanal , coloquei pistões a alcool estou com 12.3 de taxa , o carro melhorou e muito....... mas ainda vou fazer mais umas coisinhas.................mas jah deu diferença.......

Postado em

Olha se fosse EU de vc já colocaria o comando 276 ou maior mesmo mesmo já não taxando o cabeçote - afinal como vc disse é carro pra andar só no fim de semana e provavelmente não vais andar devagar não é mesmo! hehhehe então deixa o giro sempre alto que assim elimina o problema de torque. Dai quando fizer o cabeçote já fica tudo 100% - pois se não fizer isso vc vai ter comprado um comando mais manso e vai ter de se livrar dele, e sabe como é vender peças usadas né! Ninguém paga muita coisa..

Tem um problema: Para andar MAIS que o gol caixa vc vai precisar de MAIS potência do que está pensando - pq esse gol bola é mais pesado que o caixa! Vc já pensou na possibilidade de trocar o seu cabeçote hidráulico por um antigo (me fugiu o nome)?? Afinal, ele é mais apto a altas rotações! Acho que indo no ferro velho vc pode até trocar o seu cabeçote "de mano" com o cara do ferro velho. Dai até o comando é mais barato - procura no mercadolivre, volta e meia surge umas pechinchas - tipo com um pouco de sorte e tempo (1 mês +-) vc encontra fácil um comando 288 eixo bruto para ele! Agora com R$70 vc não remapeia o chip não! Aqui na minha cidade a última vez que eu fiz orçamento (n era pra mim :P ) os caras pediram R$400!!

Outra: Escape nem a pau dá R$200, o meu escape de 2'' com 2 abafafores (1 do tipo JK) e dimensionado mais soldas mais instalação ficou em R$560!! Fora que depois que instalei o dimensionado subui R$100 na outra semana.. Ou seja: Pode preparar tranquilo perto de R$700 pra escape.. Deixa pra fazer por último o escape!

Se fosse eu de vc eu trocaria o cabeçote por um mecânico, mais um comando 288 e uma rebaixada boa no cabeçote! Então remapear o injeção! *OU* trocar a injeção por um carburador - pq o preço de 1, no máximo 2 remapeações vc já compra um carburador com coletor e tudo. O bom dele é que é fácil de acertar e BEM mais barato do que uma injeção. O ponto negativo é o consumo - mas como o carro é pra ser usado só no fim de semana então não é nada gritante..

Depois disso vc pode fazer o escape e dai então dar uma geral 100% do cabeçote. Vai ficar um canhãozinho!!

Postado em

Então não to querendo volta pra carbura não, meu carro já é o MI se ele fosse monoponto eu já tinha feito isso, orra R$400,00 pila remapea o chip, puts vo verifica por aqui mas acho q deve ser mais barato, sobre o escabe eu coloquei 200 conto, mais eu não vo coloca o 4x1 ainda tava pensando em só tira o catalizador e o primeiro abafador e botar um bom atraz, no quadrado eu fiz isso antes de coloca o 4x1 e fico bonzin.....

To vendo q a brincadeira vai sai mais caro do q pensava é q eu só tenho 600,00 pra mexe nesse momento.... mas num da nada eu vo ta correndo atraz essa semana depois eu conto pra galera....

Postado em
Quais são as vantagens?

cabeçote mecânico ele pode ta se referindo a cabeçote com tucho mecânico

a vantagem q tucho mecânico tem sobre os hidráulicos é q nos mecânicos tu pode gira alto se te problema das valvulas flutuarem

Postado em

O negocio é vc juntar toda a grana e fazer tudo de uma vez so... até pq se vc trocar o comando tem que remapear, e quando vc colocar o 4X1 e fizer o cabeçote vai ter que reprogramar de novo, entao nao compensa.

Agora se vc nao consegue juntar a grana compra parcelado, pede emprestado pra familia... so nao aconselho muito vc ir comprando as peças aos poucos, pq ja vi muita gente fazendo isso, e que depois de certo tempo mudou de ideia quanto aquela preparaçao que pretendia fazer. Fora tambem que a peça pode ter algum defeito de fabricaçao e na hora que vc for montar a garantia ja terminou.

Postado em

É isso mesmo! o cabeçote de tuchos mecânicos gira melhor que o com tuchos hidráulicos.. é Só vc por um comando forte e molas do tucho mais fortes que vc pode girar tranquilo!

Postado em

Valew galera, hoje fui no cara q mexe no meu carro, puts falei minhas intenções com ele, ele falo q se eu quero aspira é melhor eu coloca os pistoes a alcool se não o carro vai fica uma mer**, achei um cabeçote tucho mecanico e pistoes a alcool R$320,00, dai eu pensei puts vou ter q gasta +- uns R$800,00 em comando, remapeamento, escape..... mais R$320,00 do cabeçote, somando deu R$1.120,00 tudo isso pra ganha uns 35cv, tem um amigo meu ta vendendo um kit turbo completinho básico por 1,200,00 (0Km) ele disse q faz em 5x pra mim, puts com um turbo eu vo ganha o dobro de CV facil, facil....pq eu colocando uns 800g de presão meu carro vai quanha uns bons pocoto......puts do vendo q aspirado é pra gol quadrado mesmo, meu carro era alcool original foi só mete um carbura maior, um comandinho nervoso e faze o escape, e ele já andava muito o saudade!!!

Valew novamente Rodrigo, Guembe e Fabianok, mas o q a galera acha? eu to achando mais vantage turba de uma vez....e olha q eu adoro carro aspirado, mas to vendo q aspira carro injetado e q não seja alcool original da um trabalho dus caramba......

FastLane

Postado em

Olha, pra andar mais forte COM CERTEZA SEM SOMBRA DE DÚVIDA a relação Custo X Benefício do Turbo é BEM melhor! É o q vc falou mesmo! Tipo eu devo ter gastado até agora no meu carro uns R$2200 froxo froxo só aspirando.. dava pra colocar *O* kit turbo com isso!

Mas NO MEU caso vem o lado sentimental.. puts, adoro andar de aspirado! Marcha lenta desagradável, barulhento, cheiro de óleo... E a sensação de uma arrancada FORTE e ALTÍSSIMO RPM - meu adoro isso! E dai todo mundo pede "po***, anda tudo isso!!! É Turbo???" e vc responde "Não, é o motor original um pouco mexido" huahauhauahauhau

Os caras ficam "fora da casinha!" (pra quem não é daqui: "Doidos!") hehehhehehehe

Mas eu me arrependi algumas vezes de n ter turbinado - mas depois de umas puxadas tudo se resolvia :) hehehehhehe

Cuidado na decisão - só tô te contando a minha histórinha pq sabia que vc é doido por aspirado tb..

Abraço e boa sorte - vai mandando notícia de como tá ficando!

Postado em

Véio se nãom tem noção de como eu também amo o barulhinho de um carburador sugando tudo, mas essa bosta de injetado, puta véio, tava aqui pensando to quase vendendo essa bosta e voltando pra um quadrado, quem sabe eu num acho um gol ou um voyage enterão igual o seu.....

Puta véio, q duvida, mas valew pelas sugestões vo da uma pensada direito e assim q eu decide eu posta ai o q vou fazer ou o q eu fiz.... falow abraço....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...