Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nightstar

estabilizar corrente!

Recommended Posts

galera bom com axo que a maioria sabe meu som eh todo adpatado no pc ou seja o som de carro no pc!

to com um fonte que ela ta ocilando mt quando o som ta fraquinho chega ate jogar 16Volt no modulo e quando vo almentando vai descendo mais ela so fica entre 12 e 14v na hora que o som ta fuderoso mesmo!

o que eu faco??

lembrando que futuramente vo colocar mais um modulo hbuster 2100 pro grave de 15 e deixar meu tojo tmp 2080 para o stereo o que eu faco em?

tenho uma fonte que joga entre 70 a 100amperes eu axo,to querendo jogar uma bateria tb para filtrar legal

um abracao galera :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera bom com axo que a maioria sabe meu som eh todo adpatado no pc ou seja o som de carro no pc!

to com um fonte que ela ta ocilando mt quando o som ta fraquinho chega ate jogar 16Volt no modulo e quando vo almentando vai descendo mais ela so fica entre 12 e 14v na hora que o som ta fuderoso mesmo!

o que eu faco??

lembrando que futuramente vo colocar mais um modulo hbuster 2100 pro grave de 15 e deixar meu tojo tmp 2080 para o stereo o que eu faco em?

tenho uma fonte que joga entre 70 a 100amperes eu axo,to querendo jogar uma bateria tb para filtrar legal

um abracao galera :legal:

Capacitor nela, e se ela tá oscilando muito sinal que ela não tá dimensionada ao consumo total "pendurado" nela :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ela cai ate 13V e to com medo de colocar outro modulo e queimar meu modulo novinho que ira chegar em breve!

e esse esquema de 2 amplificadores

como eu devo usar?

devo colocar uma bateira ligando a minha fonte nela como eh o esquema?

o capacitor tem que ser desses de 1farad ou pode ser dos comuns porem dos grandes?!

Compartilhar este post

Link para o post
ela cai ate 13V e to com medo de colocar outro modulo e queimar meu modulo novinho que ira chegar em breve!

e esse esquema de 2 amplificadores

como eu devo usar?

devo colocar uma bateira ligando a minha fonte nela como eh o esquema?

o capacitor tem que ser desses de 1farad ou pode ser dos comuns porem dos grandes?!

Sim liga logo uma bateria aí em paralelo com a fonte pois nos picos de corrente ela vai ajudar e muito, pode até ser uma bateria velha, desde que nao esteja seca (sem soluçao), vai servir e muito axo que o megacapacitor seria investimento muito alto, com o dinheiro dele poderia pegar uma fonte maior :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valeuz cara..eu tenho uma heliar aki de carros pequenos com ar so que n me lembro bem a configuracao dela..

entao vo ligar a fonte com a bateria da bateria puxo um cabo para ir pro capacitor que de la vai para o modulo acertei?

sera mesmo que ira dar certo andreson?sera que vai me dar acima dos 12V e no maximo 14V ?!tenho medo de por a fonte na bateria e nela ficar soh 10V ou coisa assim e na hora das porradas a corrente cair mt...

Compartilhar este post

Link para o post
valeuz cara..eu tenho uma heliar aki de carros pequenos com ar so que n me lembro bem a configuracao dela..

entao vo ligar a fonte com a bateria da bateria puxo um cabo para ir pro capacitor que de la vai para o modulo acertei?

sera mesmo que ira dar certo andreson?sera que vai me dar acima dos 12V e no maximo 14V ?!tenho medo de por a fonte na bateria e nela ficar soh 10V ou coisa assim e na hora das porradas a corrente cair mt...

Pode ligar a bateria em paralelo, com a fonte se a fonte for boa (leia se apropriada ao consumo) e a bateria tenha capacidade de pico alto e esteja boa ainda, provavelmente não vai cair, e vc nem precisará se preocupar com a carga da bateria, nao precisa de capacitor acredito que a sua fonte já possui o mesmo, não tem outra se for fonte subdimensionada ao consumo é tentar fazer o esquema com a bateria senão der arruma bateria maior, senao aí só fonte + parruda mesmo. E outra quando tu desligar o som desliga a fonte pq senao ela pode torrar tua bateria já que não tem nenhum sistema de proteção e provavelmente se ficar ligada direto sem consumo vai dá sobrecarga na bateria e as placas vão "ferver" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valeuz cara vo falar com vc pelo msn axo ate melhor um abracao e lhe falo os detalhes da minha bateria

valeuz :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...