Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Bomb

Duvida Com pezinhos

Recommended Posts

Opa blz??

Comprei meus pezinhos.... ele veio sem os furos pra parafuzar o mid.. veio só o rombo pra coloca ele mas não tem como parafuzar...

Ai vai minha duvida... eu furo com a furadeira e coloco um parafuso ou assim vai zua?? tenho medo de trinca ou mesmo estourar a fibra ou resina sei la q po*** é essa... hahah

E como fixa no carro??? falaram pra usar velcro.. é assim???

Valeuuu

Outra duvida.. ele veio em couvim preto, quero em carpete cinza.... que cola eu uso pra colar o carpete?? que carpete usar? e onde vende?? nenhuma loja de som quiz me vender....

Estou no butanta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fura! Usa parafuso soberto (auto atarrachante) que não tem galho. Possivelmente a parte que vai o falante deve ter algo sob a fibra, como um aro de MDF/madeira/compensado. Verifique. Se não tiver, parafuse com cuidado.

Pra prender o pezinho, muitos usam velcro. Eu não recomendo. Prefira parafusos. Em carros como celta, palio e corsa antigo, dá pra usar furos já existentes no carro. Imagine se um pezinho se desprende e vai pra junto dos pedais????? M*rda na certa! :o

Pra substituir o forro, use cola de contato (cola de sapateiro). Ah, com carpete sem resina (não-resinado) é mais fácil de moldar curvas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre quis fixar os meus com velcro mas nunca achei dos bons pra vender. fui procurar até no bom retiro.. apesar de que ja era 1 da tarde e ja tava fechando as lojas.. mas nas que procurei não achei.

onde vende esses parafusos auto atarrachante ai?! não conheço.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
onde vende esses parafusos auto atarrachante ai?! não conheço.

Em qualquer loja de ferragem, procure por parafusos para madeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz??

Comprei meus pezinhos.... ele veio sem os furos pra parafuzar o mid.. veio só o rombo pra coloca ele mas não tem como parafuzar...

Ai vai minha duvida... eu furo com a furadeira e coloco um parafuso ou assim vai zua?? tenho medo de trinca ou mesmo estourar a fibra ou resina sei la q po*** é essa... hahah

E como fixa no carro??? falaram pra usar velcro.. é assim???

Valeuuu

Outra duvida.. ele veio em couvim preto, quero em carpete cinza.... que cola eu uso pra colar o carpete?? que carpete usar? e onde vende?? nenhuma loja de som quiz me vender....

Estou no butanta

NA BOA IRMÃO, NÃO SEI A GRANA Q VC GASTOU NESSES PÉZINHOS,MAS COMR$160,00 MANGO DÁ PRA MANDAR FAZER UM PAR DE PÉZINHOS EM MASSA PLÁSTICA E MDF, E ANIDA FAZEM NA MEDIDA PRO SEU CARRO E AINDAMAIS É PARAFUSADO E MAIIISSS AINDA, É NA LITRAGEM CERTA, E PRA FINALIZAR NA FRQUÊNCIA EXATA, MEUS BROTHERS DA JAGUAR SOM AQUI DE LONDRINA -PR QUE FAZEM ESSE SERVIÇO!!!!!!! SÓ UM TOQUE ABRAÇO!!!! :+1

PRA PRENDER SEUS PÉZINHOS USE PARAFUSO DE ROSCA SOBERBA OU AUTO ATARRACHANTES!!!VC VAI ENCONTRAR EM DEPÓSITOS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO!!!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Velcro da 3M resolve em situações furar o carro o instalador não tem segurança ou prática !

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vo nessa do velcro.....

meu pezinho não tem esse anel de mdf é na madeira mesmo... mo medo de estourar a fibra

Compartilhar este post

Link para o post

utilize um broca mais do diametro interno do parafuso.... assim naum corre o risco de trincar, inchar a madeira ou fibra!

para fixar, utiliza parafuso comprido e grosso! e coloque uma arulea de pressão, pois o meu depois de um tempo soltou...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso velcro e acho um péssimo metodo... evite!!! no começo ele gruda legal, nao sai, etc... mas depois de alguns meses o velcro começa a perder a capacidade de grudar no carpete e o pezinho fica soltando toda hora... é extremamente desagradavel, e pode ser perigoso se te pegar desprevenido... Imagina vc ta levando a sua mina pra balada, ou qq lugar, e de repente plof! o pezinho cai em cima dela... heheheh pois é.. isso ja aconteceu comigo... :rolleyes:

como o luizinho falou, faça primeiro um buraco com broca na fibra pouco menor do que o diametro da rosca do parafuso, pq se vc enfiar ele direto na fibra ela trinca e quebra um pedaço da borda do buraco onde vai o falante.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso velcro e acho um péssimo metodo... evite!!! no começo ele gruda legal, nao sai, etc... mas depois de alguns meses o velcro começa a perder a capacidade de grudar no carpete e o pezinho fica soltando toda hora... é extremamente desagradavel, e pode ser perigoso se te pegar desprevenido... Imagina vc ta levando a sua mina pra balada, ou qq lugar, e de repente plof! o pezinho cai em cima dela... heheheh pois é.. isso ja aconteceu comigo... :rolleyes:

como o luizinho falou, faça primeiro um buraco com broca na fibra pouco menor do que o diametro da rosca do parafuso, pq se vc enfiar ele direto na fibra ela trinca e quebra um pedaço da borda do buraco onde vai o falante.

Blz como prender o falante ja sakei... agora como fixo o pezinho no carro?? q parte eu coloco o parafuso?? ele vai sair pra fora do carro né?? na parte de baixo ou sei la na roda....

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu tenho em mente pros meus é fazer um molde do assoalho com fibra de vidro, colocar esse molde por baixo do carpete e passar um parafuso que prenda o pezinho no molde, pra nao precisar furar a lata...

mas tem quem fura a lata mesmo, o que eu jamais vou fazer pra nao virar ponto de ferrugem depois

Compartilhar este post

Link para o post
fazer um molde do assoalho com fibra de vidro, colocar esse molde por baixo do carpete e passar um parafuso que prenda o pezinho no molde

Já pensei nisso tbém.. moldar o pezinho junto com o 'chão'...

Já os parafusos, se precisar furar (preste atenção, tem carros que não precisa) fure nas caixas de ar (soleira da porta), pq ali ele não sai pra fora. Se tiver medo de ferrugem, toca um esmalte icolor.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse velcro (não é bem um velcro, mas é parecido) da 3M funciona legal e é muito difícil de tirar com a mão. Precisa colocar bastante força, mas ele é assim: são duas partes que se encaixam e as duas são adesivas, ou seja você precisa colar um adesivo no pezinho e depois achar um plástico ou lata no carro, pois no carpete o adesivo não vai fixar. Não sei se deu para entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse velcro (não é bem um velcro, mas é parecido) da 3M funciona legal e é muito difícil de tirar com a mão. Precisa colocar bastante força, mas ele é assim: são duas partes que se encaixam e as duas são adesivas, ou seja você precisa colar um adesivo no pezinho e depois achar um plástico ou lata no carro, pois no carpete o adesivo não vai fixar. Não sei se deu para entender.

O que eu estava pensando era usar esse velcro da 3m e como ele não gruna no carpete do carro eu colocaria uma tira de silver tape e colaria o velcro nela... oq acham???

Compartilhar este post

Link para o post
O que eu estava pensando era usar esse velcro da 3m e como ele não gruna no carpete do carro eu colocaria uma tira de silver tape e colaria o velcro nela... oq acham???

Mas aí a fixação dependeria do silver tape colado no carpete, né? Acho que não duraria muito... Se você acha-se uma parte plástica para colar o velcro eu acho que ficaria bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas aí a fixação dependeria do silver tape colado no carpete, né? Acho que não duraria muito... Se você acha-se uma parte plástica para colar o velcro eu acho que ficaria bom.

é tb acho que não daria certo... ai hj de tarde tomei coragem e mandei ver... fiz um furinho coloquei o parafuso e ta laaaaaaaa.... fico muito bom...

Coloquei um parafuso só precisa de mais será?? fico bem preso...

Outra duvida pelo furo do parafuso e do cabo que tive que fazer pro fio entrar pro falante, vai vazar ar... tem problema????

Compartilhar este post

Link para o post
Já pensei nisso tbém.. moldar o pezinho junto com o 'chão'...

Já os parafusos, se precisar furar (preste atenção, tem carros que não precisa) fure nas caixas de ar (soleira da porta), pq ali ele não sai pra fora. Se tiver medo de ferrugem, toca um esmalte icolor.

Fiz o furo ai mesmo onde vc disse, perto da soleira da porta ... ai o parafuso não saio pra fora do carro...

Compartilhar este post

Link para o post
é tb acho que não daria certo... ai hj de tarde tomei coragem e mandei ver... fiz um furinho coloquei o parafuso e ta laaaaaaaa.... fico muito bom...

Coloquei um parafuso só precisa de mais será?? fico bem preso...

Outra duvida pelo furo do parafuso e do cabo que tive que fazer pro fio entrar pro falante, vai vazar ar... tem problema????

Dá um pinguinho de cola quente. Se não tiver a pistola de aplicação, compre uma. É baratinho e serve para várias coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...