Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cesar.rios

Grave pra fora com mala fechada

Recommended Posts

e ai galera

to afim de montar um som que nao gaste tanta grana......

tava afim de botar apenas um sub de 12 ou 15...

 

meu desejo é um som que mesmo com o porta malas e portas fechadas o grave fosse para fora do carro com bastante agressividade...

 

pensei em um modulo Hbuster com 2 canais de 320 W...mas gostaria de usar somente um canal para o sub...

o sub pensei ki poderia ser um papao,e2d ou UXP..

 

 

com esse modulo e apenas um sub será possivel realizar oque desejo?????

 

espero alguma ajuda

valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai galera

to afim de montar um som que nao gaste tanta grana......

tava afim de botar apenas um sub de 12 ou 15...

 

meu desejo é um som que mesmo com o porta malas e portas fechadas o grave fosse para fora do carro com bastante agressividade...

 

pensei em um modulo Hbuster com 2 canais de 320 W...mas gostaria de usar somente um canal para o sub...

o sub pensei ki poderia ser um papao,e2d ou UXP..

 

 

com esse modulo e apenas um sub será possivel realizar oque desejo?????

 

espero alguma ajuda

valew

é 320 watts rms por canal? em quantos ohms?

 

para essa potência acho que o bicho papão não vai render muito (pergunta pra quem tem), o e2k nem se fala mal vai mecher, o uxp não conheço mas o pessoal até que fala dele, agora um nitro com essa potência iria tocar bem, falo isso porque um amigo meu tem e toca bem ate.

 

se voce tiver grana pega um modulozinho mais forte e um papão de 15" ou então dois de 12".

 

Abraços,

Henrique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra esse proposito, de que o grave se ouvido de fora do carro, mesmo com o carro todo fechado, qual seria a sintonia ideal para a caixa ? uns 60hz ? ou frequencias mais baixas como 30hz 40hz ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra esse proposito, de que o grave se ouvido de fora do carro, mesmo com o carro todo fechado, qual seria a sintonia ideal para a caixa ? uns 60hz ? ou frequencias mais baixas como 30hz 40hz ?

Realmente fiquei em duvida agora, mas acho q se as frequencias forem muito baixas voce sente mais do que escuta o grave, e se forem altas so escuta com a mala aberta acho q na casa dos 50, 60 hz talvez seja uma boa opçao. Me corrijam se eu tiver errado.

 

Abraços,

Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh.. perguntei isso aqui porque na construção da caixa do nosso amiga ae isso também vai ser fundamental não é mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera!!

vaum opiniar ai!!! por favorr!!!

 

o modulo que queria usar seria o hbuster 2100 com 2 canais de 320 w em 2ohms.

 

esse esquema da sintonia da caixa como é feito?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai galera!!

vaum opiniar ai!!! por favorr!!!

 

o modulo que queria usar seria o hbuster 2100 com 2 canais de 320 w em 2ohms.

 

esse esquema da sintonia da caixa como é feito?

 

abraços

A sintonia da caixa é feita, no caso de caixa dutado que acredito ser o melhor tipo de caixa para o que você quer, de acordo com os parametrros do subwoofer, mudando o tamanho do duto utilizado, que vai alterar a sintina do duto (frequencia que ele vai deixar passar)... pra isso pode-se utilizar programas de construcao de caixa.

 

melhores informações só os experts daqui do forum podem lhe dar..

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai galera!!

vaum opiniar ai!!! por favorr!!!

 

o modulo que queria usar seria o hbuster 2100 com 2 canais de 320 w em 2ohms.

 

esse esquema da sintonia da caixa como é feito?

 

abraços

seria interessante voce usar um programa, eu uso o winisd, voce encontra nos downloads do autosom.

 

Abraços,

Henrique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GALERA MAS EU NAUM TENHO NEIM IDEIA DE COMO USAR ESSES PROGRAMAS...

TEM JEITO DE ALGUEM FAZER PRA MIM?

Primeiro voce tem que definir qual sub irá usar.. e nos passar as especificações dele... depois é só definir a litragem da caixa e fazer a sintonia no programa. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa pros meus extremes, ficaram em 44hz, o grave sai tao bem pra fora, que da enjoo em quem ta do lado do carro. Eu toquei um churrasco aqui em casa, fi, meia hora depois, oq tinha de nego com enjoo, por causa do buumm buumm nao era brincadera ehhaehhae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...