Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deh_macedo

Chega de Mexer no Som

Recommended Posts

Postado em

Ae galera...

andei olhando umas paradas de turbo no corsa, e fikei animado...

tava pensando em fazer um aspro massa... mas turbo vale mais apena...

custo/benefico/consumo.... o turbo dah um coro no aspro, to certo?

Meu carro eh um corsa 98, 1.0 8v, mpfi

soh tem filtro de duplo fluxo e mais nada...

consumo 14km/l, roda 14", pneu 185/60

60cv...

tava pensando em colocar um Turbo a 0,4 kg/cm2

....mas a pressão fica pra dps q eu colokar o turbo....

eu sei q não quero uma pressão maior q 1.0kg/cm2

queria gastar em torno de milzinho$... pq eu tenho q comprar um painel com contagiros, 2 pneus e pastilhas (revisão de leve na segurança)

dai vcs jah tem os dados... ajuda ai por favor.

1.Quanto custa um kit novo, sem a turbina ?

2.Qual turbina devo usar para esse kit? e quanto custa?

3.Quais lojas são boas para fazer o serviço em Brasília? e quanto custa a instalação?

essa são as perguntas principais... dps tem umas sem tanta importacia, sobre: contagiros original, escapamento, espirro, acionamento da turbina, e consumo...

falou galera!

Postado em

vc tem q ver qual turbina quer usar para depois correr atras do kit...

Olha, um kit pra esse carro deve tar por 1.400 com a turbina nova... reloginho e etc.. sem a turbina, desconta uns 500 a 600 desse valor

Pra por, geralmente nego cobra 500, não sei se estou certo...

Vai gastar um pouco mais do que vc espera heim...

Postado em

Em torno de 1000, eu acho que é melhor nem turbinar...

Para turbinar com isso de dinheiro, você terá que comprar muita coisa usada, como o kit e a turbina... dai não tem confiabilidade, e seu carro fica mais tempo na oficina que na sua mão...

relaxa um pouco, por uns 1K/2K você troca seu corsa por um 1.6 do mesmo ano, ou um GSI de 1996... vai andar mais que 1.0 Turbo com confiabilidade 100% e sem encheção de saco dos guardas...

e ainda mais você pode turbinar e beliscar facil facil os 200Cv...

Postado em
:+1

1000 da quase pra começa algo

vc pode ir montando aos poucos o kit e quando estiver com tudo na mao dai vc turbina, ou guarda esses 1000 na poupança e vai juntando tudo q sobrar e quando já tiver uns 2.5 pelo menos dai vc encosta o carro na oficina.

Postado em
pra fazer algo bem feito, vai gastar em torno de 2500 3000 reais

:+1

E sinceramente eu naum gastaria essa grana toda pra andar com 0,3/0,4...e toma bucha de carro de auto-escola :lol:

Postado em

Gostei do título do seu tópico e portanto vou deixar minha opnião.

Cara pra vc turbinar um corsinha do incio vc pode colocar uma graninha boa, o que eu recomendaria era trocar sua injeção prum carbura(2e) e meter lhe pressão.

Agora vamos aos custos médios

Kit + turbina (T2) - R$ 1500,00

Carbura 2E - R$ 500,00

MO e acerto - R$ 500,00

perecotecos - R$ 500,00

Total R$ 3000,00

de inicio

Postado em

no final das contas, o custo de trocar a injeção por carburador vai ser quase a mesma... com pouco mais de 1000 reais tu faz injetado o carro, como tu vai gastar mais de metade disso em carburador + coletor/flange + mufla, vale a pena fazer na injeção, só achar alguém gabaritado

Postado em
kra acho que não da futuro preparar carro 1.6 não.

vc pode fazer uma puta preparação e gastar uma puta grana e vai levar pau de 1.8 de todo jeito.

pega essa grana e compra um corsa 1.6

vc quis dizer q num vale pra 1.0 né?

Postado em
Gostei do título do seu tópico e portanto vou deixar minha opnião.

Cara pra vc turbinar um corsinha do incio vc pode colocar uma graninha boa, o que eu recomendaria era trocar sua injeção prum carbura(2e) e meter lhe pressão.

Agora vamos aos custos médios

Kit + turbina (T2) - R$ 1500,00

Carbura 2E - R$ 500,00

MO e acerto - R$ 500,00

perecotecos - R$ 500,00

Total R$ 3000,00

de inicio

500 conto desse 2e é o mesmo preço de um digipulse +suporte de bico + bico auxiliar. e fica com o carro + liso e + economico.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...