Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prkj

Blindagem extra! feita c/ papel aluminio...

Recommended Posts

Pessoal, qdo instalei meus cabos rca (3 cabos), enrolei eles em papel aluminio pra reduzir os ruidos que eles poderiam reproduzir...

Agora pergunto se o mesmo acontece com os cabos dos falantes, e sub... se enrolar eles com papel alumínio, ajuda alguma coisa tambem, ou é pura viagem?

Dae, depois de enrolar eles com aluminio enrolaria com fita isolante, ou papel contact tranparente, pra evitar do aluminio se desenrolar...

Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara

na minha concepção só adiantaria se vc aterrar a camada protetora, na ocasião o papel aluminio.

faz o seguinte:compra um cabo bom que vc não vai ter problema.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm....nao tenho certeza, mas acho q isso seria como uma gaiola de faraday, acho q ajudaria sim...mas nao ponho a mao no fogo, espera a resposta do pessoal mais sabio aki do forum :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esse esquema de encapar com papel alumínio funciona bem em RCAs; mas não vejo como poderia auxiliar nos fios dos falantes já que esses já passaram pelos filtros do amplificador.

No caso da gaiola de Farah (tenho uma no meu trabalho ehehe), sempre terá que haver aterramento.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona sim.

Os meus RCA são blindados, mas como passam ao lado do modulo de injeção, ainda pegam ruidos...

Usei bastante papel aluminio e conseguir elimina-lo completamente.

É um boa solução para eliminar pequenos ruidos de interferencia nos RCA.

Tambem uso aluminio no crossover passivo do CS-60D, que por icrivel que pareça pega ruido do modulo de injeção. Tambem consegui eliminar completamente o ruido.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi uns caras usando papel laminado, daqueles que compra em papelaria.... Será que é melhor que o alunímio convencional que a gente usa pros alimentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que o dono do post está se referindo ao uso do papel alumínio nos fios dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

tem que aterrar, APENAS UMA PONTA... Serve tb no dos falantes, para os campos gerados terem seus efeitos diminuidos

Compartilhar este post

Link para o post

acho q nao tem necessidade de fazer isso, mas existem cabos q tem tal blindagem sim.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...