Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drix

Big Brakes

Recommended Posts

Eu denovo, alguém tem experiência com kit de discos slotados e perfurados de diâmero maior que o original? Estou comprando um kit de discos de 320/305mm dianteiro e traseiro, para melhorar a performance dos freios, e gostaria de saber se alguém tem algo a acrescentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
www.powerbrakes.eng.br

www.multifreios.com.br

Você já viu ou usou eles, estou vendo os discos da www.rgbrakes.com.br, que parece que desenvolve freios da Stock Car, alguém sabe mais algum detalhe?

Compartilhar este post

Link para o post

tem q se ligar no número de pistões das pinças pq se aumentar o número deles tem q trocar o cilindro mestre

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que os caras falaram se aproveita todo o sistema de freios, o que eu estou achando muito bom pois o meu freio é ABS duplo circuito, disco nas quatro rodas, e eu quero é melhorar o poder de parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria apenas os discos e pastilhas.

Duplo ventilado e pastilhas de competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu trocaria apenas os discos e pastilhas.

Duplo ventilado e pastilhas de competição.

Falô Dinas é isto que vou fazer, o pessoal da RG Engenharia, é quem vai me mandar o Kit com os discos de maior diâmetro, eles fazem os freios da Stock Car, me parecem de confiança e entendidos do assunto, as pastilhas vou comprar da Multifreios, e talvez trocar o fluido, botando um Dot 5.1. assim que pão de forma(Scenic) estiver de botas novas com os discos e pinças aparecendo tiro umas fotos e mando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta, se seu carro tem ABS, tem como mudar freios e pastilhas e ainda assim continuar com o ABS?

Compartilhar este post

Link para o post

O sensor do ABS está na homocinética e não no disco, esta minha idéia de fazer o upgrade dos freios surgiu quando eu ví uns kits da Tenzo, e eles falam que não tem de mudar nada só os discos ficando o sistema original, bastando, colocar um suporte para as pinças, mas com o efeito da alavanca sendo maior, melhora a capacidade de parar com a mesma pressão de freio, entretanto não tinha para Scenic só para os carros que também tem nos Estados Unidos tipo Golf, Civic, e outros, além de custarem uns 30% mais caros do que os fabricados aqui, a única coisa se for usar discos maiores é que tem de por rodas aro 17, daí mais gastos, mas o carro deve ficar bem na fita pois com rodões e os discos perfurados e slotados aparecendo na roda dão um ar mais agressivo, além disto elas sendo mais largas vão aumentar a capacidade de parar e de fazer curvas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sim... o abs tem referencia no sensor de rotação, então, você pode colocar o freio de porsche de um lado, o de ferrari do outro, e continuar com o ABS...

O problema, é que, com configurações diferentes (leia-se mais fortes) de freios, mas sem alterar a configuração de pneus, a probabilidade da roda "travar", ou então, do ABS entrar em ação é maior, e como o carro freia melhor na situação imediatamente antes do ABS entrar, então, a melhoria pode não corresponder, devido o uso dos pneus inadequados.

Para melhorar a frenagem, a 1ª coisa a se fazer é melhorar os pneus, depois, melhorar as pastilhas, então, evitar carregar peso inutil e POR FIM, melhorar o disco... nada adianta colocar o disco de 300 mm e manter os pneus 175/65...

Para falar a verdade, o 1º upgrade em qualquer carro deve ser pneus que melhor se adequem a sua proposta de uso. com isso se consegue melhorias no skidpad (medida de forças g dentro do carro) muito mais agressivas do que qualquer melhoria em freios/ rebaixamento de suspenção...

Compartilhar este post

Link para o post
' date='Jan 25 2005, 02:13 PM'] tem q se ligar no número de pistões das pinças pq se aumentar o número deles tem q trocar o cilindro mestre

Não seria cilindro de roda ou invez do cil. mestre?

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo: qq coisa que faça na roda pneu ou freios o ABS sempre continua. Bom ouvir isso já que qd tiver meu carro pra turbinar vou pegar um com ABS pra ter mais segurança. Vlew.

Compartilhar este post

Link para o post
Não seria cilindro de roda ou invez do cil. mestre?

não, se tu aumenta o número de pistões da pinça, tu precisa troca o cilindro mestre por q de uma maior vazão de fluído de freio

por exemplo: o freio tem pinça de 2 pistões dae tu troca por pinça de 4 pistões, o cilindro mestre vai ter q manda fluído pra 4 pistões em vez de 2 e não vai conseguir mandar o suficiente, então trocasse por um de maior vazão

Compartilhar este post

Link para o post

kra acho que umas pastilhas mais macias um fluido de freio dot-5 pneus esportivos e uma suspensão mais rigida e baixa iam melhorar muito mais a estabilidade do que uma troca de freios.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre digo, problema naum eh dar uma freada brusca e segurar. Para isso quase vc naum precisa alterar o freio.

Na pista tudo bem, vc qr frear o mais dentro possível na entrada da curva. Se vc ganha uns 30 metros na freada, isso dah uma diferença absurda num tempo de 1 volta.

Problema eh vc dar umas 3 freadas bruscas, depois que o disco esquenta que eh o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu estou fazendo é trocar os discos por discos de 320mm frente, 305mm atrás frisados e perfurados (os originais 280/262), pastilhas Racing, flúido Dot5.1, rodas TSW17"VX1, pneus Toyo ProXE4, 205/45, Kit Nitro Powertech 50Hp, ou seja de 138 ela vai para 188Hp, falta só amortecedores esportivos, logo mando as fotos. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
kra acho que umas pastilhas mais macias um fluido de freio dot-5 pneus esportivos e uma suspensão mais rigida e baixa iam melhorar muito mais a estabilidade do que uma troca de freios.

eu tbm axu isso q vc falo ia melhorar bem mais estabilidade do q trocar os freios..

mas, dps q vc trocar os freios, e tive com rodas e pneus maiores/largos, eu faria um upgrade na suspensao dela..

Compartilhar este post

Link para o post
eu tbm axu isso q vc falo ia melhorar bem mais estabilidade do q trocar os freios..

mas, dps q vc trocar os freios, e tive com rodas e pneus maiores/largos, eu faria um upgrade na suspensao dela..

Qual a sugestão para a suspensão?

ê tô gostando!

Quanto ao estepe ainda não sei, já pensei em arranjar uma roda meia boca usada mas ainda tenho que testar prá ver se cabe no lugar do original. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ê tô gostando!

Quanto ao estepe ainda não sei, já pensei em arranjar uma roda meia boca usada mas ainda tenho que testar prá ver se cabe no lugar do original. :vts

Não sei quais as medidas... Mas qnd vc altera ( aumenta, né?!? ) o diâmetro dos discos de freios, vc tem que alterar as RODAS... Se não, vc pode descobrir, na hora mais importuna, que vc não tem estepe que acomode o gigante conjunto de 320mm... :(

Froids isso!

Mas 320/305mm ventilado e riscado é algo bastante eficiente para uso em rua, eu diria... Legal isso!

Por curiosidade... Qnt morreu nessa brincadeira?!?

Compartilhar este post

Link para o post

ê tô gostando!

Não sei quais as medidas... Mas qnd vc altera ( aumenta, né?!? ) o diâmetro dos discos de freios, vc tem que alterar as RODAS... Se não, vc pode descobrir, na hora mais importuna, que vc não tem estepe que acomode o gigante conjunto de 320mm... :(

Froids isso!

Mas 320/305mm ventilado e riscado é algo bastante eficiente para uso em rua, eu diria... Legal isso!

Por curiosidade... Qnt morreu nessa brincadeira?!?

Como os caras da RGBrakes, vão ter de desenvolver do zero, pois os cubos dianteiros são de alumínio anodizado vermelho, e os traseiros são integrados tendo que fundí-los, para isto eles terão de comprar os conjuntos das pontas de eixo para o desenvolvimento, a mão foi pesada, mas mais baratos que os importados da Tenzo uns 30%, os meus ficaram 2.6K <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Aí galera só para constar, hoje testei as rodas 17, pneus 215/45 Kunho, ou devo comprar os Toyo? os Toyos são 40 pratas mais caros por unidade, se durarem mais fico com os Kunho, inclusive cabem no lugar do estepe!!! êba!!! B)

Compartilhar este post

Link para o post

kra pra susp vc devia colocar uns amortecedores mais rigidos, umas molas esportivas redcoil ou similar e barras anti torção dianteiras superior e inferior e se tiver lugar bota uma na traseira tbem.

Compartilhar este post

Link para o post
kra pra susp vc devia colocar uns amortecedores mais rigidos, umas molas esportivas redcoil ou similar e barras anti torção dianteiras superior e inferior e se tiver lugar bota uma na traseira tbem.

E aí velho será que acho para Scenic? isto é que dá querer tunar um pão de forma não acha nada para ele! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...