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Drix

Big Brakes

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Eu denovo, alguém tem experiência com kit de discos slotados e perfurados de diâmero maior que o original? Estou comprando um kit de discos de 320/305mm dianteiro e traseiro, para melhorar a performance dos freios, e gostaria de saber se alguém tem algo a acrescentar.

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www.powerbrakes.eng.br

www.multifreios.com.br

Você já viu ou usou eles, estou vendo os discos da www.rgbrakes.com.br, que parece que desenvolve freios da Stock Car, alguém sabe mais algum detalhe?

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tem q se ligar no número de pistões das pinças pq se aumentar o número deles tem q trocar o cilindro mestre

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Pelo que os caras falaram se aproveita todo o sistema de freios, o que eu estou achando muito bom pois o meu freio é ABS duplo circuito, disco nas quatro rodas, e eu quero é melhorar o poder de parada.

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Eu trocaria apenas os discos e pastilhas.

Duplo ventilado e pastilhas de competição.

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Eu trocaria apenas os discos e pastilhas.

Duplo ventilado e pastilhas de competição.

Falô Dinas é isto que vou fazer, o pessoal da RG Engenharia, é quem vai me mandar o Kit com os discos de maior diâmetro, eles fazem os freios da Stock Car, me parecem de confiança e entendidos do assunto, as pastilhas vou comprar da Multifreios, e talvez trocar o fluido, botando um Dot 5.1. assim que pão de forma(Scenic) estiver de botas novas com os discos e pinças aparecendo tiro umas fotos e mando.

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Pergunta, se seu carro tem ABS, tem como mudar freios e pastilhas e ainda assim continuar com o ABS?

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O sensor do ABS está na homocinética e não no disco, esta minha idéia de fazer o upgrade dos freios surgiu quando eu ví uns kits da Tenzo, e eles falam que não tem de mudar nada só os discos ficando o sistema original, bastando, colocar um suporte para as pinças, mas com o efeito da alavanca sendo maior, melhora a capacidade de parar com a mesma pressão de freio, entretanto não tinha para Scenic só para os carros que também tem nos Estados Unidos tipo Golf, Civic, e outros, além de custarem uns 30% mais caros do que os fabricados aqui, a única coisa se for usar discos maiores é que tem de por rodas aro 17, daí mais gastos, mas o carro deve ficar bem na fita pois com rodões e os discos perfurados e slotados aparecendo na roda dão um ar mais agressivo, além disto elas sendo mais largas vão aumentar a capacidade de parar e de fazer curvas. :legal:

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sim... o abs tem referencia no sensor de rotação, então, você pode colocar o freio de porsche de um lado, o de ferrari do outro, e continuar com o ABS...

 

O problema, é que, com configurações diferentes (leia-se mais fortes) de freios, mas sem alterar a configuração de pneus, a probabilidade da roda "travar", ou então, do ABS entrar em ação é maior, e como o carro freia melhor na situação imediatamente antes do ABS entrar, então, a melhoria pode não corresponder, devido o uso dos pneus inadequados.

 

Para melhorar a frenagem, a 1ª coisa a se fazer é melhorar os pneus, depois, melhorar as pastilhas, então, evitar carregar peso inutil e POR FIM, melhorar o disco... nada adianta colocar o disco de 300 mm e manter os pneus 175/65...

 

Para falar a verdade, o 1º upgrade em qualquer carro deve ser pneus que melhor se adequem a sua proposta de uso. com isso se consegue melhorias no skidpad (medida de forças g dentro do carro) muito mais agressivas do que qualquer melhoria em freios/ rebaixamento de suspenção...

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' date='Jan 25 2005, 02:13 PM'] tem q se ligar no número de pistões das pinças pq se aumentar o número deles tem q trocar o cilindro mestre

Não seria cilindro de roda ou invez do cil. mestre?

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Resumindo: qq coisa que faça na roda pneu ou freios o ABS sempre continua. Bom ouvir isso já que qd tiver meu carro pra turbinar vou pegar um com ABS pra ter mais segurança. Vlew.

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Não seria cilindro de roda ou invez do cil. mestre?

não, se tu aumenta o número de pistões da pinça, tu precisa troca o cilindro mestre por q de uma maior vazão de fluído de freio

 

por exemplo: o freio tem pinça de 2 pistões dae tu troca por pinça de 4 pistões, o cilindro mestre vai ter q manda fluído pra 4 pistões em vez de 2 e não vai conseguir mandar o suficiente, então trocasse por um de maior vazão

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kra acho que umas pastilhas mais macias um fluido de freio dot-5 pneus esportivos e uma suspensão mais rigida e baixa iam melhorar muito mais a estabilidade do que uma troca de freios.

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Sempre digo, problema naum eh dar uma freada brusca e segurar. Para isso quase vc naum precisa alterar o freio.

Na pista tudo bem, vc qr frear o mais dentro possível na entrada da curva. Se vc ganha uns 30 metros na freada, isso dah uma diferença absurda num tempo de 1 volta.

Problema eh vc dar umas 3 freadas bruscas, depois que o disco esquenta que eh o problema.

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O que eu estou fazendo é trocar os discos por discos de 320mm frente, 305mm atrás frisados e perfurados (os originais 280/262), pastilhas Racing, flúido Dot5.1, rodas TSW17"VX1, pneus Toyo ProXE4, 205/45, Kit Nitro Powertech 50Hp, ou seja de 138 ela vai para 188Hp, falta só amortecedores esportivos, logo mando as fotos. :mac1

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kra acho que umas pastilhas mais macias um fluido de freio dot-5 pneus esportivos e uma suspensão mais rigida e baixa iam melhorar muito mais a estabilidade do que uma troca de freios.

eu tbm axu isso q vc falo ia melhorar bem mais estabilidade do q trocar os freios..

mas, dps q vc trocar os freios, e tive com rodas e pneus maiores/largos, eu faria um upgrade na suspensao dela..

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eu tbm axu isso q vc falo ia melhorar bem mais estabilidade do q trocar os freios..

mas, dps q vc trocar os freios, e tive com rodas e pneus maiores/largos, eu faria um upgrade na suspensao dela..

Qual a sugestão para a suspensão?

ê tô gostando!

Quanto ao estepe ainda não sei, já pensei em arranjar uma roda meia boca usada mas ainda tenho que testar prá ver se cabe no lugar do original. :vts

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eu tbm axu isso q vc falo ia melhorar bem mais estabilidade do q trocar os freios..

mas, dps q vc trocar os freios, e tive com rodas e pneus maiores/largos, eu faria um upgrade na suspensao dela..

Qual a sugestão para a suspensão?

ê tô gostando!

Quanto ao estepe ainda não sei, já pensei em arranjar uma roda meia boca usada mas ainda tenho que testar prá ver se cabe no lugar do original. :vts

Não sei quais as medidas... Mas qnd vc altera ( aumenta, né?!? ) o diâmetro dos discos de freios, vc tem que alterar as RODAS... Se não, vc pode descobrir, na hora mais importuna, que vc não tem estepe que acomode o gigante conjunto de 320mm... :(

 

Froids isso!

 

Mas 320/305mm ventilado e riscado é algo bastante eficiente para uso em rua, eu diria... Legal isso!

 

Por curiosidade... Qnt morreu nessa brincadeira?!?

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eu tbm axu isso q vc falo ia melhorar bem mais estabilidade do q trocar os freios..

mas, dps q vc trocar os freios, e tive com rodas e pneus maiores/largos, eu faria um upgrade na suspensao dela..

Qual a sugestão para a suspensão?

ê tô gostando!

Quanto ao estepe ainda não sei, já pensei em arranjar uma roda meia boca usada mas ainda tenho que testar prá ver se cabe no lugar do original. :vts

Não sei quais as medidas... Mas qnd vc altera ( aumenta, né?!? ) o diâmetro dos discos de freios, vc tem que alterar as RODAS... Se não, vc pode descobrir, na hora mais importuna, que vc não tem estepe que acomode o gigante conjunto de 320mm... :(

 

Froids isso!

 

Mas 320/305mm ventilado e riscado é algo bastante eficiente para uso em rua, eu diria... Legal isso!

 

Por curiosidade... Qnt morreu nessa brincadeira?!?

Como os caras da RGBrakes, vão ter de desenvolver do zero, pois os cubos dianteiros são de alumínio anodizado vermelho, e os traseiros são integrados tendo que fundí-los, para isto eles terão de comprar os conjuntos das pontas de eixo para o desenvolvimento, a mão foi pesada, mas mais baratos que os importados da Tenzo uns 30%, os meus ficaram 2.6K <_<

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Aí galera só para constar, hoje testei as rodas 17, pneus 215/45 Kunho, ou devo comprar os Toyo? os Toyos são 40 pratas mais caros por unidade, se durarem mais fico com os Kunho, inclusive cabem no lugar do estepe!!! êba!!! B)

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kra pra susp vc devia colocar uns amortecedores mais rigidos, umas molas esportivas redcoil ou similar e barras anti torção dianteiras superior e inferior e se tiver lugar bota uma na traseira tbem.

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kra pra susp vc devia colocar uns amortecedores mais rigidos, umas molas esportivas redcoil ou similar e barras anti torção dianteiras superior e inferior e se tiver lugar bota uma na traseira tbem.

E aí velho será que acho para Scenic? isto é que dá querer tunar um pão de forma não acha nada para ele! <_<

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