Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drix

Nitro ou não?

Recommended Posts

Só para dar um update, estou com tudo pronto já fazem uns 6 meses, um kit de big brakes, que param mesmo, o kit nitro com 50 cavalos, já tendo recarregado o cilindro umas 10 vezes mais ou menos, a média de gasto com estes 50 cv a mais, é de uma vez a cada 3 semanas, dependendo se teve alguma viagem, daí gasta mais, ou se foi dentro da cidade, o custo deve ficar uns R$90,00 por carga, estou usando o gás hospitalar cada cilindro de 28kg grande dá para recarregar o cilindro de 4,5 kg umas 5 vezes, depois fica meio "fraca" a recarga, a potência que se pode usar é a metade da potência nominal do motor ou seja eu poderia colocar até 70 cv, sem riscos grandes de quebra, fazendo um retrospecto deste período estou MUITO satisfeito mas, não é um turbo (que no caso da Scenic tem uma série de dificuldades técnicas para turbinar, pois o coletor de escape fica uns 5 cm do cambio e da borracha do semieixo) que não tem de recarregar depois de usar, mas me deu muitas alegrias ainda não tive nenhuma pane ou tive de regular nada, o carro fica muito esperto nas retomadas principalmente em marchas mais baixas, ele vira o bicho, estou com um sistema "ANTI QUEBRA" por assim dizer, pois tem manômetro de nitro, manômetro de combustível, hallmeter com prirômetro, uso o Nitrosafe que só deixa nitrar dentro de uma faixa de rotação entre 2.500 e 5.750, sendo a rotação mais baixa para não deixar quebrar por excesso de carga no motor e a mais alta para não estourar o giro, em resumo eu "AGARÂNTIO" que quem for nitrar vai ficar feliz com o resultado, no caso do RADAUM qual a potência do Ka? pois se pode colocar 50% dela de nitro sem medo de ser feliz! :legal::mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tenho uma scenic q nem voce, so que a minha é 1.6 16v 110 cv e na estrada na ultrapassagem é fo**.. se tiver carregado certo que tem q baixar uma 4ª e por o giro la em cima pra ter uma ultrapassagem "folgada"

minha ta quase original, ja pensei em turba mas desanimei .. sempre falam du coletor que nao aguenta por ser de plastico.. og to so com um filtronho conico pra faze u barulho

pra arranchar ateh que é bem esperta mas.. 1.6 pra estrada nao é o forte dela..

serah que as 2.0 sao tao manca assim tbm na estrada?

LongBoarder a Scenic 2.0 não é tão manca assim, tem 138 cv, mas duas coisas que me viciam são mulher e potência, quanto mais melhor, e sinceramente quando nitro me lembro do meu Santana turbo, inclusive você tem mais segurança nas ultrapassagens, pois se precisar de um empurrãozinho é só apertar o botão, se depois quizer a receita para a Scenic eu te passo, fiz tudo com bastante planejamento, e estou muito satisfeito com o resultado, hoje a minha Scenic tá com 188 cv quando nitro.

Compartilhar este post

Link para o post
meu irmão tem o mesmo problema... mais num ka...

1.0 endura +ar+direção jah é manco... e ele ainda resolveu colokar rodas 14" e som no bixo... fiko tetraplegico.. :lol:

ele pensou em colokar nitro... mas qntos cv será que aguenta?

Eu não botaria nem 30cv... Acho que não vale não, pq nem girador esse motor é... não teria a mesma graça.

Se for pra fazer algo, seria ou turbo, ou então tentar "subir" pra 1.3 (o mesmo do fiesta europeu que veio importado... acho que dá pra usar camisa/pistão/etc).

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser me manda por MP o que tu ja fez na tua scenic.. ou se preferir pod me adiciona no msn

msn: longboarder_nh@hotmail.com

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
se quiser me manda por MP o que tu ja fez na tua scenic.. ou se preferir pod me adiciona no msn

msn: longboarder_nh@hotmail.com

abraço

Tá adicionado o meu é gresgate@hotmail.com.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...