Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Raio X: como é manter o Caoa Chery Tiggo 5x Pro Hybrid de R$ 162.490?

Recommended Posts

Eletrificado mais barato da Caoa Chery, o Tiggo 5X Pro Hybrid é um híbrido leve. Ou seja, combina o motor 1.5 turbo flex a um sistema elétrico de 48V.

Na prática, o Tiggo 5X Hybrid não é um híbrido comum, como um Toyota Corolla Cross, e muito menos um híbrido plug-in, como um Jeep Compass 4xe. Ele é um híbrido leve, ou seja, é equipado com o mesmo motor 1.5 turbo flex de até 150 cv e 21,4 kgfm da configuração Pro comum (que custa R$ 152.490), assim como o câmbio CVT com nove marchas simuladas.

A diferença é que o híbrido substitui o alternador por um motor-gerador ligado ao motor principal por uma correia dentada e alimentado por uma bateria de 48V instalada na região do porta-malas. Esse complexo sistema adiciona 10 cv e 4,1 kgfm e atua em situações específicas, buscando eficiência (desempenho e redução de consumo).

1FLP0936.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

No desempenho, o 5X híbrido tem bons resultados: foi de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, contra os 11,1 segundos da versão apenas a combustão. Já no consumo, as diferenças não foram tão evidentes assim, em nossos ciclos padrão de medição. O SUV eletrificado registrou as médias de 10 km/l, na cidade, e 11,2 km/l, na estrada, ligeiramente mais econômico do que o 5X Pro comum, que fez 9,7 e 10,9 km/l, respectivamente.

Continua após a publicidade
1FLP0935.jpgCaoa Chery Tiggo 5X Pro HybridFernando Pires/Quatro Rodas

Por dentro, o 5X Pro Hybrid tem no acabamento um de seus principais trunfos, com materiais emborrachados e imitação de couro com costura aparente no painel e nas portas. O quadro de instrumentos digital vem com tela de 7 polegadas, com boa leitura, enquanto a central multimídia de 10,25 polegadas tem funcionamento lento – o que influencia diretamente no sistema de câmeras acionado junto à seta.

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid

Entre os equipamentos, o SUV oferece, de série, faróis de led, Android Auto e Apple CarPlay e teto panorâmico. Só não tem sistemas de condução mais avançados, como piloto automático adaptativo e frenagem automática.

1FLP0837.jpgCaoa Chery Tiggo 5X Pro HybridFernando Pires/Quatro Rodas

Quanto custa para manter um Tiggo 5X Hybrid?

Revisões até 60.000 km: R$ 5.310
Seguro: R$ 5.411
Rede de concessionárias 119
Desvalorização

Preço das peças do Tiggo 5X Hybrid

RAIOX-1.jpg<span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...