Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rptl

[Projeto] Caixa para 4 Alto-Falantes

Recommended Posts

Uoe!

 

To precisando de sugestoes pra uma caixa pra 4 NAR 10"!

 

To querendo aliar Qualidade com SPL. Ainda nao sei se faço selada ou dutada. O carro é um marea sedan!! Aceito palpites, criticas e sugestoes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Supondo que todos falantes são iguais: 4Ohms!

 

Primeiro ligados em série: 8Ohms cada par

dpois os dois pares em paralelo: 4Ohms

 

flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao a final mesmo seria 4ohms eh isso mesmo né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

campineiro.. para que uma imagem desseeee tamanhuuu hein?? hehe

 

bem..

 

se cada um tem 4 ohms no pirmeiro conjunto 8 ohms, no segundo tb 8 ohms e como cada conj tá ligado em séries 4 ohms resultante temos... cada um recendo 1/4 da potência enviada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auhauha po, copiei de um email que recebi da nar, nao sabia que ia ficar desse tamanho pq o fundo da minha tela la eh branco!! mas eh pequena, tem menos de 25k!!! to dentro das normas do forum!!! ahha!!

 

EBA!!!!!!!!!!!!! Acho entao que sei o que vou ligar no meu Punch 200ix 500w@4Ohms!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 Nar de 10 é.....

 

 

fala ai que vc pensa em aprontar?

é! 4 nar de 10 mesmo!

ahaha! orra, cara chato.

 

agora preciso saber o tipo de caixa fazer e o volume de cada camara. mas acho que isso eh assunto pra area de SPL neh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 Nar de 10 é.....

 

 

fala ai que vc pensa em aprontar?

é! 4 nar de 10 mesmo!

ahaha! orra, cara chato.

 

agora preciso saber o tipo de caixa fazer e o volume de cada camara. mas acho que isso eh assunto pra area de SPL neh.

Isso ai.. SPL..

 

mas se vc quiser, pode alterar o título ai que eu movo, e acresenta o que vc quer no primeiro post!

 

qual carro vai ser instalado isso hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uoe!

 

To precisando de sugestoes pra uma caixa pra 4 NAR 10"!

 

To querendo aliar Qualidade com SPL. Ainda nao sei se faço selada ou dutata. O carro é marea!! Aceito palpites, criticas e sugestoes!

 

editado luizinho, move pra nois:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem... juninhu! hehe

 

faz uma pesquisa ai, vc vai achar concerteza o volume exigido pelos NAR.. dai vc analisa qual lhe convém mais!

 

afinal.... pode variar de uns 200 litros se for tudo dutado e 120 litros se for selada!

 

se vc pensa em concretizar isso, eu testaria antes... fazeria uma selada, e uma dutada, colocaria na mala e ouviria os estilos musicais que vc curte, afinal, em um sedã, nada é previsível...

 

o carro do crasher com uma dutada com dois NAR ficou muitooo agradável, bastante subgrave!

 

ahhh... o módulo que vc vai empurrar não tem como fazer dois canais de 250 rms 2 ohms não? pois se tiver vc pode arriscar em um par selado e um par dutado.. assim como um celta azul que utiliza tb falantes NAR!

 

fallow...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bem... juninhu! hehe

 

faz uma pesquisa ai, vc vai achar concerteza o volume exigido pelos NAR.. dai vc analisa qual lhe convém mais!

 

afinal.... pode variar de uns 200 litros se for tudo dutado e 120 litros se for selada!

 

se vc pensa em concretizar isso, eu testaria antes... fazeria uma selada, e uma dutada, colocaria na mala e ouviria os estilos musicais que vc curte, afinal, em um sedã, nada é previsível...

 

o carro do crasher com uma dutada com dois NAR ficou muitooo agradável, bastante subgrave!

 

ahhh... o módulo que vc vai empurrar não tem como fazer dois canais de 250 rms 2 ohms não? pois se tiver vc pode arriscar em um par selado e um par dutado.. assim como um celta azul que utiliza tb falantes NAR!

 

fallow...

nao tem! sao dois canais só e o bridge eh somente a 4ohms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se são dois canais dá simm...

 

afinal, bridge em 500 rms 4 ohm...

 

é 250 rms 2ohm em cada canal e 125 rms 4 ohm... certo?

 

se for assim.. um par em cada canal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz andei pesquisando.

o volume pra uma dutada (ja decidi, quero subgrave!!) fica em torno de 53~56 lts.

Teria quer ser 4x volume no carro, + de 200lts, vai acabar ficando inviavel.

 

2 NAR de 12" com 100wrms na bunda de cada não seria legal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luizinho: será que fica bom um misto de selada e dutada.. deve ficar estranho.. sei la.. fiquei imaginando aqui o seco com o agradavel e ainda fico pensando se ficaria bom...

 

100rms pra cada nar de 12 é poko.. teria que ser o dobro talvez uns 200 ficasse ótimo...

 

se for colocar 2. faz uma band pass.. deve ficar muito show.. nunca escutei este tipo de caixa.. mais dizem que é muito bom para sedan.. deve dar muito subgrave..

 

 

 

Desculpa fugir do topico mas: Ae Luizinho, naum vai rolar um encontro? depois daquele que iamos fazer e naum deu certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nar de 12 é inviável juninhu... pois o volume que ele exige é algo entorno de 70-80 litros para dutada!

 

Juninhu... tenta arranjar um e testar ele na sua mala, melhor coisa! talvez 4 em selada fique muitooo animal...

 

Lembro de ter vist nar de 8 ohms no site deles.. será que existe ainda para venda, seria perfeito para vc.

 

Parrilo, naum sei se ficaria estranho ou não... vi numa revista que o cara tinha 6 Nar, cada par em um tipo de caixa... ele disse que é bom, pois tem a qualidade de cada um juntos!

 

Sobre o encontro... sinceramente não sei, to totalmente sem tempo de organizar algo.. pois estou trampando em Sampa e só chego em Suzano as 20 horas.. portanto tempo para comprar as coisas para o churras, sem chances...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

do crahser era dutada..... descia muitoooo!

 

 

dutos apontador para um local furado no tampão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz uma de 42L duto 3 pol. em um nar 10 aplicando 100wrms de um falcon vagabundo ai, o carro tava tremendo todo, nem parecia sub de 10" 125w, descia bem! carro foi um gol, ja no marea num sei o resultado, acredito que de na mesma.

eu aconselharia essa caixa pra cada um se caber td!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...