Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crazy_tuner_pe

carro pra restaurar/equipar/preparar

Recommended Posts

Postado em
a adaptação de motor no chevette é "cara" e trabalhosa se tu colocar por exemplo do 6c em linha do opala nele, vai ter que mecher até na parede do fogo do cofre.Apesar de eu achar tosco, o ap no chevette é o mais facil de adaptar.

Opalão eu pegaria os 78 cupê, pintaria de laranja do SS ou se não bege com teto de vinil em marrom, rodas do Diplomata SE, interior bege b no caso.Ou se não um 82 cupê tb todo preto, lacrado no g5, bem estilo "Próxima Vitima" :P

mas se bem que um 6 bocas no chevetinho é bemmmm mais divertido que AP, amigo meu já andou em um turbo que só por Deus, ignorante d+, fora o ronco do 6 bocas né :P ?

Postado em

kra o carro não vaim ser pra o dia dia não mas primeiro eu queria fazer umas modificações que não pedisse mta grana como modificar o interior e fazer algumas coisas baratas no exterior no motor e no som so vou começar a investir pesado mesmo qdo eu tiver prox de completar 18 que eu vow quere estar com o carro pronto.

Postado em

pro visual eu penso em algo do tipo lataria sem emblemas e frisos.

lampadas coll blue nos farois.

rodas 18 pra melhorar tbem nas estabilidade.

e uma pintura nova mas nada mto chamativo.

e se possivel dar uma modernizada em detalhes como retrovisores maçanetas e coisas do tipo.

Postado em
' date='Jan 16 2005, 06:19 PM']
opala tbm eh uma boa pedida, e não eh tão caro pra tirar 300 hp dele, se quiser, dá pra chegar nos 400 hp aspirado c/ razoavelmente pouco dinheiro (oq sai mais caro eh a tripla de webers)

o problema eh q se eh carro pro dia a dia, o consumo elevado de combustível complica

não se usa só tripla de weber em Opala, se usa tb tripla de DVF 446 e dá um excelente resulta, quase igual quando se faze com 3 weber 40, sendo bem menor o custo e mais econômico

claro, tbm pode ser usado

citei as webers pq eh o mais comum, tbm pode-se usar as dvf, um quadrijet, etc

Postado em

Seja qual for as alterações vai muiiiiiiita grana naum se iluda, se vc puder esperar mais e pegar um meio montado eh melhor.

Por exemplo se eu vender meu fusca, vou perder dinheiro equivalente a comprar outro carro.

Postado em
Seja qual for as alterações vai muiiiiiiita grana naum se iluda, se vc puder esperar mais e pegar um meio montado eh melhor.

Por exemplo se eu vender meu fusca, vou perder dinheiro equivalente a comprar outro carro.

kra mto dinheiro qto ? vc gastou qto no fusca ele ta como em relação a potencia e desempenho ?

Postado em
Um dia eu faço isto.

Minhas idéias começam em DKW VEMAG, problema é com relação ao motor.......eu não sei exatamente oque eu podería fazer ou para substituir, ou deixa-la bem mais forte e com adaptações (ar, direção........)

A outra idéia sería uma KARMANN-GHIA, esta já sería mais simples de definir oque fazer com a motorização.

Ambas as idéias eu já tenho formatadas em que eu iría fazer na parte externa e interna (só a VEMAG que judia na motorização)

Das PUMAS a que eu prefiro mais são as GTB, na minha opinião dá para deixa-la bem "locona".

Opalões só se forem os de faróis redondos e 6cc e 2 portas. Se for os 4 portas ae só os mais novos (mas neste último caso não sería beeeeeem algo antigo).

na dkw, se vc não quer manter o motor original, o jeito é partior para um conjunto AP .....

já o karmann ghia.... se vai comprar, compra logo, o preço desses carros tá subindo dia a dia... eu estou quebrando a cabeça para comprar um ... qualquer monte de ferro velho os caras já saem pedido 7.000 a 10.000,00 ... um em bom estado não baixa de 15.000,00 um placa preta... de 20.000,00 para cima...

Essa semana liguei para um cara que tava vendendo 2, um 66 que foi vendido por 6.000,00 precisando de restauração e um 70 ou 71 (não lembro) conversível original de fabrica, por "miseros" 40.000,00

Postado em

Verdade os Karman Ghia estaum com os preços lah em cima....

Crazy na minha opiniaum eu axu melhor fazer u motor so perto di vc tirar a sua CNH para andar com u carro pq senaum vai faze u motor e vai fica meio paradu aew num vai se legal..... fora isso use a imaginaçaum faça seus projetos di som, acabamento e etc...

:legal:

Postado em

Cara... Uma coisa que vc vai ter que tirar da cabeça é que Preparar/Modificar/Personalizar é barato...

NENHUMA ADAPTAÇÃO que se preste será barata, prática MENOS AINDA!

Se vc quiser algo relativamente barato, vc terá que investir na encrenca do AP... Um CheTana ( Chevette com motor de Santana ) seria algo bastante ( E põe bastante nisso!!! ) divertido... Se é seguro, são outros quinhentos. Não vou discutir esse mérito.

Kits de adaptação pro AP no Chevvas existem prontos. Não sei qnt custa, mas é "barato". Vc só troca o motor, ficando câmbio, cardã, eixos, etc, tudo original.

Um AP 2.0 com nota sai uns 1.000 com nota e muita sorte.

Um kit para adapta-lo deve ser uns 600~800 paus...

Kit para AP é "barato"... Vc literalmente Acha na Padaria... *rs*

Vc terá que mandar fazer os coletores de escape, saída da turbina e o escape completo.

Adaptar rodas maiores no Chevvas tmb deve ser fácil. As caixas deles são aparentemente grandes.

Eu desaconselharia adaptar o 6 bocas nele. É um motor muuuito pesado para o carro. A distribuição de peso não seria favorável para nada. Só para fazer graça ( ou desgraça! :( ).

Turbar um 6 bocas além de deixá-lo ainda mais beberrão ( 1km/l seria normal!!! ) é caro...

Vc tmb poderia optar pelo motores do Vectra... Transformá-lo em um Chevectra... *rs* O 2.0 16V seria ótimo! Pena que o FDP é caro e raro de achar. Creio que um motor desses por menos de 2.500 vc naum encontra.

Mas tire da cabeça se vc quer algo barato!

Eu pretendo mecher em uma BELINA para sair da mesmice da famíla Bx, Fusca e Opala... Não tenho nada contra e admiro muito esses mancos... Mas quero algo um pouco mais exclusivo, mais a minha cara.

Os desafios que tenho são IMENSOS! Tenho que planejar TUDO que quero do carro... Poucos preparadores se dispoem/querem enfrentar o desafio de fazer algo que não seja uma "receita de bolo". Isso pq essa minha Belina tem motor AP.

Alguns poucos problemas que terei pela frente:

1° - É uma Station Wagon de tração dianteira e pesada ( 1225kg a seco )

2° - O monobloco tem conceitos da década de 60...

3° - A suspensão dianteira é até boa, mas precisa ser devidamente travada...

4° - A suspensão traseira é uma bost@! Eixo rígido...

5° - Os freios são pequenos, as rodas/furação das rodas "exclusivas" ( com 3 parafusos cada roda )

6° - O kit para o motor AP não serve nela. O coletor de escape fica "rente" a uma longarina. Terei mandar fazer um "rococó" para poder usar uma turbina.

7° - A saída da turbina tmb tem que ser específica para ela...

8° - Não posso usar cabeçote de fluxo cruzado... Se não, perco o ar-condicionado

9° - Não há muito espaço para acomodar a turbina no cofre...

10° - Não há espaço para para um coletor bi-pulsativo...

E por ae vai...

Mas e dae? Phoda-se a opinião alheia! Com o passar dos anos resolvo aos poucos o que precisar nela. Mas que sairá do meu agrado, isso sairá!

Mas a que custo? Putz! É algo que nem imagino muito... Eu não espero retorno FINANCEIRO desse investimento. Se houver retorno, será bem pouco. O que está em jogo é um gosto... E para satisfazer os gostos, ou vc vai gastando aos poucos ou não o satisfaça. ;)

Isso é a maneira que mais ou menos penso/imagino de uma prep...

:legal:

Postado em

crazy vai d chevas ou passat...

o negocio eh vc tenta coloca um motor d astra 1.8 ou 2.0 injetado no chevas... ou c preferir o d kaddet/monza carburado

passat nem precisa c fala... um motor ap + moderno... por ai vc axa alguns passats ja com motor + novo e tals

esse ano ja to na caça d carro... e num vo pode pega carro mto caro... mas uma coisa q eu gostaria d fazer eh um passat ou um chevectra

flw cara e boa sorte ai

me passa teu msn pra gente troca uma ideia

Postado em

kra eu to lgdo que uma adaotação de motor é mto cara por isso que eu vou pegar um opala 6cc qto ao carro ficar parado eu dou umas andadas com ele pelo meu bairro que é bem sussa num tem prob com os gambé.

fora isso acho que ja to quase decidido a pegar um opala o negocio agora é pesquisar mais sobre modelos e problemas cronicos do mesmo pq eu acho que daqui a três ou quatros meses eu ja to com os 3k na mão pra pegar o carro.

Postado em
nao vá pegar carro italiano(cheio de massa na carroceria) pq é imbassado, pegue o que tiver melhor de lata hehe

kra como faço pra saber onde tem massa e onde não tem ???

e qual o preço médio de um opala alguem sabe ???

eu fui ver no ml mas a grande maioria ta mto acima de 5k e nesse preço eu so vou acabar comprando ano que vem.

Postado em

Paga um pouquinho a mais num versailles, vai em uma loja de fibras estilo personal parts e faz o seguinte:

1) Parachoque Dianteiro Fast and Furious e Traseiro do Skyline GTR4

2) Saias laterais e paralamas alargados

3) Bota a lanterna traseira igual a deste Skyline

4) Bota a lanterna dianteira do GOL G3

5) Faça um capô de sua preferencia

6) Mexa no motor o que quiser melhorar

7) Pronto, agora voce tem um carro parecidíssimo a um skyline!

P.S.: O carro de um amigo meu que ta fazendo isso ficou muito show!!! Já ta pronto, so falta concluir!!! Ele falou com a fullpower e eles vão fazer uma matéria dele quando tiver prontO!! muito fudendo!!!

Postado em
kra como faço pra saber onde tem massa e onde não tem ???

essa é fácil, tche, o bom e velho imã, enrola ele num pano ou saco plastico e deixa perto da lata, onde gruda tem lata e onde não gruda tem massa

Postado em

Massa?

Se o kra tem um pouco de "tino" pra carro só de olhar da pra ver se tem massa ou não.

Essa do imã é uma boa.. mas saco palstico tem o perigo de arranha o carro do vendendor ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...