Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crazy_tuner_pe

carro pra restaurar/equipar/preparar

Recommended Posts

qual carro vcs indicam pra uma "restauração" a longo prazo por 3k é pq eu tenho 16 anos e ainda não posso dirigir "oficialmente" e por isso quero comprar um carro por cerca de 3k pra ir modificando e restaurando a longo prazo qual carro vcs indicam e a quais partes ou itens eu são mais complicados pra restaurar ou que eu devo ter prioridade que o carro tenha bem conservado.

ps: menos fusca.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poutz... SOH pq eu ia te indicar um FUCAO... eu acho muito loko... mas...

vamos lah...

pq vc naum pega um "FIAT 147"... vai mechendo devagar..., assim como vc falow..

e qdo vc tiver 18 anos..., troca o motor...

coloca um de MAREA (sei lah se CABE... :blink: )... mas vai anda muito, o baguio eh leve...

mas dah pra fazer umas coisas LEGAIS nesse carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tiver sorte em achar uma Puminha a "ar", seria algo bastante interessante.

Um amigão meu tem uma 79 com a "bolha" ( carroceria ) da 81, razoavelmente inteira para a idade e que ele está começando a restaurar...

Mesmo ela estando não muito boa de mecância, nem de pneus, porr@! Que carrinho divertido!!! Huehuehue... Pra quem curte um Drift, creio que ela seja o carro nacional ideal para isso... Huehuehue... Em um encontro do ano passado nós fomos com ela no posto, aqui em SP... E tipo... Estávamos tentando quebrar uns tempos de "volta no quarteirão do posto", até o vidro traseiro saltar... Huehuehue...

Um carrinho interessantíssimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que fusca não quer....

A dica do loko é uma boa!

Ou se não eu ia de Passat 75 ,Chevas tuba ou se não um corcel I,mas TEM que ser o I .. aquele com as lanternas quadradinhas.. acho que são os 68

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de chevas tubarão!!!!!!

Deixar ele originalzin com um motor 6 boca é uma boa!!!!!

Ow cola na feira da Auto-Classic de terça-feira, no sambódromo tem muitos carros bacanas lá!!!

Compartilhar este post

Link para o post

será que eu encontro um chevette por 3k ????

que ano vc´s indicam e quais as opções de motor e acabamento disponivel.

Compartilhar este post

Link para o post

putz crazy somos 2

mas eh dificil d axa um carro desses inteiro...

to afim d pega um passat com farol redondo... mas todos q eu axo tao num situaçao critica...

meu pai eh restaurador d carro antigo e manja disso... po do jeito q ele fala eh impossivel d axa um carro no jeito

c eu fosse vc iria d fiat 147, chevette turbarao ou passat...

otro carro q eu axo irado eh o volkswagen tl e tbm a variant 1 mas tb sao dificeis d axar interos

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi no site do kra do corsa 2.0 que ele compru a parati por 1k esse é o preço normal dela ou ele comprou mto barato.

se puderem postem os preços médios dos carros e algumas especificações.

vlw !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
será que eu encontro um chevette por 3k ????

que ano vc´s indicam e quais as opções de motor e acabamento disponivel.

Eu já encontrei chevas por 910 reais, Doc em dia e andando... claro naquele estado né... da no bucho, depois capota ele, toca fogo e faz a dança de encomenda da alma dele pro capeta uahauahu :P

falando sério.. encontra chevas pro 3 pila sim.

O tuba tem a versão st e a SL... mas a versão super luxo... é luxo no nome.. não tem 1/8 do conforto dos carro hoje em dia tem .. tb pudera um carro de 1975-1978 não pode ter muito conforto.Mas tu pode fazer bastante coisas nele.Já ví com bancos de astra,da pra colocar volante original da linha GM que fica legal.Tem um porta mala legal pra sim, apesar de o acabamento ser bem simples.Chevas é tipo fusca... da pra fazer tudo nele.. vai do teu gosto e da tua grana.As rodas é furação 4x100, a mesma da linha volks.Motor tu pode colocar um de astra,kadett, de corsa,Ecotec.

O motor original do tuba é o 1.4 com bura simples os primeiros... com 4m.Mas se quiser manter o motor original de chevas coloca dif,caixa e motor dos ultimos .. o 1.6/S.

Tem o bicudo que vai de 1978 até 1982,muda pouca coisa.. o interior é praticamente o mesmo.motorização é a mesma. e o valro é o mesmo do tuba.

Outro carro que eu acho legal pra arruma é o TC

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ae duke o cheva é legal mas acho que o motor é mto pequeno.

qto a opalas qual o preço medio deles ai em sampa ?

ps: geralmente carro é mais barato aqui em recife do que ai em sampa.

Compartilhar este post

Link para o post

nem li o que ti indicaram

mas com certeza um chevettao

só pq é GM

Compartilhar este post

Link para o post

esta opção é um tanto quanto RADICAL, mas

se vc que uma coisa diferente, exclusiva, barata e excitante, faz como um maluco que eu vi em goiânia( tem uns 4 ou 5 anos) que tinha uma BELINA 76 (aquela do farol redondo) toda restaurada, inteiraça e ainda por cima com motor 6 bocas e a maravilhosa Tração Traseira( deve ter dado um trampo pra fazer isso :pirou: )...

vc tende saber o que de fato vc vai querer com o carro aos seus 18 anos, digo em termo de:

aparência?

motor?

exclusividade?

carro restaurado?

bem, aí é com vc!

:legal:

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

meus planos são.

250cv nas rodas.

som não mto exagerado mas com certa qualidade e potencia.

interior com modificações que prezem o conforto como bancos de couro eletricos e coisas do tipo.

suspensão, freios e chassi devidamente acertados e condizentes com o dezempenho do carro.

qto ao visual depende do carro que eu escolher.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
Corcel I ROX!!! :legal:

:rolleyes:

um de preferência GT .. depois coloca um motor cht a alcool e turbo, com pressão de 0,5 até 1,0 bar...

se for de corcel, pega os modelos 76 e 77 que são com juntas homocinéticas no lugar dos semi-eixo dos anos anteriores...

Compartilhar este post

Link para o post
Corcel I ROX!!! :legal:

:rolleyes:

um de preferência GT .. depois coloca um motor cht a alcool e turbo, com pressão de 0,5 até 1,0 bar...

se for de corcel, pega os modelos 76 e 77 que são com juntas homocinéticas no lugar dos semi-eixo dos anos anteriores...

Não daria para adaptar as homocinéticas dos mais "modernos" nesse modelo que eu disse, os 60 e tantos?

Opalas... com 3 pila tu pega um 6cc 72-73 cupê, mas em estado +ou- , bem mais pra menos heheheh.

Chevas tu pode colocar o Vortec v6

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia eu faço isto.

Minhas idéias começam em DKW VEMAG, problema é com relação ao motor.......eu não sei exatamente oque eu podería fazer ou para substituir, ou deixa-la bem mais forte e com adaptações (ar, direção........)

A outra idéia sería uma KARMANN-GHIA, esta já sería mais simples de definir oque fazer com a motorização.

Ambas as idéias eu já tenho formatadas em que eu iría fazer na parte externa e interna (só a VEMAG que judia na motorização)

Das PUMAS a que eu prefiro mais são as GTB, na minha opinião dá para deixa-la bem "locona".

Opalões só se forem os de faróis redondos e 6cc e 2 portas. Se for os 4 portas ae só os mais novos (mas neste último caso não sería beeeeeem algo antigo).

Compartilhar este post

Link para o post

puts acho que vou acabar escolhendo um opala ou um cheva mesmo.

o problema de pegar um cheva ou um puma é qto ao motor que é mto pequeno e uma adaptação e mto cara e o puma é pq eu não sou mto chegado em motor a ar.

Compartilhar este post

Link para o post
puts acho que vou acabar escolhendo um opala ou um cheva mesmo.

o problema de pegar um cheva ou um puma é qto ao motor que é mto pequeno e uma adaptação e mto cara e o puma é pq eu não sou mto chegado em motor a ar.

opalão é muito fo** mesmo, vai fundo hehehe, eu sou mais chegado em restaurar o Diplomata depois do fuscão é claro né:P

Compartilhar este post

Link para o post

a adaptação de motor no chevette é "cara" e trabalhosa se tu colocar por exemplo do 6c em linha do opala nele, vai ter que mecher até na parede do fogo do cofre.Apesar de eu achar tosco, o ap no chevette é o mais facil de adaptar.

Opalão eu pegaria os 78 cupê, pintaria de laranja do SS ou se não bege com teto de vinil em marrom, rodas do Diplomata SE, interior bege b no caso.Ou se não um 82 cupê tb todo preto, lacrado no g5, bem estilo "Próxima Vitima" :P

Compartilhar este post

Link para o post

opala tbm eh uma boa pedida, e não eh tão caro pra tirar 300 hp dele, se quiser, dá pra chegar nos 400 hp aspirado c/ razoavelmente pouco dinheiro (oq sai mais caro eh a tripla de webers)

o problema eh q se eh carro pro dia a dia, o consumo elevado de combustível complica

Compartilhar este post

Link para o post
opala tbm eh uma boa pedida, e não eh tão caro pra tirar 300 hp dele, se quiser, dá pra chegar nos 400 hp aspirado c/ razoavelmente pouco dinheiro (oq sai mais caro eh a tripla de webers)

o problema eh q se eh carro pro dia a dia, o consumo elevado de combustível complica

não se usa só tripla de weber em Opala, se usa tb tripla de DVF 446 e dá um excelente resulta, quase igual quando se faze com 3 weber 40, sendo bem menor o custo e mais econômico

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...