Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jsilveira

Bateria

Recommended Posts

Recentemente comprei uma bateria q requer manutenção com água, minha dúvida é a seguinte: de quanto em quanto tempo eu tenho q repor água e a água q eu coloco eh a normal da torneira?? Valeww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só complete a água quando você começas a ver as placas da bateria ... estas devem sempre estar submersas. Em uma bateria nova pode levar uns 6 meses para que seja feita a primeira reposição de água.

Água da torneira nunca !!!! Compre água destilada, de preferência em farmácia. A água comum (não desmineralizada) tem minúsculos minerais, que com o tempo iriam aderir às placas da bateria, prejudicando seu desempenho e vida útil.

Compartilhar este post

Link para o post
Compre água destilada, de preferência em farmácia.

Na dúvida, vá num posto de combustível e pergunte se eles tem água pra bateria.. já comprei uma vez, é uma garrafinha lacrada que é água própria pra solução ácida...

Compartilhar este post

Link para o post

QUERIA SABER O QUE EU POSSO FAZER P/ QUE NAO SURJA AQUELAS PÓS QUE FICAM NO CONTATO DA BATERIA COM O TEMPO. ELES ENCARNAM NA GARRA.

FICARIA AGRADECIDO!!

:huh::huh:

Compartilhar este post

Link para o post
QUERIA SABER O QUE EU POSSO FAZER P/ QUE NAO SURJA AQUELAS PÓS QUE FICAM NO CONTATO DA BATERIA COM O TEMPO. ELES ENCARNAM NA GARRA.

Isso é zinabre. Pra evitar, limpe bem os contatos, e passe vazelina sólida.

Compartilhar este post

Link para o post

O zinabre ou Oxido de Zinco começa a surgir quando a bateria começa a ficar "cansada", e evapora água com mais facilidade. Se começar a formar o zinabre, fique de olho no nível de água, e para remove-lo dos terminais utilize uma solução de água morna com sal. Para evitar que ele se forme novamente, faça como o cacius disse aí em cima ... vaselina nele ...

edit: Baterias seladas não formam (ou pelo menos não deveriam formar) zinabre.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...