Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

..: Selenium :..

Recommended Posts

amigo preciso de uma ajuda aqui..

tenho 2 wpu 1209 e vou colocar eles em 1 celta porém eu tinha uma caixa em trapezoide e ocupava muito espaço, dai eu tinha que deixar a bateria socada atrás da caixa, esmagando os cabos..

bateria de 200ah, é grandona..

queria um projeto de caixa pra os 2 wpu mas que não fosse em trapezoide, se desse pra aumentar a altura dela pra ocupar menos espaço na largura, o que me diz amigo?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPA... blz?

cara, recomendo a vc caixa com 76 litros totais e dois dutos de 3" por 10 cm de comprimento para cada equipamento

abraços

Valew Rodrigo..

Minha caixa atual esta com 73 litros, e 2 dutos de 4" por 23 cm de comprimento...

Você acha que preciso diminuir os dutos?

Minha preocupação é quanto a excurcisão, acho que meus subs queimaram por causa disto, nos graficos do BassBox e WiniSd, ambos mostraram a curva acima do Xman na faixa de 40 hz.

Nao sei como diminuir isso, como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... blz?

cara, recomendo caixa de 50 litros totais e dois dutos de 3" por 14 cm de comprimento para cada equipamento

Abraços

amigo preciso de uma ajuda aqui..

tenho 2 wpu 1209 e vou colocar eles em 1 celta porém eu tinha uma caixa em trapezoide e ocupava muito espaço,

dai eu tinha que deixar a bateria socada atrás da caixa, esmagando os cabos..

bateria de 200ah, é grandona..

queria um projeto de caixa pra os 2 wpu mas que não fosse em trapezoide, se desse pra aumentar a altura dela pra ocupar menos espaço na largura, o que me diz amigo?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... blz?

esses 73 é pra cada sub?

se for ta otimo, sem problemas de usar, não ta dando excursionamento alto

abraços

Valew Rodrigo..

Minha caixa atual esta com 73 litros, e 2 dutos de 4" por 23 cm de comprimento...

Você acha que preciso diminuir os dutos

Minha preocupação é quanto a excurcisão, acho que meus subs queimaram por causa disto, nos graficos do BassBox e WiniSd, ambos mostraram a curva acima do Xman na faixa de 40 hz.

Nao sei como diminuir isso, como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... blz?

cara, recomendo caixa de 50 litros totais e dois dutos de 3" por 14 cm de comprimento para cada equipamento

Abraços

amigo 50 litros para cada wpu ? no manual consta 35 litros, pq essa recomendação de litragem bem maior?

acredito que não de para colocar 100 litros de caixa no porta malas do celta com 1 bateria de 200ah

pode me ajudar no projeto da caixa?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

fala RofrigoCarvalho.

Kra valew por responder minha duvida.

Hoje retornei a mexer no meu som, meus subs chegaram e realizei a medição da caixa, nao confiei no que o marceneiro falo.

As medidas são essas:

Comp: 37 cm

Larg: 32 cm

Altura: 50 cm

Esta dando 60 litros por sub, estou utilizando 2 dutos, 1 de 4" e 1 de 3".

Você poderia me dizer se estas medidas estao boas, e quais seriam os comprimentos para cada duto?

Utilizo um tarams 2k5.

Conto com seu apoio..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

amigo 50 litros para cada wpu ? no manual consta 35 litros, pq essa recomendação de litragem bem maior?

acredito que não de para colocar 100 litros de caixa no porta malas do celta com 1 bateria de 200ah

pode me ajudar no projeto da caixa?

obrigado

ola..

cara.. dá sim, essa ltiragem fica melhor

vc mesmo pode definir as dimensões, basta acessar wwww.bravox.com.br/calculos.asp

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opaa... blz?

quais os subs?

abraços

fala RofrigoCarvalho.

Kra valew por responder minha duvida.

Hoje retornei a mexer no meu som, meus subs chegaram e realizei a medição da caixa, nao confiei no que o marceneiro falo.

As medidas são essas:

Comp: 37 cm

Larg: 32 cm

Altura: 50 cm

Esta dando 60 litros por sub, estou utilizando 2 dutos, 1 de 4" e 1 de 3".

Você poderia me dizer se estas medidas estao boas, e quais seriam os comprimentos para cada duto?

Utilizo um tarams 2k5.

Conto com seu apoio..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ola..

cara.. dá sim, essa ltiragem fica melhor

vc mesmo pode definir as dimensões, basta acessar wwww.bravox.com.br/calculos.asp

abraços

certo amigo, eu acabei fazendo de 35 litros pq não estava cabendo..

mas com 50 litros melhora em que aspecto, nos subgrave ou no pancadão que é o estilo desse alto falante?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

opaa... blz?

quais os subs?

abraços

Fala Rodrigo

São 2 tornados SW3A 15" 1100rms.

Vc manja de crossover, estou um pouco na duvida quanto as cortes de frequencia, estou utilizando um STX104 da Stetsom, você poderia me dar uma força nessa parte tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

certo amigo, eu acabei fazendo de 35 litros pq não estava cabendo..

mas com 50 litros melhora em que aspecto, nos subgrave ou no pancadão que é o estilo desse alto falante?

obrigado

opa... que dutos vc usou? quantidade, diametro e comprimento

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodrigo

São 2 tornados SW3A 15" 1100rms.

Vc manja de crossover, estou um pouco na duvida quanto as cortes de frequencia, estou utilizando um STX104 da Stetsom, você poderia me dar uma força nessa parte tbm?

opa.. blz?

recomendo para cada equipamento desses utiliar caixa de 65 ltros totais e 2 dutos de 3" por 13 cm de comprimento

a config do crossover pode ser?

High Pass: 5.000 hz

Mid Pass: 2.0000 hz

Low Pass: 2.0000 hz

Subsonic Filter: 30 Hz

abraços

Editado por RodrigoCarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo me tire uma dúvida, um amigo meu tem dois selenium matador, procurei pelo fórum mas como ninguém gosta deste falante, não achei nada a respeito.

Qual caixa ficaria melhor selada ou dutada e qual a litragem para ambas e tamanho do duto no caso da dutada.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. blz?

recomendo para cada equipamento desses utiliar caixa de 65 ltros totais e 2 dutos de 3" por 13 cm de comprimento

a config do crossover pode ser?

High Pass: 5.000 hz

Mid Pass: 2.0000 hz

Low Pass: 2.0000 hz

Subsonic Filter: 30 Hz

abraços

Valew Rodrigo..

Estou no trabalho, vou voltar para casa na segunda, entao vou alterar as configurações do modulo de acordo com os valores que você me passou..

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo me tire uma dúvida, um amigo meu tem dois selenium matador, procurei pelo fórum mas como ninguém gosta deste falante, não achei nada a respeito.

Qual caixa ficaria melhor selada ou dutada e qual a litragem para ambas e tamanho do duto no caso da dutada.

Obrigado.

opa.. de 12 ou de 15?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. de 12 ou de 15?

abraços

Putz, que vacilada, esqueci de mencionar. É de 12".

Valeu, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que vacilada, esqueci de mencionar. É de 12".

Valeu, abraço.

opsss

cara... faz para cada equipamento caixa de 55 litros totais e dois dutos de 3" por 5,50 cm de comprimento

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opsss

cara... faz para cada equipamento caixa de 55 litros totais e dois dutos de 3" por 5,50 cm de comprimento

abraços

Valeu Rodrigo!!! Obrigado pela ajuda.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, novamente venho a recorrer à vocês pra sanar minha dúvida.

É o seguinte, estou pra iniciar a montagem de um sonzinho pro meu quintal. Depois de MUITO pensa, optei por usar a linha PW3 Selenium (sempre gostei muitos dos falantes da linha).

A um tempo atrás fiz duas caixas pro meu avô cada uma com 1 x 12PW3 + Hinor HDI300 + Selenium ST200, caixa de 65lts com 2 dutos de 3" por 11cm, na época o Guto que me recomendou.

No meu caso vai ser um pouquinho diferente, vou usar os 15PW3 + driver + st, mas eu não tenho NEM IDEIA de caixa pra eles, sei que vai ficar maior com certeza, mas eu gostaria de uma "luz" nessa questão, quero tirar desses falantes um grave legalzinho sem forçar muito o mesmo, sei que não é impossivel porque com o 12pw3 eu consegui um resultado muito legal. Serão duas caixas iguais.

agradeço qualquer ajuda amigos.

uma exelente tarde à todos.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite,

Rodrigo, Tenho um Selenium Extreme 15 (15SW5) e vi algumas caixas bem diferentes da que ue tenho.. a minha é assim:

As medidas da caixa são:

Frente: 60cm largura X 44cm de altura

Lateral: em cima 23cm e em baixo 37cm, a madeira é MDF 15mm, e a frente é dupla

Dutos: 2 X 7,5cm diametro por 22cm comprimento

Ela ta ruim?

meu som seria pra trio na verdade.. gosto de musica eletronica.. musica com batidao.. ouço tb sertaneja e gauchesca..

que modelo vc recomenda de caixa? litragem? MDF mais grosso?

vlw desde já..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, novamente venho a recorrer à vocês pra sanar minha dúvida.

É o seguinte, estou pra iniciar a montagem de um sonzinho pro meu quintal. Depois de MUITO pensa, optei por usar a linha PW3 Selenium (sempre gostei muitos dos falantes da linha).

A um tempo atrás fiz duas caixas pro meu avô cada uma com 1 x 12PW3 + Hinor HDI300 + Selenium ST200, caixa de 65lts com 2 dutos de 3" por 11cm, na época o Guto que me recomendou.

No meu caso vai ser um pouquinho diferente, vou usar os 15PW3 + driver + st, mas eu não tenho NEM IDEIA de caixa pra eles, sei que vai ficar maior com certeza, mas eu gostaria de uma "luz" nessa questão, quero tirar desses falantes um grave legalzinho sem forçar muito o mesmo, sei que não é impossivel porque com o 12pw3 eu consegui um resultado muito legal. Serão duas caixas iguais.

agradeço qualquer ajuda amigos.

uma exelente tarde à todos.

opa... blz?

cara utiliza caixa de 150 litros totais e dois dutos de 4" por 4,50 cm de comprimento para cada equipamento

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite,

Rodrigo, Tenho um Selenium Extreme 15 (15SW5) e vi algumas caixas bem diferentes da que ue tenho.. a minha é assim:

As medidas da caixa são:

Frente: 60cm largura X 44cm de altura

Lateral: em cima 23cm e em baixo 37cm, a madeira é MDF 15mm, e a frente é dupla

Dutos: 2 X 7,5cm diametro por 22cm comprimento

Ela ta ruim?

meu som seria pra trio na verdade.. gosto de musica eletronica.. musica com batidao.. ouço tb sertaneja e gauchesca..

que modelo vc recomenda de caixa? litragem? MDF mais grosso?

vlw desde já..

Opa... blz?

cara, to recomendando agora caixa com 110 litros totais e dois dutos de 4"

por 33 cm de comprimento para cada falante

abraçços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... blz?

cara, to recomendando agora caixa com 110 litros totais e dois dutos de 4"

por 33 cm de comprimento para cada falante

abraçços

E ae! blz?

valeu pela resposta..

mas é o seguinte.. tenho um peugeot 206.. cx de 110L fica inviavel quase.. teria outra opção? abrir mais os dutos da minha caixa ajudaria? que comprimento deveria deixar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...