Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danfour

A3 1.8T 180hp para A3 1.8T 150Hp !

Recommended Posts

Bom tava pensando aki com meus butoes qual a diferenca entre os dois modelos citados acima ???

Me informaram q naum ah muitas diferencas materias mais sim no Chip (engine control ) q muda a tal porcentagem de diferenca isso procede ????

Me falaram q posso pegar um a3 150hp chipar e ter 180hp como o outro A3 isso eh verdade ??

Qual o tamanho das turbinas desses carangos ??

Vlw ae !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que da pra faze isso..

turbina de carro original é sempre pequena

mas é uma turbina né ehauieh

melhor feita pela AUDI uma das marcas que corre na DTM

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout
Bom tava pensando aki com meus butoes qual a diferenca entre os dois modelos citados acima ???

Me informaram q naum ah muitas diferencas materias mais sim no Chip (engine control ) q muda a tal porcentagem de diferenca isso procede ????

Me falaram q posso pegar um a3 150hp chipar e ter 180hp como o outro A3 isso eh verdade ??

Vlw ae !

o 180 cv tem mais pressao, e a turbina eh maior

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ae !

o 180 cv tem mais pressao, e a turbina eh maior

Muda a injeção:

150Cv: M3.8.2, K03

180Cv: ME7.X, K03S

fora isso muda a pressão de overbooster e final

chipando um 150Cv vc tira de 190 a 198Cv sem maiores problemas com turbina...chipando o 180Cv vc tira de 210 a 220Cv

Compartilhar este post

Link para o post

Então será que rola comprar uma injeção do 180 e coloca no 150?

e pro S3 ?? o que que muda?? turbina e 2 intercoolers?

Compartilhar este post

Link para o post
Então será que rola comprar uma injeção do 180 e coloca no 150?

e pro S3 ?? o que que muda?? turbina e 2 intercoolers?

Só se vc quiser complicar a sua vida.... se quer potência apenas chip...ele vai pra 190 a 198Cv com a K03...se usar uma K03S (do180) pode chegar a 220Cv...e se usar uma K04 (de S3 225Cv) pdoe chegar a uns 240Cv...

Mas a injeção deixa a mesma e usa chip...a do S3/180 é a mesma e não é das melhores...o pessoal lá fora tira ela e coloca da 150Cv.

Compartilhar este post

Link para o post
Só se vc quiser complicar a sua vida.... se quer potência apenas chip...ele vai pra 190 a 198Cv com a K03...se usar uma K03S (do180) pode chegar a 220Cv...e se usar uma K04 (de S3 225Cv) pdoe chegar a uns 240Cv...

mas só por curiosidade.., sabe qto custa um modulo de 180?

Mas a injeção deixa a mesma e usa chip...a do S3/180 é a mesma e não é das melhores...o pessoal lá fora tira ela e coloca da 150Cv.

hum..., a do 150 é melhor??? na verdade o que muda?.

ah, me diz uma coisa overspeed, c coloca kit tb ae ( digo trocar o original, turbina, pressurização, etc) ?? que turbina fika bom? gt25 nesse caso? e no caso de um a3 1.8 aspirado, quais as diferenças do motor para o turbo? rola colocar um kit no aspirado?, qto fika mais ou menos? abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

mas só por curiosidade.., sabe qto custa um modulo de 180?

hum..., a do 150 é melhor??? na verdade o que muda?.

ah, me diz uma coisa overspeed, c coloca kit tb ae ( digo trocar o original, turbina, pressurização, etc) ?? que turbina fika bom? gt25 nesse caso? e no caso de um a3 1.8 aspirado, quais as diferenças do motor para o turbo? rola colocar um kit no aspirado?, qto fika mais ou menos? abraços.

Muda o modulo, corpo de borboletas ( borboleta eletrônica), alguns sensores... fica BEM caro....

Nâo é que a M3.8 é melhor ...é que é mais facil e barato mexer

Um upgrade fica na casa dos R$ 5.000 dependendo do que quiser fazer... um Kit pra aspro fica uns R$ 5.500,00

Turbina depende do que o cliente quer...GT25 é grande sim...

Compartilhar este post

Link para o post

o 180 tem controle de tração e o 150 não? e parece q o s3 tá tem pistões com material tipo forjados ou seja bem mais resistente q o 180 confere?

Compartilhar este post

Link para o post
Um upgrade fica na casa dos R$ 5.000 dependendo do que quiser fazer... um Kit pra aspro fica uns R$ 5.500,00

hum..., e o que vc acha que fika mais legal..., pega um aspro e turbina, ou pegar um de fabrica e chipar?. jah fez algo do tipo?? abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Dahora veio !

Posso falar outro ponto ??

Se vc pegar um carro tb de fabrica vc naum tem q explicar nada pros gambeh !

Expirra na cara e ainda faiz careta uhauhauhauha !

entaum eh uma boa pegar um a3 150 ??

E dar uma mexidinha !

e essa mexidinha pra dexa cons 220 CV dah quanto de $$$$ ???

frmz galera !

Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post
Dahora veio !

Posso falar outro ponto ??

Se vc pegar um carro tb de fabrica vc naum tem q explicar nada pros gambeh !

Expirra na cara e ainda faiz careta uhauhauhauha !

entaum eh uma boa pegar um a3 150 ??

E dar uma mexidinha !

e essa mexidinha pra dexa cons 220 CV dah quanto de $$$$ ???

frmz galera !

Vlw !

apesar q carros assim tem muita semelhança o com turbo com o sem, então vai ser dificil gambé embassar. apesar q eu pegaria os 5k q gastaria para turbar o aspirado e investia no motor do de 150

Compartilhar este post

Link para o post

hum..., e o que vc acha que fika mais legal..., pega um aspro e turbina, ou pegar um de fabrica e chipar?. jah fez algo do tipo?? abraços.

Já fiz MUITO disso ....

o Aspro fica legal, mas num pode usar muita pressão porque vem bastante cavalo....

o turbo aguenta mais potência.... nos que faço aqui vem entre 250 e 280Cv na roda usando entre 0,9 e 1,1Bar no alcool..... fica MUITO gostoso de andar....

na minha opnião upgrade no A3 150 é mais gostoso.... dá pra tirar mais potência e fica mais liso pelo comendo ser diferente

Compartilhar este post

Link para o post

hum..., 250cv na roda..., ou seja 300 no motor?? é realmente fika baum...rs, no meu ex golf o atual dono levo lah no herrera, fiko com 344cv no motor. fiko mtooooooo agradavel hehehe. lixava os aro 18 sem dó !, mto mas mtoooo diferente do original. nda comportado !!!< hehehehe, eu acho que vo acaba pegando um a3 1.8 turbo, vc faz chip ae?? passa pra alcool?, preços?. abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
hum..., 250cv na roda..., ou seja 300 no motor?? é realmente fika baum...rs, no meu ex golf o atual dono levo lah no herrera, fiko com 344cv no motor. fiko mtooooooo agradavel hehehe. lixava os aro 18 sem dó !, mto mas mtoooo diferente do original. nda comportado !!!< hehehehe, eu acho que vo acaba pegando um a3 1.8 turbo, vc faz chip ae?? passa pra alcool?, preços?. abraços.

Faço sim....

se for o 150: R$ 600,00

se for o 180: R$ 950,00

Compartilhar este post

Link para o post
Faço sim....

se for o 150: R$ 600,00

se for o 180: R$ 950,00

show.., valewwwww, resolvendo algo do uma passadinha ae na tua loja.rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Faço sim....

se for o 150:  R$ 600,00

se for o 180:  R$ 950,00

Recomendo Total Kidder ! ! !

de boa ...

Compartilhar este post

Link para o post
Faço sim....

se for o 150:  R$ 600,00

se for o 180:  R$ 950,00

Recomendo Total Kidder ! ! !

de boa ...

hum, fez o teu lah?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida amigo meu tem um golf 150cv ai ele vai chipa o garoto mas ele disse que vai ficar com 230cv??? :huh: Ele insiste que so trocando o chip aumenta tudo isso eu acho muito! Não tem que fazer outros ajustes como na turbina?? A turbina do golf e igual ao do audi??

Compartilhar este post

Link para o post

só com chip + filtro normalmente o que se consegue é no máximo 190cv. isso do 150cv., sim as turbinas são iguais, k03.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho uma duvida amigo meu tem um golf 150cv ai ele vai chipa o garoto mas ele disse que vai ficar com 230cv??? :huh: Ele insiste que so trocando o chip aumenta tudo isso eu acho muito! Não tem que fazer outros ajustes como na turbina?? A turbina do golf e igual ao do audi??

K03 (usada nos Golf/Audi 150Cv) em média com chip vem uns 190Cv...com filtro e escape uns 195Cv...é o limite...se colocar mais pressão bye turbina

K03S (usada nos Golf/ Audi 180Cv) em média 210 Cv no chip...com filtro e escape uns 220Cv... é o limite

K04 usada nos TT e S3 225 vai até perto dos 240Cv....

usar mais que estes valores bye turbina em pouco tempo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...