Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DRoP

Pezinho tem q ser vedado? vedo com oq?

Recommended Posts

ai gente to achando meus medios meio chochos sem impacto...e subgrave + ainda, to achando q o woofer nao ta descendo po*** nenhum, meu kit 2 vias e um visteon de 6" meu pezinho e o padrao = o q o leosound vende, o tweeter na saida de ar em cima do painel, tipo reparei q aonde passa os fios pro pezinho nao foi vedado com nada... ali deve ta vazando ar, e entre o woofer e o pezinho tambem nao foi usado nada... me indicarao massa de calafetar pra por entre o woofer e o pezinho, mas e pra vedar os fios..??

outra coisa, eu faco algum corte no player pro som?

regulo no crossover alguma coisa?

me ajuda ai gente to achando q o som pode melhorar muito ainda... outra coisa sao os tweeters, to achando muito fortes, sera q se eu vira eles pro parabrisa melhora?

esse lance de vedar o pezinho deve trazer ganhos significativos?

outra coisa, vizualmente falando, eu boto pra tocar e nao vejo o woofer se mecher quase..., ele nao deveria se mecher legal?

+ uma parada, veio uma parada branca tipo uma espuma dentro dele... o cara na loja quando instalo jogo fora, aquilo serve pra alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No hot topics tem um tópico sobre vedar com massa de calafetar... o ganho é grande, se o pezinho estiver bem vedado. Entre o mid e o pezinho massa de calafetar. Nos fios, use silicone. O som deverá ficar melhor ainda se o pezinho fosse um pouco maior... o Léo fornece com +/- 2 litros, com os parâmetros, os experts do fórum poderão calcular um pezinho adequado ao seu kit.

Se o seu amp estiver em full, faça o corte no palyer, passa alta em 70 ou 80hz pro kit, e 80 hz passa baixa pro sub... quanto ao mid se mexer, vai depender também do tipo de música que está tocando, o meu CS 60D mexe muito, mas está na porta... sem muito controle da excursão...

Existe uma maneira de se atenuar o tweeter, fazendo-se um resistor (acho que é isso), também está no hot, ou nos artigos da autosom... o lance de colocá-los virados pro pára-brisa, na minha opinião, não surtirá muito efeito... por ser o agudo direcional, vc poderá perder algumas nuances da músicas...

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, to sem subwoofer, e quando fiz o corte em 80 fiquei sem grave nenhum... dexei um full e melhoro, o som fica bem mais encorpado, mas nem de longe o q eu tava esperando... e okit e composto de um woofer e um tweeter, nao tem mid nao...

vo fazer isso de vedar, sera q melhor muito ou vai mudar pouco?

e o crossover do proprio kit, tem q ser configurado?

Compartilhar este post

Link para o post
tipo, to sem subwoofer, e quando fiz o corte em 80 fiquei sem grave nenhum... dexei um full e melhoro, o som fica bem mais encorpado, mas nem de longe o q eu tava esperando... e okit e composto de um woofer e um tweeter, nao tem mid nao...

vo fazer isso de vedar, sera q melhor muito ou vai mudar pouco?

e o crossover do proprio kit, tem q ser configurado?

No caso, woofer é o mesmo que o mid de outros kits... não tem diferença...

Te aconselho a adquirir um sub, pelo menos de 10", pra tocar a faixa de 20 a 80hz... mas nada impede que seu woofer (ou mid) de 6" possa descer até os 40hz... só mesmo o pezinho, que tem pouco volume...

O lance de vedar, se realmente estiver vazando, melhora muito... vc vai gastar mixaria, uns 5 reais num tubo de cola de silicone e mais uns 5 reais numa caixa de massa de calafetar... vale a pena o investimento de +/- 10 reais...

Acredito que um pezinho maior, de uns 5 litros +/- (isso no chutômetro, não leve tão a sério) poderá fazer com que o sistema renda mais... mas o melhor é pôr os parâmetros do kit e esperar alguém calcular o melhor pezinho pra vc...

Compartilhar este post

Link para o post

blz, vo procurar os parametros, fo** q esse pezinho ja ta fo** de aturar, imagina um de 6L...

Compartilhar este post

Link para o post

DRoP, mid de 6" em pézinho de 2lt é covardia né? Estes mids de 6" precisam de botas maiores q 7lt..

So para ter uma ideia.. O Sepa simulou para mim os pézinhos para o CS50D .. de 5"...

3,7lt selado ou 7lt dutado.... Imagina se for de 6"....

Compartilhar este post

Link para o post

mas mesmo assim tinha qda um som legalzinho ne?

tipo meu irmao tinha astra dele 2 mid destroyer de 5", e o pezinho era minusculo, porem tocava horrores e tinha um palco muito fo**...

Compartilhar este post

Link para o post

vcs nao me indicam nenhuma loja no RIO q realmente entenda de som q possa fazer uma revisao no meu som? a maioria, 99% so sabe passar fios... ou entao algum usuario do forum q possa me da uma ajuda ai no fim de semana...

Compartilhar este post

Link para o post

Um som legal tinha q fazer mesmo assim.. faz oq o pessoal falou.. veda o pézinho q vai ficar bom...

Vc naum pode comparar com mid de 5" a diferenca de litragem é muito grande..

E vc naum deveria ter deixado o cara tirar a lã de vidro de dentro do pézinho, ainda mais pq é muito pequeno para este MID de 6".. Coloca a lã novamente que vai dar uma melhorada...

Compartilhar este post

Link para o post

loja de tapeçaria.. em em sp na sta efigenia tb.. minha mae usava para encher boneca de pano e travesseiro..

C eu estiver falando besteira me corrijam galera!!!>..hehehhe

Mas acha fácil, vai nestas lojas de tapeçaria q vc arruma ...

Compartilhar este post

Link para o post
loja de tapeçaria.. em em sp na sta efigenia tb.. minha mae usava para encher boneca de pano e travesseiro..

C eu estiver falando besteira me corrijam galera!!!>..hehehhe

Mas acha fácil, vai nestas lojas de tapeçaria q vc arruma ...

Acho que é manta acrílica, ou espuma ortofônica... lã de vidro é aquela que é usada dentro de portas de freezers e geladeiras, se vc pegar sem luvas grossas, ficará com a mão coçando um semana... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
e essa manta acrílica, ou espuma ortofônica... onde eu arrumo?

Me parece que manta crílica, em loja de materiais de construção, eu acho... mas em tapeçarias, vc encontra feltro, espuma ortofônica, e outros materiais fonoabsorventes...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, hj tirei a noite pra mecher no som, comecei as 6 indo comprar a massa de calafetar e o silicone e terminei agora, 23:25 heheheh vamos ao q interessa

o cross depois de muito sacrificio consegui chegar nele, tava bem escondido.. e nao tem nada pra configurar, somente controle de ganho total... decxei no zero q e onde tava...

o pezinho, soltei, tirei o excesso de fio q tava dentro, vedei com silicone o buraco do fio q vazava muito ar, e entre o falante e o pezinho usei massa de calafetar, depois de muito sacrificio e hora depois fechei, e fui testar, o pezinho da esquerda tava fo**, perfeito, pqp q som gostoso, encorpado, outra coisa... mas o da direita tava com um barulho muito estranho...

abri o pezinho, pensei q fosse o excesso de fio dentro q tava encostando no pezinho e vibrando , causando a distrcao, diminui o fio tirando do pezinho, tive q vedar com silicone denovo... dai fechei, e continui o barulho de trepidacao... PQP, pensei q fosse o pezinho com a fibra meio fudida, fui eu solta o woofer do outro pezinho pra testar nele... blz depois de montar o woofer la o barulho continuo... AHHHH ODIO pensei coigo q o woofer tinha abrido o bico...

bom pelo menos no fim de semana nao vo fica sem som, fui la e montei o pezinho com o woofer q tava ""bom", e qual nao foi minha surpresa quando o barulho de trepidacao comeco nele tambem... meti a mao envolda do woofer e tava vazando ar, pensei com meus butoes, PQP a massa nao vedo tudo e por isso deve ta trepidando , abri, enchi de massa, muito massa e fechei depois de muito sacrificio por q o FDP do instalador fez os furos completamente tortos e os parafusos nao entram certinho... consegui fechar, liguei o som, e pimpa, um som encorpado com bastante subgrave, q DELICIA, fui la correpndo monta o outro lado , a essa altura do campeonato já era umas 9:50 da noite... depois de muito sacrificio consegui vedar bem e fechar ele tambem, ai ja era quase 11 da noite hehehe marinheiro de primeira viagem e fo**... demora mesmo...

bom agora ta tudo certo... vamos escutar..

HUhuHuHUHuHu q DELICIA, o som ENCORPADO, GOSTOSO demais... nao e um grave de subwoofer mas ta muito bom pra um pezinho meia boca...

dai comeco a regular o som, ca***** meu player tem regulagem q nao acaba mais... tanta coisa q me perdi completamente, consegui +- dechar de um jeito q desse pra escuta, hip-hop, dace, e musica acustica... mas ainda achoq posso melhorar a posicao dos tweeters um pouco, apesar q no ajuste fico 50% melhor...

bom e isso, o som TOCA MUITO hehehe muito fo**... fico imaginando o q q ele nao faz um pezinho de uns 6.5L... isso ja ta nos meus planos so falta arrumar o dimdim e alguem q faca, com certeza vale o investimento...

configurei o grave pra comecar em 60hz, o medio em 500hz, e o tweeter em 4khz, isso no player, ero o minimo q dava pra cada... fiz isso por q acho q quem tem q fazer o corte e o cross do kit ne...

ai desculpa a bliblia e a ma digitacao, mas ta tarde ainda tenho q arruma uns trapos q vo viaja amanha pra buzios... é isso..

espero q quando botar uns cabos RCA decentes, paralelos, e um pezinho maior eu consiga um resultado ainda melhor, mas por agora to SATISFEITISSIMO... agora ele ta atendendo minhas espectativas... heheheheh

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
configurei o grave pra comecar em 60hz, o medio em 500hz, e o tweeter em 4khz, isso no player, ero o minimo q dava pra cada... fiz isso por q acho q quem tem q fazer o corte e o cross do kit ne...

????

nao entendi...

vc quer dizer que o midbass tah falando entre 60Hz e 500Hz, e o tweeter acima de 4kHz ? e entre 500Hz e 4kHz tah um buraco?

que kit eh ? se ele vem com crossover, deixe o kit 2 vias em full (sem corte nenhum pelo player) usando unicamente o corte do kit pra ver no que dah.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, dechei em full.. so q nao sei meche no player direito..

na parte de equalizacao tem la tambem pra escolher as freqnecia do grave, medio e agudo... eu acho q assim, quando boto 60hz no grave e pra ele tocar apartir dessa frequencia.. saca? mesma coisa pro 500hz do medio, 500 é o valor minimo, se eu comeco a aumenta esse valor nitidamente eu vo perdendo o som...

o kit é um Visteon de 6" o modulo um gradiente HPA 550 e o player um kenwood x-979, so q a po*** do player eu nao sei configurar... tentei dechar o mais solto possivel pro cross controla... mas sinto q ainda da pra fzer um ajuste fino...

Compartilhar este post

Link para o post

quanto vc deixa esses reforcos ?

faz o seguinte, comece zerando o eq, e escuta o som um pouco desse jeito para "despoluir" o ouvido (eh mto normal quando vc estah escutando com grave e agudo mto forte e em seguida vc deixa o som plano, vc achar que o som ficou esquisito, mas de um tempo para seu ouvido desacostumar com a regulagem antiga) e depois fuce no eq.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo au to e diminuindo..

eu diminui em -2 o mid e -7 o tweeter, sendo q tem uma outra parada la q nao sei o nome q tem a opcao de 0.25 0.50 1.00 2.00, pro tweeter eu dechei em 0.50 q fico mais suave, menos stridente, pro mid eu dechei em 1 e pro sub tambem.. so q nao entendo disso... precisava mesm e leva e alguem q saca-se...

Compartilhar este post

Link para o post
tipo au to e diminuindo..

eu diminui em -2 o mid e -7 o tweeter, sendo q tem uma outra parada la q nao sei o nome q tem a opcao de 0.25 0.50 1.00 2.00, pro tweeter eu dechei em 0.50 q fico mais suave, menos stridente, pro mid eu dechei em 1 e pro sub tambem.. so q nao entendo disso... precisava mesm e leva e alguem q saca-se...

vc podia pegar o manual e ver, pq muda bastante de marca pra marca, e muitas vezes, de modelo pra modelo (exceto alpine, que se vc mexeu em 1 durante sua vida, sabe mexer em todos)..

ah, e se o crossover eh de 3 vias, quando aparece mid, low e high diz sobre a faixa de frequencia que estah sendo alterada, e nao fala sobre sub ou mid ou tweeter, a intensidade deles eh um controle diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
vcs nao me indicam nenhuma loja no RIO q realmente entenda de som q possa fazer uma revisao no meu som? a maioria, 99% so sabe passar fios... ou entao algum usuario do forum q possa me da uma ajuda ai no fim de semana...

cara se vc morasse em SP poderia te dar uma mao.. a manta acrilica aqui em SP vende na 25 de março, Santa Ifigenia é difícil, e vão te cobrar os olhos da cara!!

o seu pezinho é muito pequeno pro seu mid, e pelo que vc disse ta parecendo que ele ta vazando muito ar, coloca aquela cola quente (Silicone) na parte de baixo onde esta saindo os fios e em cima entre o mid e o pezinho, poe massa de calafetar, e depois que tiver tudo apertado os parafusos, empurre o cone do mid, pegando no centro até o fundo, se o cone voltar lentamente o seu pezinho está bem vedado, se ele voltar rapido, ta vazando ar..

teste..

Compartilhar este post

Link para o post
se o cone voltar lentamente o seu pezinho está bem vedado, se ele voltar rapido, ta vazando ar..

diz aí.....

cara , naum eh ao contrario isso.....?

se o cone voltar devagar eh porque esta vazando ar......se ele voltar rapido eh porque o pezinho esta vedado e esta fazendo a suspensão do cone com o ar dentro dele......

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
se o cone voltar lentamente o seu pezinho está bem vedado, se ele voltar rapido, ta vazando ar..

diz aí.....

cara , naum eh ao contrario isso.....?

se o cone voltar devagar eh porque esta vazando ar......se ele voltar rapido eh porque o pezinho esta vedado e esta fazendo a suspensão do cone com o ar dentro dele......

Abraço

não não!!

é assim mesmo, tanto sub como mid, vc poe a mão no centro dele e empurra até o fim do curso.. empurrando devagar pra nao zuar o mid/sub e solta, o cone voltara ao seu lugar novamente, se ele voltar bem lentamente é que a caixa/pezinho está bem vedada, agora se voltar rapida, tem coisa errada, e ta vazando ar...

mas isso é pra caixa e pezinhos selados..

dutados tem que vedar o duto.. pra fazer o teste, porque no caso de dutadas o ar tem que sair apenas pelo duto, se sair por outro lugar.. fica zoado tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

é como eu falei eu fiz isso onte, consegui vedar, nao fiz esse teste ai nao q tenho mo cagaco de estraga... so meio desajeitado, mas melhoro muito.. o som agora ta encorpado, gostoso, quero fazer uma bota de uns 6.5L pra ele, assim q tiver tempo($$$) e alguem rpa fazer eu faco...

agora quando ao player, realment tenh q pega o manuel e ler ele todo... heheheh so muito preguicoso...

Compartilhar este post

Link para o post
é assim mesmo, tanto sub como mid, vc poe a mão no centro dele e empurra até o fim do curso.. empurrando devagar pra nao zuar o mid/sub e solta, o cone voltara ao seu lugar novamente, se ele voltar bem lentamente é que a caixa/pezinho está bem vedada, agora se voltar rapida, tem coisa errada, e ta vazando ar...

Nas torres lando da minha casa, isso nao funciona, e te garanto que estah bem vedada, e a caixa eh selada.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...