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tiago_pimenta

uma .50

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Galera, to vendo se pegou um kit felicidade pro meu manco, ele eh um ap 1.6 original a alcool com carbura mini-progressivo ....

 

O rpz naum intende mtu, soh me falou ke eh .50, mais naum sei se eh a parte kente ou fria ...

 

Ta pedindo R$ 600,00 ronaldos nela e talz, mais pelo ke eu vi naum tem carbura, pq ele olhou pro meu e flw, "eh a unica coisa ke tu vai ter ke mudar eh o carbura, e por um 2e ou 3e"

 

E ae ... o que vc's me dizem ? eh uma boa uma .50 ???? ele flw ke vai demorar mais pra enxer, mais demorar qto ? 3000 rpm ? se for issu pra mim ta bom, naum kero uma turbina enxendo a 1500 rpm ....

 

:legal: vlw gente !!!!!!!!!!

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nt{a}' date='Jan 5 2005, 08:01 PM'] Galera, to vendo se pegou um kit felicidade pro meu manco, ele eh um ap 1.6 original a alcool com carbura mini-progressivo ....

 

O rpz naum intende mtu, soh me falou ke eh .50, mais naum sei se eh a parte kente ou fria ...

 

Ta pedindo R$ 600,00 ronaldos nela e talz, mais pelo ke eu vi naum tem carbura, pq ele olhou pro meu e flw, "eh a unica coisa ke tu vai ter ke mudar eh o carbura, e por um 2e ou 3e"

 

E ae ... o que vc's me dizem ? eh uma boa uma .50 ???? ele flw ke vai demorar mais pra enxer, mais demorar qto ? 3000 rpm ? se for issu pra mim ta bom, naum kero uma turbina enxendo a 1500 rpm ....

 

:legal: vlw gente !!!!!!!!!!

MTO GRANDE........... .50 eh apra no minimo 1.8 e tbm naum para carro de rua............. e o mito continua do 2E e 3E neh............ naum existe soh esse bura pra carro turbo por favor................

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pimenta, vc deve ter acompanhado meus topicos e tal sou o cara que tem um caracol .36 quente pra instalar wauhwahuwa

 

bom fiz topicos aki e em varios foruns e inclusive em varios canais no orkut !!!

 

a maioria falou que o ideal é o caracol frio .42e o quente .48 !!! e que vai encher a partir dos 2.800 a 3.000 rpm !!

 

ai pra andar na manha mudando as maarchas usando o giro entre 2.300 a no max 3.000 rpm tá de bom tamanho né?

 

e ai se quiser arregaçar, sai de segunda mantendo o giro a uns 4 mil rpm e saia destruindo wuhawuhaw !!! com 0,8 de pressao ja da !!!

 

 

isso foi o que me falaram, nao manjo muito, eu só colhi informaçoes na net !!!!

 

e peço para que por favor comentem a minha mensagem, pq essas parada de mecanica ´pe muito fo**, cada um fala uma coisa !!!!!

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nt{a},Jan 5 2005, 08:01 PM] Galera, to vendo se pegou um kit felicidade pro meu manco, ele eh um ap 1.6 original a alcool com carbura mini-progressivo ....

 

O rpz naum intende mtu, soh me falou ke eh .50, mais naum sei se eh a parte kente ou fria ...

 

Ta pedindo R$ 600,00 ronaldos nela e talz, mais pelo ke eu vi naum tem carbura, pq ele olhou pro meu e flw, "eh a unica coisa ke tu vai ter ke mudar eh o carbura, e por um 2e ou 3e"

 

E ae ... o que vc's me dizem ? eh uma boa uma .50 ???? ele flw ke vai demorar mais pra enxer, mais demorar qto ? 3000 rpm ? se for issu pra mim ta bom, naum kero uma turbina enxendo a 1500 rpm ....

 

:legal: vlw gente !!!!!!!!!!

MTO GRANDE........... .50 eh apra no minimo 1.8 e tbm naum para carro de rua............. e o mito continua do 2E e 3E neh............ naum existe soh esse bura pra carro turbo por favor................

Então indica uns carbura ae ..........

 

Sorriso ... eu to acompanhando seus topicos sim ,pq da pra mim tirar umas duvidas por eles tb.....

 

Rodrigo ... tem como eu trocar então a parte quente dela ke axo ke vai ser .50 por uma .48 ?

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da da eu axo...

mais nao sei se compença.. a .50 se eu nao me engano as medidas sao parecidas da kente e da fria

por isso q demora mais pra enxer e tem q ser motor maior...

pq a .48 num 1.6 eu axo q vai vem.. e tem poca diferença pra .50

oq muda eh a outra carcaça

mais nao sei se estou certo

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eh ke eu to vendo de pegar esse kit numa troca c/ meu som ( 1 cd player e 1 par de 6x9 ) dai eu keria pegar ela e trocar a parte kente e fria dela pra .42 / .48

 

O que tem ke vim no kit pra mim pegar e soh instalar e sair acelerando ???

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..pra um motor 1.6 aho muito grande 50 tá mais pra 1.8 e 2.0 .......eu tinha uma .42 fria e .48 quente no meu Gol AP 1.6 ....era bem divertido

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Peguei a turbina e levei num cara ke manja da 1 olhada

 

Resultados:

 

.50 ? kem dera ... ela eh uma .63 (grandi viu) kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

As pá da caixa quente estão "machucadas", ele me flw ke talvez o cara kebrou o motor e subiu alguma coisa pra turbinha machucando assim as pázinhas ...

 

Dai o japa ke eu levei flw ke ela aparentemente tem tudu pra enxer e funcionar sim ... mais dai tem ke instalar e testa, dai ja eh outra historia ...

 

Bom, tem 1 colega meu ke ja foi la ver ela e keria trocar pela ke ele tem ( naum sei o tamanho, mais eh menor e ta num gol bola 1.6 ), dai tava pensando em fala pra ele ficar c/ essa .63 e eu ficaria c/ a dele ke ja fi funfando no carro dele e talz ....

 

Que que vc's acham ?

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nt{a}' date='Jan 6 2005, 02:25 PM'] Peguei a turbina e levei num cara ke manja da 1 olhada

 

Resultados:

 

.50 ? kem dera ... ela eh uma .63 (grandi viu) kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

As pá da caixa quente estão "machucadas", ele me flw ke talvez o cara kebrou o motor e subiu alguma coisa pra turbinha machucando assim as pázinhas ...

 

Dai o japa ke eu levei flw ke ela aparentemente tem tudu pra enxer e funcionar sim ... mais dai tem ke instalar e testa, dai ja eh outra historia ...

 

Bom, tem 1 colega meu ke ja foi la ver ela e keria trocar pela ke ele tem ( naum sei o tamanho, mais eh menor e ta num gol bola 1.6 ), dai tava pensando em fala pra ele ficar c/ essa .63 e eu ficaria c/ a dele ke ja fi funfando no carro dele e talz ....

 

Que que vc's acham ?

putz, pra ver se ta boa tem que instalar certo? nisso será cobrada mao de obra né? a nao ser que ele tenha um carro turbo lá pra testar ela !!! mas ele ja falo que ta zuada!!! olha sei lá hein, me parece fria hehe, toma cuidado ae, leve em outros preparadores também, eu mostrei meu kit antes de comprar pra umas 4 oficinas awuhwahuwa enchi o saco dos caras aqui ehhe :P

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Nem vou por agora naum, por 2 motivos:

 

1- a turbinha naum eh akiluuuuuuuuuuuuuuu tendeu ?

 

2- to axando ke meu carro ta batendo saia :( dai vou gastar com turbo e o motor ????

 

eh, kit felicidade soh mais depois =\

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Cuidado com os "números"...

 

A relação A/R naum quer dizer muita coisa em uma turbina...

 

Atentem-se ao TRIM delas tmb...

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Hum...

 

Vamos dizer que, o Trim é uma relação entre a área da "boca" da turbina com a área de "saída" da mesma...

 

A relação A/R, é uma relação mais complexa de se explicar... É uma relação entre o raio do dentro do rotor até a "metade" do duto e o diâmetro dele nesse ponto... Ou algo assim.

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Hum...

 

Vamos dizer que, o Trim é uma relação entre a área da "boca" da turbina com a área de "saída" da mesma...

 

A relação A/R, é uma relação mais complexa de se explicar... É uma relação entre o raio do dentro do rotor até a "metade" do duto e o diâmetro dele nesse ponto... Ou algo assim.

Grande loko.....mas o q o pessoal precisa saber eh q uma turbina naume h tamanho de carçaca e pronto...........tem inumereos segredos q apenas uma pessoa q conhece sabe desvendar.......... por isso o ideal eh ter sempre um bom preparador para poder traduzir o q vc deseja em realidade no seu carro............. vc pode ter uma turbina com carcaças identica e tudo , motores iguais , mas em cada um ela enche diferente........... tem inumeros fatores q determinam quando uma turbina enche , quando ela pega , quando ela chega na pressão desejada..........eh papo pra mais de metro so!

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Guest Blackout
Hum...

 

Vamos dizer que, o Trim é uma relação entre a área da "boca" da turbina com a área de "saída" da mesma...

 

A relação A/R, é uma relação mais complexa de se explicar... É uma relação entre o raio do dentro do rotor até a "metade" do duto e o diâmetro dele nesse ponto... Ou algo assim.

Exato

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O mínimo a saber é o AR das duas carcaças e o TRIM que é medida do raio menor do rotor dividida pelo raio maior do rotor (parecido com o AR da carcaça)...aí vc tem uma idéia da razão de compressão, mas mais ainda vc precisa saber tbm o numero de pás que cada rotro tem...aí vc sabe exatamente como será o comportamento de cada sistema turbo-compressor

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Guest Blackout
O mínimo a saber é o AR das duas carcaças e o TRIM que é medida do raio menor do rotor dividida pelo raio maior do rotor (parecido com o AR da carcaça)...aí vc tem uma idéia da razão de compressão, mas mais ainda vc precisa saber tbm o numero de pás que cada rotro tem...aí vc sabe exatamente como será o comportamento de cada sistema turbo-compressor

como o numero de pas influencia no comportamento? Tubina com mais pas tem mais pegada ? A minha tem trocentas.

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como o numero de pas influencia no comportamento? Tubina com mais pas tem mais pegada ? A minha tem trocentas.

Qto mais pás no rotor de escape mais restritivo é o escape, portanto mais o rotor tem que virar pra passar certo fluxo de ar portanto tem mais pegada, msa amarra mais em alta

 

rotor frio se tem poucas pás precisa estar em giro alto pra começar a pressurizar (lag grande) mas em compensação não aquece tanto o ar (mais potência com a mesma pressão)

 

Obvio que no meio disso tem um MONTE de detalhes e por isso o numero de pás ideal depende do AR e Trim tbm...

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putzzzzzz aguém pode me dar amis informaçoes sobre a minha turbina???

 

ela é o caracol frio .42 A/R e tem 6 pás, mas parece que em cada lugar da pá tem 2 pá, hehe nao sei se devo contar 6 ou 12 pazinhas!!! e o caracol quente é .36 A/R e tem 11 pazinhas !!!!!!!!!!!!! isso eu vendo externamente, dá pra saberse realmente ela irá encher bem rápido??????????????????

 

B)

 

e ahhhh eu sinto que esta meio borradinho de leve no caracol frio, no esta cheio de óleo, mas esta meio liso, é pouquissima coisa mesmo, é normal????

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