Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FDL

[Ajuda] Rebaixar Santana??

Recommended Posts

Olá galera, sou novo por aqui e gostaria de pedir uma opinião. Possuo um Santana CLi 1.8 1995 e logo terei que trocar os amortecedores. Junto com esse serviço pretendo dar uma "tapa" na suspenção, mas estou com algumas dúvidas:

 

- Existem molas esportivas para o Santana? (Eibach, Red Coil???)

- Usar suspenção de rosca para rebaixar 6 cm vale a pena??

- Será que cortar a mola (de 1 a 1,5 elos) não causa problemas estruturais no carro??

 

Esse carro é meu xodó (desde 0KM na família) e eu gostaria de fazer algo bem feito e que rebaixasse pouco (6cm no máximo), somente para o fator estético, pq em questão à estabilidade, um jogo de HG Nakata resolve.

 

Antes que eu me esqueça, outra coisa que seria interessante colocar é uma barra anti-torção, não é mesmo?? Ao menos para desencargo de consciência.... B)

 

Aí vai uma fotinho para vcs terem idéia de como está o JEEP..... :rolleyes:

Foto_01.jpg

 

Muito obrigado pela atenção....

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aconselho um kit de suspensão regulável - rosca

vale cada centavo gasto pela segurança e conforto de um BOM KIT

tipo Fenix Amortecedores ou Tebão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aquele esquema que está em destaque na Spportcar??? "Suspensão rebaixada com altura fixa"???? Pelo que eu li ali é um método seguro, não corta (MUITO) a mola e é bem confortável (tanto nas ruas qto no bolso... :rolleyes: )

 

Será que tem em CWB????

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aquele esquema que está em destaque na Spportcar??? "Suspensão rebaixada com altura fixa"???? Pelo que eu li ali é um método seguro, não corta (MUITO) a mola e é bem confortável (tanto nas ruas qto no bolso...  :rolleyes: )

 

Será que tem em CWB????

 

[]'s

Eh uma boa opçao tb, tanto na questao de segurança qto. na questao da grana, pois eh bem mais em conta q a de rosca.

Outra opçao sao as molas esportivas(naum sei se tem pra Santana), pra vc q naum quer socar o carro, talvez seja uma boa, e tb eh mais acessivel q a susp. fixa, e muito mais acessivel q a de rosca.

Em Curitiba deve trer varios lugares onde vc pode preparar a susp., da uma procurada em revistas especializadas, tipo Fullpower, Autopower, etc...

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aquele esquema que está em destaque na Spportcar??? "Suspensão rebaixada com altura fixa"???? Pelo que eu li ali é um método seguro, não corta (MUITO) a mola e é bem confortável (tanto nas ruas qto no bolso... :rolleyes: )

 

Será que tem em CWB????

 

[]'s

É uma boa pedida tbm, mas se vc quiser levantar o carro de novo, vc tem que comprar td novo...

 

A suspensão de rosca é boa pela praticidade de deixar o carro na altura que vc quer, e quando quiser, acho que vale o custo...

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resgatando das profundezas............... :)

 

Quero deixar meu Santana levemente mais baixo, me interessei muito pelas molas RedCoil.......... porém, descobri que eles não fabricam para Santana.......... novidade né......... alguém faz alguma coisa personalizada para Santana :(

 

Alguma dica de algum outro fabricante, ou qualquer coisa parecida.......... não quero colocar de rosca ou a ar porque ae o investimento sería muito alto.

 

 

Valeu galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...