Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

¤¥»Ðiëgø«¥¤

Caixa para o BP 12' D4

Recommended Posts

Ae Galera.. depois de tantos coments sobre o Bicho Papão aqui, eu mi rendi.. desisti do Uxp e to mandando vim o BP 12' D4...

mas quais saum as medidas da caixa dele?

a que de o grave + forte possivel.. nao importa se tiver atraso nas batidas, apenas nada mtu exagerado! (alem do grave) hehe! :legal:

VLW!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soh 55L ???

i se por enquanto eu coloca eli em uma caixa dutada de 61L ??? vai fica mtu ruim ae galera?

ou da pra i tocando e dpois faze uma certinha qnd sobra a grana pro outro BP ??? VLW

Compartilhar este post

Link para o post

veio tb estou atras desse grave destruidor do papao, treme ate a boca....a minha ta com 47 litro ja com o sub, mas num acertei o duto ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Äí cara, o BP 12" 2x2 de um primo meu tah com 52L e duto de 4"x20cm... tah estufando toda a lataria... tenta alguma coisa tipo assim.... o carro é hatch ou sedan?

Compartilhar este post

Link para o post

eu to querendo fazer uma caixa dutada pra um BP 12 4+4 com 51,5Litros livre e duto de 4x27cm alguem saberia se ficara bom?

Compartilhar este post

Link para o post

com qal caixa ja desceram mais baixo com o BP essa seria a receita basica pro papao.. 50 litro duto 4pol por 25cm etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa musical: 56L e duto de 4" x 33cm

Caixa com Pico em 60Hz (não muito boa p/ se escutar música.... heheh): 56L e duto de 4" x 22cm

Ambas são volume TOTAL..... logo daria algo entorno de 51L livres.....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

a minha ta com 47litros e duto de 4pol 23cm

uma vez o sandro passo uma caixa com 2 dutos . ja chego escuta algum na caixa com 2 duto

Compartilhar este post

Link para o post
com qal caixa ja desceram mais baixo com o BP essa seria a receita basica pro papao.. 50 litro duto 4pol por 25cm etc..

é essa caixa foi a que o Yamane me passou!! obrigado..

gostaria de saber que caixa o pessoal (que tem BP) ta usando, postem mais e qual material, MDF ou COmpensado..

Compartilhar este post

Link para o post
Caixa musical: 56L e duto de 4" x 33cm

Caixa com Pico em 60Hz (não muito boa p/ se escutar música.... heheh): 56L e duto de 4" x 22cm

Ambas são volume TOTAL..... logo daria algo entorno de 51L livres.....

Abçs,

Rapha

e ai Rapha blz??

O que seria essa caixa musical?? uma caixa agradavel pra se escutar musica??

eu to pensando em fazer a minha assim:

Altura = 40cm

Largura = 80cm

Profundidade Maior = 32cm

Profundidade Menor = 15cm

Volume = 53,35

Espessura = 2cm (MDF)

Descontando o sub creio que ficara por volta de 51,5, mas to com duvida no duto, não quero que fique com pico forte, com mais de 3dB, pq fica zuada!

alguem teria outra sugestao?

por enquanto ta 10 x 25cm (vou por cotovelo)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Redbull

Isso mesmo.... caixa musical é sem esse pico de +3dB..... c/ esse duto com certeza ficará com pico em +- 60Hz..... por isso nós aqui do RJ descobrimos que ao colocar em 33cm fica ótima em MUSICA..... se vc só escuta BASS, vai de 22cm..... eu e os outros que possuimos o BP12D4 preferimos esse comprimento (33cm) pq ao escutar DJAVAN, vc "sente" o grave..... não aquela pancada.... BUM BUM.... é assim.... BUUUUUUUUUMMMMMMMMMMM BUUUUUUUMMMMMMMMMM..... saca?

EDIT: Também utilizo JOELHO.... dizem q não presta..... p/ mim prestou e não dá diferença alguma no som..... :legal:

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Redbull

Isso mesmo.... caixa musical é sem esse pico de +3dB..... c/ esse duto com certeza ficará com pico em +- 60Hz..... por isso nós aqui do RJ descobrimos que ao colocar em 33cm fica ótima em MUSICA..... se vc só escuta BASS, vai de 22cm..... eu e os outros que possuimos o BP12D4 preferimos esse comprimento (33cm) pq ao escutar DJAVAN, vc "sente" o grave..... não aquela pancada.... BUM BUM.... é assim.... BUUUUUUUUUMMMMMMMMMMM BUUUUUUUMMMMMMMMMM..... saca?

EDIT: Também utilizo JOELHO.... dizem q não presta..... p/ mim prestou e não dá diferença alguma no som..... :legal:

Abçs,

Rapha

então é so colocar um de 33cm??

eu escuto mais RAP/Black e Techno, mas sou ecletico e escuto Rio Negro e Solimoes, Circulado de Fulo, Fundo de Quintal e por ai vai, nao quero esse grave ai bum bum

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava com 33cm ai o sandro fala qe tava alto baixei pra 25 blza tava tocando pra forte agora coloqei o cotovelo e num gostei,,,, vo tira hj e volta o outro ,, e pra nao ter duvida vo testa com um carregador pra num te duvida qe e mninha bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tirei o cotovelo nossa melhor 70% e testei com o carregador.. ta qase mandandando bem o papao, ta tocando forte de novo,, mai acho qe minha bateria num ta ajudando ,, mas qe sem o cotovelo e voltando o duto normal melhoro isso sim e muito

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico galera como fica melhor a caixa para bp 15 2+2?

recebi essa configuração

Volume: 65 litros internos, lembrando de acrescentar o volume ocupado

pelo subwoofer, que é de 3 litros.

- Duto: 2 dutos de 7,5cm (diâmetro) x 23cm (comprimento).

ficará bom? com subgraves?

Compartilhar este post

Link para o post
gostaria de saber que caixa o pessoal (que tem BP) ta usando, postem mais e qual material, MDF ou COmpensado..

opa, e ai pessoal blz?

eu to usando caixa c/ 51,1 litros livres, duto 10 x 26,5 cm (sintonizado em38,2Hz, com pico de 3,5dB em 55,7Hz)

não eh um fenômeno mas já da dor de cabeça........hehehehe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ontem tirei o cotovelo nossa melhor 70%  e testei com o carregador.. ta qase mandandando bem o papao,  ta tocando forte de novo,, mai acho qe minha bateria num ta ajudando ,, mas qe sem o cotovelo e voltando o duto normal melhoro isso sim e muito

então com o cotovelo fica ruim??

vc poe o duto aonde? na parte frontal (onde ta o falante) ou em cima na base superior??

alguem poderia me passar as medidas dele?? quanto tem de profundidade, da borda até o imã da bobina, uns 20cm??

Compartilhar este post

Link para o post

na parte frontal da caixa..fico uma caca.. mas ate agora nao acertei o duto. ja coloqei ne 20 ate 30 cm..hj vo coloca o de 25cm..

Compartilhar este post

Link para o post

Volume: 50 litros INTERNOS, lembrando de acrescentar o volume ocupado

> pelo subwoofer, que é de 1,8 litros.

> - Duto: 10cm (diâmetro) x 27cm (comprimento).

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...