Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Korgan

Parati Atlanta 96 1.8i

Recommended Posts

Postado em

Bem, antes de mais nada, eh a primeira vez q posto nessa parte de tunning, eu sempre ficava la na area de som e tal ;)

Outro ponto, sou um completo ignorante em motor de carro... entao desculpem qquer burrada saida da minnha boca :vts

Poiseh, a duvida eh... To PENSANDO em mandar darem uma mexida no motor do carro.. Ae fica a duvida... oq vcs recomendam pra esse motor? Tipo, o q mexe MENOS no motor em termo de "gambiarra"? Sem ter q passar pra alcool, trocar pistao, etc etc... algo q seja mais sutil? E q nao faça o carro fazer 2km/L...

Resumindo... queria dar uma mexida no motor (ou por turbo ou aspirar), mas sem ser aquelas coisas drásticas d+ q o povo faz q se soltar o acelerador, o carro morre.

Se possivel, vcs postarem assim uma média de preço, so pra eu saber a facada...

Vlw galera... Parabens pelo forum.

Postado em

Vai depender de quanto de potencia vc quer e quanto está disposto a gastar, normalmente um aspirado leve não fica mto caro, mas tbm não vai render um absurdo...

Posta +ou- ai o que vc quer em termos de potência e quanto está disposto a investor pra gente saber o que indicar pra vc... ;)

Postado em
aspirado é muito caro pra manter... gasta muito em combustivel... o esquema mesmo acho que é um turbão...

depende, se for coisa leve, tipo filtro, escape, chip (mexida no carbura), não fica tão caro pra manter, mas o custo benefício do turbo eh realmente muito bom

Postado em
Vai depender de quanto de potencia vc quer e quanto está disposto a gastar, normalmente um aspirado leve não fica mto caro, mas tbm não vai render um absurdo...

Posta +ou- ai o que vc quer em termos de potência e quanto está disposto a investor pra gente saber o que indicar pra vc... 

:+1
Postado em

Tipo, eu nao sei qtos hp a mais eu queria a mais...

Agora queria algo q nao fosse ABSURDO de caro, tipo, uns 2000 a 2500, tirando mao de obra. E que nao precisasse mexer no motor muito a fundo, tipo, mudar de gasolina pra alcool... Acho q pra mexer "pouco" no motor o mais indicado seria turbo ne?

Ae tipo, qtos hp vcs acham q ganharia com turbo de 0.8 ou 0.9 sei la... e qto vcs acham q sairia?

vlw

Postado em

mexer poco = tirar poucos hp..

a relaçao eh mais ou menos assim, qto menos vc mexe, menor vc tira..

nao necesssariamente assim, mass..

um turbo mexe um poukinho ateh... mais vale mto a pena...

com os 2500 ae sem a mao de obra da pra faze uma brincadeira bem legal no seu motor...

com 0.8, 0.9bar se tiver BEM acertado e dependendo dos componentes, com 0.8 vc ja pode dobrar a cavalaria do seu motor...

ja começa a ficar bem selecionado os carros originais q andam junto..

Postado em
Tipo, eu nao sei qtos hp a mais eu queria a mais...

Agora queria algo q nao fosse ABSURDO de caro, tipo, uns 2000 a 2500, tirando mao de obra. E que nao precisasse mexer no motor muito a fundo, tipo, mudar de gasolina pra alcool... Acho q pra mexer "pouco" no motor o mais indicado seria turbo ne?

Ae tipo, qtos hp vcs acham q ganharia com turbo de 0.8 ou 0.9 sei la... e qto vcs acham q sairia?

vlw

Carro mechido na gasolina não rola.. é ruim fora que bebe pra carajo..

Pra turba vc vai gastar em tudo desde Mo, kit, oleo, velas, escape,embragem de ceramica uns 3500 no max.. isso com 1 kg vem uns 180 cvs...

Carro aspro alem de mais beberão e mais caro de mexer...

Postado em

mas que é bem loko ver um aspro andando na frente de turbo isso é...rs !!!, mas acho que no teu caso é turbo mesmo.., relação custo beneficio. vc vai gastar mais ou menos isso que o kikker falo num kit basico instalado. 3 K !. eu deixava ele rodando no alcool, além de sair mais em conta no final do mes hehehe. é isso ae...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...