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Kenny_Jp

Qual a temperatura média do seu carro ???

Normalmente varia entre:  

1 voto

  1. 1. Normalmente varia entre:

    • 1) entre 80ºC a 90ºC
      4
    • 2) entre 90ºC e 95ºC
      9
    • 3) entre 95ºC a 100ºC
      5
    • 4) acima de 100ºC
      2


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Ae'z,

Para quem já teve ou tem carro turbinado, qual a temperatura normal

do carro ? esquenta muito ?

Quando vc já está andando há pelo menos 15 minutos, quanto varia ???

Se puder colocar qual é o modelo do carro, melhor.

 

Valew'z.

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carro turbo esquenta mesmo....tem q ficar esperto com o nivel de agua do reservatorio .......... trocar a agua tb ...tipo..a cada duas troca de oleo vc troca a agua...isso deixa o sistema limpo

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O meu tenho percebido que as vezes a agua tem baixado o nivel um pouco, quando piso forte. Mas o meu nao esquenta nao.. no maximo chega no meio.

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Se não me engano não passava de 100º pisando forte.

Acho q varia de acordo com a válvula termostática de cada modelo.

 

Kenny tem q ficar esperto tb com a temperatura do óleo,se subir demais afina muito.

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Se não me engano não passava de 100º pisando forte.

Acho q varia de acordo com a válvula termostática de cada modelo.

 

Kenny tem q ficar esperto tb com a temperatura do óleo,se subir demais afina muito.

Valew'z,

perguntei sobre a temperatura pq. o meu SEM PISAR NADA, a temperatura normal fica entre 95ºC e 100ºC a ventoinha sempre fica ligando e desligando e se eu PISAR , sobe no máximo 102ºC.

É normal pra turbo isso ????

 

Antes original ficava SEMPRE abaixo de 90ºC, uns 85ºC.

 

Valew'z.

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no meu carro a tempetura permanece igual quando era original, fica no meio, o q sobe é a pressão do oleo. mas eu fiz uma revisao completa em cabeçote e sistema de aferrecimento antes de turbar.

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Uma boa dica a todos os dons de carros preparados........... radiador de oleo ajuda e mutio na confiabilidade e durabilidade do motor..........e em carro turbo , a turbina agradece tbm.............. mas tem q ser radiador bom......... igual intercooler ele eh bom , mas naum qqr coisa tbm..........

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Me falaram que carro turbo é bom andar só com aditivo no radiador, confere a informação??

 

Intercooler é bom por isso tbm, mantem o mototr numa temperatura boa e ainda rende mais um cavalinhos... ;)

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Bom o meu carro não é TURBO mas é ASPIRADO!

 

Só uso Aditivo no Radiador os BOM MESMO!

 

Meu carro já atingiu 96ºC no máximo 97ºC qdo estava dando limitador nele DIRETO a 7000RPM !

 

Agora IMAGINA TURBINADO? TO FERRADO! :(

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90 graus sempre estabiliza ai

 

 

GOl g3 rodando 0.9

:+1

 

 

só q o meu eh cht rodando com 1,3kg ....

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O bloco pode até trabalhar quente desde que com baixa carga... ( Pouco acelerador )...

 

O problema da refrigeração está justamente qnd estamos com plena carga e principalmente com sobre-alimentação.

 

Se vc acha que seu carro está trabalhando "quente" Kenny, tenta trocar a FDP da válvula termostática... Ela costuma "emperrar" e acaba por fundir motores, principalmente qnd trava fechada... Num carro turbo isso seria fatal em pouco tempo... Numa esticada mais "sarada", por exemplo.

 

Outra... Veja se com os artifícios tuning nada está atrapalhando a boa ventilação do radiador. Pode ser que houve uma pequena mudança em alguns fluxos dentro do cofre... Difícil em um carro "de rua", mas não é menosprezível.

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Puts nao tenho como precisar a temperatura certa,so sei que mesmo acelerando direto ele pratiamente nao varia e a agua tb nao seca nunca.

E quando esta frio a temperatura cai bastante quando acelero.

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golzinho 1000 turbo, enfio o pé do jeito que quiser, o ponteiro nao sai do 90º nem foden***

 

isso é mau de volkswagen hehehehehe :legal:

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Kenny manco.... peugeot esquenta mesmo, é normal ficar na casa dos 95 100 graus ORIGINAIS... turbinado deve ser isso mesmo q vc falou, uns 5 graus a +!

 

estranho até se falar que ficava em 85 90 antes do turbo...

 

tipo, o ponteiro fica na perpendicular certinho...que é 100graus. o meu ficava assim ! sussegado

 

fica esperto sempre com nivel da agua e temperatura do oleo ! e de resto só alegria ! ;)

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Artctic's

No meu Pug se o medidor de temperatura ficar perpendicular (no meio do medidor), marca 90ºC e original nem chegava nisso ...

No seu perpendicular é 100ºC ???

 

Agora s/ acelerar, andando de boa, sempre fica no 100ºC, tem hora que baixa p/ 95ºC e fica ligando td. hora a ventoinha p/ esfriar até voltar nos 90º-95ºC.

 

O meu medo é esquentar demais e causar danos no motor qdo. estiver esticando e a rotação estiver em alta !

 

Valew'z.

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Artctic's

No meu Pug se o medidor de temperatura ficar perpendicular (no meio do medidor), marca 90ºC e original nem chegava nisso ...

No seu perpendicular é 100ºC ???

 

Agora s/ acelerar, andando de boa, sempre fica no 100ºC, tem hora que baixa p/ 95ºC e fica ligando td. hora a ventoinha p/ esfriar até voltar nos 90º-95ºC.

 

O meu medo é esquentar demais e causar danos no motor qdo. estiver esticando e a rotação estiver em alta !

 

Valew'z.

pode cre vi foto do meu painel do 1.8 e perpendicular é 90 graus..mas tenho certeza, meu passion ficava em 90 a 100 graus quando pisava forte e era sussa, propria peugeot falou que era normal ! ja no S16 100graus é perpendicular ! hehehehe

 

mas relaxa, fica em dia com agua do radiador e NUNCA esqueça de por aditivo, e ja era

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