Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

working man

Bateria Moura Inteligente - Liga de Prata-Estanho

Recommended Posts

Vou trocar minha bateria, e não quero colocar uma só pro som...

Essa Moura guenta só pra empurrar o Hurricane 4.120? 2 fuses de 25A.

Tá muito caro, não tá não?

Dizem que dura 50% mais que as de prata, e é selada (odeio fazer manutenção em bateria, sou esquecido bagaray!)

Alguém sabe onde comprar uma dessa barato?

Dá muita diferença pra de 56Ah? tá 180 patacas essa de 56Ah... Vai me deixar na mão essa de menor capacidade?

:legal:

[]s

Doug

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que para o seu som dá e sobra...

Tô querendo comprar uma Bateria de maior capacidade para meu Palio. Pretendo colocar 2 módulos. Um AB KA4100 que tem 2 fuses de 20A (e não 2x25A como tah no site...) Mais provavelmente um Corzus 1002 (fuse de 60A). Será que uma dessas baterias que nosso amigo Doug apresentou seria suficiente para meu som?

Valeu

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tá caro SIM, é +- o preço de mercado, mas dá pra achar mais barato....

agora é certeza q ela aguenta o seu sistema, a minha é de 70 A e aguenta horas com o carro desligado...(consumo de 60A)

Compartilhar este post

Link para o post

agora é certeza q ela aguenta o seu sistema, a minha é de 70 A e aguenta horas com o carro desligado...(consumo de 60A)

Vou pegar então a de 56Ah inteligente então...

Acho que a de 75 vai ser muita coisa pro meu sistema, e não ouço horas com o carro desligado...

Dá pra negociar até mais barato, eu acho.

Deve ter um pico de corrente bom essas Moua inteligente.

E aí, vou de 56Ah mesmo???

[]s

Valeu

Doug

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 56Ah tah perfeito para você... Já para mim, que vou puxar um pouco mais de corrente, acho que tem que ser de 75Ah mesmo... Não acham???

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, como eu sou broder do kra lah consegui por 200 reais... mas tah 220 aqui (a de75Ah). Aliás comprei e menos de um mês roubaram meu som :( agora to vendendo por 180 reais hehehe pena que to em bsb :P

Compartilhar este post

Link para o post

qual é o modelo da de 74 amperes!?!?!?! cabe no palio de boa no lugar original?!?!?

preciso de uma tb

Compartilhar este post

Link para o post

75 amperes

não cabe no local original do palio naum... o local do palio pra bateria eh uma mer**, cabe nada... do gol cabe, do clio, celta, corsa (quase igual celta e corsa)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar então a de 56Ah inteligente então...

Acho que a de 75 vai ser muita coisa pro meu sistema, e não ouço horas com o carro desligado...

Dá pra negociar até mais barato, eu acho.

Deve ter um pico de corrente bom essas Moua inteligente.

E aí, vou de 56Ah mesmo???

[]s

Valeu

Doug

vai por mim...

energia nunca é de mais!

75a nela!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei ontem aki em Gna por R$ 193,00

Coloquei ela debaixo do banco do passageiro (Uno Fire), fiz o negativo no próprio banco (deu uns 15 cm de cabo), usei cabos de 25mm (cabo solda). To usando essa de 75Ah nova e uma de 64 Moura modelo antigo no local original, para alimentar uma Pile 4.1N.

A propósito, a 4.1 é alimentado por 2 cabos + e 2 cabos -, eu posso pegar e fazer a divisão com cabos de 16mm? ou é melhor fazer o "T" com cabos de 25mm mesmo?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

olha, a bateria é boa, e tá no preço, mas conversado cai uns 10 reais, aqui um moura prata normal é 210, éssa ai é modelo novo.

então, pense direito, se vc tem certeza que não vai fazer upgrade no som, se fosse vc pegava a de 70 mesmo, a minha é e meu som é para o dia-a-a dia, booster +sub de 10" e o resto ligado no player.

No meu caso pode ligar o carro com o som ligado e ele nem pisca, se eu tiver de vender o carro amanha ou depois eu compro uma no ferro-velho que é barato e tiro essa e já coloco no próximo carro, eu vejo como um investimento, fica aqui minha opnião.

Compartilhar este post

Link para o post

esta bateria inteligente??é aquela que pode descarregar completamente e carregar de novo sem danificar???

algume sabe onde encontrar este tipo de bateria??

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Moura Prata inteligente 63Ah... meio caro, mas parcelado no cartão em algumas vezes...

ótima bateria. Meu grave e subgrave tão mais presentes agora.

Acha no Mercado até (Wal Mart e Carrefour!)

[]s

Doug

Valeu pessoal!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe se a impact de 80A cabe no lugar original da parati GIII?!?!

ou pode ser essa de 75A mesmo.

OBS: Vou usar 1 modulo só (mtx 895)

pelo tamanho do compartimento do gol/parati GIII acho que não cabe não ein..

Valeu galera. quem puder responder agradeço muito, pois estou pra comprar uma.

Compartilhar este post

Link para o post
alguém sabe se a impact de 80A cabe no lugar original da parati GIII?!?!

ou pode ser essa de 75A mesmo.

OBS: Vou usar 1 modulo só (mtx 895)

pelo tamanho do compartimento do gol/parati GIII acho que não cabe não ein..

Valeu galera. quem puder responder agradeço muito, pois estou pra comprar uma.

Creio que caiba, mas ela não é selada, exige manutenção!

Compartilhar este post

Link para o post
oq significa esse negocio de bateria inteligente??

Pelo que li no site da moura, ela tem uma nova composição com liga de estanho e prata, que aguenta mais a temperatura do motor, vibração e os ciclos de carga/descarga...

tá no site da moura:

O grupo pernambucano Moura acaba de lançar um novo conceito de bateria automotiva desenvolvido para enfrentar condições mais severas de utilização. É a primeira "bateria inteligente" do mercado nacional. Resulta de quase 10 anos de pesquisas desenvolvidas pela área técnica da empresa com o apoio da unidade espanhola da Exide maior fabricante mundial do setor.

A nova tecnologia absorveu investimento de US$ 3 milhões em pesquisas e resultou num produto com vida útil até 50% maior do que as baterias convencionais graças a dispositivos que asseguram maior preservação de suas funções, mesmo diante de situações extremas.

O gerente de marketing do grupo, Marcos Ferreira, disse que a crescente substituição dos componentes mecânicos dos veículos por eletroeletrônicos – além da adição de novos acessórios dessa natureza tem elevado continuamente o grau de importância do suprimento de energia elétrica para o veículo. "No automóvel, é cada vez maior o nível de exigência de desempenho e de confiabilidade e a bateria é um dos componentes sobre os quais essa exigência cresce a cada dia. A bateria inteligente atende exatamente a demanda que surge dessa transformação através da oferta do melhor desempenho elétrico, associado a uma maior durabilidade. A bateria inteligente possui um papel maior do que simplesmente acumular energia - ela reage positivamente nas situações mais críticas de operação. Esta é a sua maior vantagem em relação às baterias convencionais. A evolução da tecnologia de materiais, o aperfeiçoamento de processos de fabricação e a adaptação de tecnologias consagradas para as características locais foram os maiores aliados no seu desenvolvimento", disse Ferreira.

Melhor desempenho

Ele salientou que para pertencer à categoria dos produtos inteligentes, a nova bateria foi equipada com dispositivos que preservam ser próprio funcionamento através de um comportamento muito especial: diante das fontes de deterioração, eles apresentam padrões de interação que favorecem a manutenção dos desempenhos originais. “A capacidade de reagir da bateria inteligente é decorrente de um sistema exclusivo formado por uma combinação de agentes de natureza química, elétrica e mecânica. Cada componente deste tripé, de maneira isolada ou combinada, tem um papel especial, responsável pela neutralização dos efeitos daqueles inimigos”, diz.

O executivo disse que em temperaturas elevadas do motor, a exclusiva liga de prata-estanho, presente na bateria inteligente, atua protegendo a estrutura das placas positivas contra a ação corrosiva do eletrólito. Ainda, em caso de descargas prolongadas, a ação química desta liga forma uma camada condutora entre a estrutura das placas e o material ativo. O resultado é a passagem de maior intensidade de corrente, tanto na carga como na liberação da energia armazenada.

A ação elétrica contra perdas de eficiência se processa através dos íons ativos, que elevam a condutividade elétrica do eletrólito, especialmente nas descargas profundas, e impedindo a dissolução dos sulfatos e o conseqüente risco de microcurtos-circuitos que aparecem quando a bateria sofre uma recarga após um período descarregada.

O comportamento da estrutura espacial de contorno contínuo presente nas placas responde pela ação mecânica. O conjunto atua retendo o material ativo, sobretudo diante das tensões de dilatação nos ciclos de carga e das vibrações que são transmitidas do automóvel para a bateria. Ainda mantém a integridade e as relações dimensionais de cada placa. O projeto pioneiro dos conjuntos inclui novo padrão das soldas internas, o que assegura maior estabilidade aos elementos da bateria inteligente, assegura o fabricante.

Liderança nacional

A Moura foi fundada há quase 50 anos e está instalada na cidade de Belo Jardim, na zona do Agreste pernambucano. Atualmente as suas baterias são instaladas, como peças originais de fábrica, em 700 mil carros zero km ou 25% da frota nacional, produzidos pela Ford, Fiat e Renault, entre outros.

São cinco plantas industriais, sendo apenas uma delas fora do Estado: localizada em Itapetininga (SP). Em 2003, a Moura faturou R$ 130 milhões, com uma produção de R$ 3 milhões de unidades. A empresa é líder de mercado de baterias do Brasil, equipando 25% da frota nacional.

[]s

Doug

Compartilhar este post

Link para o post

ela também acho que tem um esquema que sempre vai ter carga, vai distribuir melhor e tal, eu ouvi o cara que vendeu a minha moura prata comum falando isso....,mas não afirmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém saberia me dizer qual a melhor bateria que caberia sem adaptações no local original do astra?

Compartilhar este post

Link para o post

Best Boom cabe, tem no carro no JVFonseca, só não sei qual o modelo...

Acho que é de 95A

Compartilhar este post

Link para o post

A q existe com preco bacana deve ser as SPL impact 850,

acima com preco aceitavel seria a maxi bom 95ah q eh menor q a SPL e bem mais forte (q por sinal tenho uma maxi boom!!)

acima disso seriam as de gel, mas q sao caras e nao de amperagem menor, serviria mais pra auxiliar mesmo...

mas se seu sistesma nao exige td isso, pegue uma dessas marcas famosas de prata e selada... deve ter de 70A q a seria sufuciente!!

Compartilhar este post

Link para o post

offtopic ...que aconteceu com seu carro nofear? Pq "tava" style.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...