Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guitar_tp

PIONEER: Loudness "satura" o som?

Recommended Posts

eu queria saber se o efeito loudness dos cd-players da Pioneer gera alguma distorção no sinal que vai pro módulo, em RCA??

tipo, não dá pra perceber de ouvido, mas eu já configurei as esqualizações tudo no máximo, o Loud no HI e tb aquele SLA no +4, e o som parece o mesmo que regulado nas opções normais, só q com o volume mais baixo, é claro (quer dizer, o som que dá qdo regulado normalmente no volume 40, é o mesmo que o som regulado com todos esses efeitos no volume 30)... eu só percebi que deu um pouco mais de grave, pouca coisa...

queria saber se regulando o som assim, o sinal já sai com distorção do player ou é normal???

té+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele só da enfase nos graves e agudos com o som baixo... no talo não tem influencia,...só distorce....

tem topicos parecidos com esse..use a busca e digite loud

Compartilhar este post

Link para o post

SLA é só para quando você vai mudar entre cd e rádio, para que a diferença de volume não fique muito alto.

Loud no meu pioneer 560MP, acho que é assim:

loud low + 4 db em grave(não lembro a frequencia)

loud med +9 Db em grave

loud hi + 10 db em grave e + 4 db em agudo.

Saturar satura. Se mau regulardo o som não satura não, agora se bem regulado, se regulado corretamente, aí é distornção na certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você aumentar o ganho nas baixas e altas frequencias e diminuir o volume você vai ter uma perda nas frequencias medias, mas não vai distorcer se o volume não for alto.

Compartilhar este post

Link para o post
ele só da enfase nos graves e agudos com o som baixo... no talo não tem influencia,...só distorce....

tem topicos parecidos com esse..use a busca e digite loud

o loud do 860mp da esse ganho mesmo no volume maximo. Acho que da pra considerar que o loud dele funciona mais como um EQ do que como um LOUD normal!! Pode colocar o volume no max, ligar o loud, o som muda.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito da função loud pra aumentar os graves. Às vezes é melhor ligar ele e deixar o ganho do módulo um pouqinho mais baixo que o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...