Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rptl

Fullranges

Recommended Posts

Os falantes tipo fullrange podem ser instalados fora de peitinhos? Perde-se muito com isso? Qual gama de resposta dele em peitinho e fora do peitinho, sera que se tem estimativa?

to com umas ideias aqui, acho que no painel do meu carro tem lugar pra colocar um falante de 4", e to pensando em um fullrange

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema eh que o medio na faixa dos 300 Hz nao apareceria, vc teria que fazer o mid subir mais um pouco, mas ai vai puxar o palco para baixo, e acabar com a vantagem do full range... no caso do painel do teu carro, eu colocaria um coaxial se fosse mesmo usar o espaco disponivel nele.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, mas eu tenho os pezinhos, que tao tocando forte e firmes nessa faixa. eu queria os full pra tocar legal a partir dos 500hz!

Compartilhar este post

Link para o post

tem espaço pra falantes de 3´ nas pontas do painel do marea, quase certeza que rola botar pelo menos um Samsunguinho da vida... um instalador bão consegue te fechar o espaço com fibra e montar um ninho de pombo pra ancorar o bicho. um colega meu de turma, depois de ver o meu carro, tá vendo de fazer esse esquema no Brava dele.

Compartilhar este post

Link para o post

ah é?? entao super guenta a mao com aquele negocio que a gente tava fechando que eu acho que vou tentar uns testes aqui. pq se rolar com fullrange alem de resolver meu problema do tw eu dou uma reforçada na faixa dos 500hz!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe onde acha-se umas lojas que venda uns fullranges na net ?

Compartilhar este post

Link para o post

quer que te mande um par de samsung? comprei oito (som do meu micro tá com eles), posso te enviar. mas dá uma escutada antes de fechar qualquer projeto, eu acho que tweeter toca agudo off-axis (sem estar apontado pro ouvinte) muito melhor que o fullrange. testa direitinho e vê.

Compartilhar este post

Link para o post
quer que te mande um par de samsung? comprei oito (som do meu micro tá com eles), posso te enviar. mas dá uma escutada antes de fechar qualquer projeto, eu acho que tweeter toca agudo off-axis (sem estar apontado pro ouvinte) muito melhor que o fullrange. testa direitinho e vê.

entao vamo fazer um pacotao nos tw + 2 full pra eu testar

de volta a mesa de negociação!! MP :P

Compartilhar este post

Link para o post

hum, pelo preco que eu paguei? tah 36 pila cada um, qq duvida procurem outros tpcs de fullrange que tem o telefone da lojinha que vende falantes lah na st ifigenia.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...