Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Linzmeier

Grave ou subgrave vindo de trás. Pq acontece isso?

Recommended Posts

Vou tentar resolver duas dúvidas num só tópico.

1ª dúvida

Eu tenho no meu Peugeot 206 uma caixa dutada de 46 litros com um Spyder Nitro 12 500W 4ohms (duto de 10x22,5cm, eu acho) sendo empurrado por 240W. Muitas vezes eu sinto que o grave fica aprisionado na altura do banco traseiro (quando o grave tem sintonia mais alta). Quando o sub toca uma frequência mais baixa esse efeito diminui, mas eu percebo nitidamente as portas traseiras vibrando. Será que isso é uma característica do sub ou da caixa?? Será que dá pra resolver isso?? Eu tb ouvi um sistema com dois nitros em caixa selada e percebi esse mesmo efeito.

2ª Dúvida:

De que ano é o aparelho Pioneer 940MP? Pela lógica ele deve ser antigo, mas pq então ele tem o mesmo design do Pioneer 760MP??

Esse 940MP tem uma frente só e ela é motorizada.

Quanto que ele vale sendo usado e sem controle de volante??

post-5-1102992679.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em que frequencia vc faz o corte passa baixa do sub? e em que ordem é?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 3 pares de RCA o 940? de qtos volts?

Acho que procurando no google vc consegue as especs dele...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ele começou a ser fabricado em 2002 até 2003. não é tão antigo assim não.

tanto eh que nao existe linha 95xx da pioneer, posso até estar enganado, mas NUNCA vi. nem no site.

esse player era vendido por volta de 1300/1500 reais na época.

hj nao tenho ideia quanto vale

Compartilhar este post

Link para o post
Em que frequencia vc faz o corte passa baixa do sub? e em que ordem é?

O passa baixa do sub está em 80Hz e é feito pelo player, um Pioneer 550MP

Compartilhar este post

Link para o post
Tem 3 pares de RCA o 940? de qtos volts?

Acho que procurando no google vc consegue as especs dele...

Abraço

São 3 pares de 6 volts.

Compartilhar este post

Link para o post

deve valer de R$ 700 ~ 900,00 dependendo de estado de conservação dele acredito eu

Compartilhar este post

Link para o post

Esse corte pode estar um pouco alto pro sub... Vc deve estar perdendo os graves na frente por algum motivo... talvez a ressonância das portas nessa freq que vc sente falta, esteja ocasionando muita perda de energia e consquentemente a falta dos graves na frente...

Tente abaixar um pouco mais o corte, e fazer uma caixa numa sintonia mais baixa....

Como vc posiciona a caixa na mala?? Tente mudar a caixa de posição e veja se melhora... normalmente quando os subs estão virados pra tampa da mala, ou para os bancos traseiros, obtem-se mais SPL.

Abrçs

MEX

Compartilhar este post

Link para o post

Vou baixar o corte pelo player!!

E a caixa é adaptada. O Sepacheco tinha me recomendado uma caixa com 60 litros pro sub. É realmente provável que a sintonia da mesma esteja muito alta.

o sub está apontado para a tampa da mala. Depois eu vou testar outros posicionamentos.

Eu já percebi que se eu tirar o tampão da mala, o grave fica mais forte

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...