Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LoKomotiva

diminuir volume X tamanho duto {urgente}

Recommended Posts

liguei numa loja aqui hj perguntando se faziam caixa de fibra e tal...

eles fazem, cobram 350 reais.... com 10mm de espessura...

só q eles tem prontas tbm... pronta o maximo q tem pro meu carro é 38 litros... e faz dutada... disse ser uma fibra nautica, mto boa, bem travada.... a caixa não vibrava!!! e ele disse ter um programa americano q calculava lá... e saberia o duto e talz...

disse q fica mto bom fazer assim...

o sub eh o nar de 10".... eu pretendia por na caixa normal... (42 litros e duto 3" x 28.5cm)

o q eu faço?? pego a pronta, q ficaria em 160 paus... e o cara disse ter 10mm de espessura e ser fibra nautica, e q ele fica mto bem travada...

ou mando fazer outra?? do jeito q eu kero??? gastando os 350... por causa da diferença de 4 litros só????

e pro caso de fazer uma com 38 litros...

alguem poderia me calcular um tamanho de duto legal???

o carro é um astra HATCH 4 portas, modelo novo...

vou por um kit 2 vias NAR kevlar nas portas diant, e um ab4060 pra tocar tudo...

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só q eles tem prontas tbm... pronta o maximo q tem pro meu carro é 38 litros... e faz dutada... disse ser uma fibra nautica, mto boa, bem travada.... a caixa não vibrava!!! e ele disse ter um programa americano q calculava lá... e saberia o duto e talz...

o sub eh o nar de 10".... eu pretendia por na caixa normal... (42 litros e duto 3" x 28.5cm)

o q eu faço?? pego a pronta, q ficaria em 160 paus... e o cara disse ter 10mm de espessura e ser fibra nautica, e q ele fica mto bem travada...

ou mando fazer outra?? do jeito q eu kero??? gastando os 350... por causa da diferença de 4 litros só????

vou por um kit 2 vias NAR kevlar nas portas diant, e um ab4060 pra tocar tudo...

abraços!

é 38L sem contar os 2 a 3 litros do sub? Se contando com o sub der isto, acho q vale a pena diminuir os 4L da caixa sim, e compensar no duto. Mas se for por conta de 7 litros, aí é mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

abraços!

é 38L sem contar os 2 a 3 litros do sub? Se contando com o sub der isto, acho q vale a pena diminuir os 4L da caixa sim, e compensar no duto. Mas se for por conta de 7 litros, aí é mais complicado.

sim, a caixa tem 38....

o sub parece q tem 1.3 litro...

pondo ele... fica 36.7 litros....

pondo o duto, diminui mais!

o q acham?

Compartilhar este post

Link para o post

pega a pré-moldada... se precisar vc pode colocar um pouco de manta acrilica pra amenizar algum eventual pico e ganhar um pouco em Subgraves... com esses 190 que sobram vc ainda pode mandar fazer uns pezinhos ou até comprar mais um sub.... mta grana pra pouco beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

tbm to achando melhor...

alguem poderia me passar um tamanho de duto legal pra uma caixa de 38 litros??

nar de 10" num astra hatch

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Lokomotiva.. tu até pode compensar no duto.. só que quanto mais tu compensar mais volume tu perde porque maior o duto tem que ser

Compartilhar este post

Link para o post

o cara disse q tem um programa americano la q calcula tudo direitinho...

putz...

a loja chama thoka..

www.thoka.com.br

alguem tem boas referencias???

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando!!

e se eu por o sub invertido nessa caixa ai de 38 litros???

ganho uma merrekinha jah neh? uns 2 litros!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

pfff manda bala... tocava nar 12 com 45 litros qdo experimentei em 60litros do geito que achei que ficaria bom me arrependi!! ela seria maisplana e daria mais subgrave mas perdi muito em spl já que o Nar não é aquelas coisas pra isso meu carro era sedan então sem chance...

vá tranquilo nessa caixa principalmente se vc não for extremamente exigente qto a resposta plana... com duto de 3"x20cm a sintonia fica próxima dos 40Hz com f3 em 35Hz não vai chegar a descer bem mas não será de toda ruim... eu faria tranquilo principalmente pro seu caso que prioriza o espaço e pro meu que priorizo o dinheiro.. custo benefício é tudo em som!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas monta invertido então??

tava pensando, o certo era fazer uma com 44.6 litros... descontando falante e duto, fica com 42...

edit: aaah, e supondo q eu não consiga o volume necessario...

dai o bom eh por mta lã de vidro pra amenizar!?!?!?

pessoal, deem opinioes!

Compartilhar este post

Link para o post

Lã de vidro baixa SPL.. não aumenta o volume da caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando, o certo era fazer uma com 44.6 litros... descontando falante e duto, fica com 42...

pessoal, deem opinioes!

EU compraria a pré moldada e instalava o sub normalmente.. SE eu me incomodar com algum pico, é só colocar um pouco de manta acrilica (claro que vc vai pagar uma "taxa" por isso, perdendo SPL)...

colocando o sub invertido vc ganha um pouco de volume interno, mas o resultado estético nao acho que fica mt legal não... a bunda dos NAR é feia...

Seu problema é facilmente contornavel... não vejo razão pra pagar tão mais caro e se preocupar tanto... :)

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, deem opinioes!

monta normal mesmo!!! duto de 3"x 20cm

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...