Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jsilveira

O que fazer?

Recommended Posts

Postado em

Meu problema é o seguinte: tenho um trio com 2 street, 4 cornetas 2 e stw, as cornetas e stw ligados em 1 modulo, e os street ligados em 1 stestom MF-1002, só q de uns tempos pra ca os fusíveis do modulo 1002 estao queimando toda hora, é eu aumentar o volume eles estouram! O q pode ser? Bateria? Eu tenho esse som a 1 ano e meio e nunca tinha queimado fusiveis! Valeww

Postado em
módulo em curto.....

se estão queimando os fuses do amp.... tem algo errado com ele....

Acho que não Rapha, pode ser mal contato nos terminais onde encaixa o fuse

Postado em

Olha, se de uma hora pra outra comecou a acontecer isso.. mas o módulo ta tocando.. ou é excesso de corrente para os fusíveis.. ou até um possível mal contato.

Eu consegui torrar 3 fusiveis de 25A em paralelo.. sem queimar o de 60A na bateria.. porque!? Mal contato em 1 dos fusíveis..

Postado em

No One ele disse q tá fritando direto os fuses.... do amp.... liga... pá.... aumenta.... pá pum!!! queima.....

po... ele já trocou alguns fuses no amp.... então acho q não pode ser mau contato entre o fuse e o porta-fuse..... ou pode???? :pirou: uhauhauauh :vts

Postado em
No One ele disse q tá fritando direto os fuses.... do amp.... liga... pá.... aumenta.... pá pum!!! queima.....

po... ele já trocou alguns fuses no amp.... então acho q não pode ser mau contato entre o fuse e o porta-fuse..... ou pode???? :pirou: uhauhauauh :vts

Rapha ele disse de tempos em tempos ok :legal:

Postado em

Até pode ser mal contato.. mas se é constante pode ser mal dimensionamento.

Quando tu trocou a primeira vez os fusiveis.. colocou a mesma "amperagem" para eles !?

Postado em

Coloquei a mesma amperagem 2 de 30A, só queima os do módulo não queima o da bateria. Faz um ano que eu tenho esse som com a mesma bateria, mesmos cabos, tudo igual, só que de uma semana pra ca queimos os fusiveis, eu troquei por outros de igual amperagem e queimou de novo! Não sei o q há de errado! Me ajudem galera!!

Postado em
Coloquei a mesma amperagem 2 de 30A, só queima os do módulo não queima o da bateria. Faz um ano que eu tenho esse som com a mesma bateria, mesmos cabos, tudo igual, só que de uma semana pra ca queimos os fusiveis, eu troquei por outros de igual amperagem e queimou de novo! Não sei o q há de errado! Me ajudem galera!!

Faz o seguinte desconecta tudo dele deixando somente os cabos de alimentação troca os fuses e liga e ve se torra, caso torre o fuse, seu amp deve ter entrado em curto

Postado em

o meu se eu tacar um belo grave por nus 20m o porta fusivel derrete alen de queimar. será que isso tb é normal?

:huh:

kenwood exelon 859,DVD boss 2500(sem tela),kit cs50k,2 mib-bass endurance line,2 mid-range premiunII,2 ti25, 2 endurance 2K 12pol, 2 punch 800.2,1 punch 800.4, 2 cap 1far.

Postado em

Mas isso não acontecia antes, agora eu ligo e boto um volume e os fusiveis vao pro saco! Isso tah me indignando, vcs não acham que eh bateria? E se eu botar uns fusiveis maiores, ai torra o modulo neh?

Postado em

Não faça isso!!!!!!!!!!!!!!!

Nunca AUMENTE O VALOR DOS FUSES!!!!! vc pode botar fogo no carro!!!!!

Acho q o amp pode estar c/ algum mau contato "interno"..... ou mesmo um "curto" intermitente.....

Postado em

O q eh estranho é que os fusiveis não queimam até um vol tipo 19,20 do pioneer passo disso, se a musica tiver peso estora! Vou botar os fusiveis e desligar os falantes pra ver no q da, como me sugeriram! Alguem sugere + alguma coisa!

Postado em
O q eh estranho é que os fusiveis não queimam até um vol tipo 19,20 do pioneer passo disso, se a musica tiver peso estora! Vou botar os fusiveis e desligar os falantes pra ver no q da, como me sugeriram! Alguem sugere + alguma coisa!

ta piscando muito, quando da um grave pesado?

kenwood exelon 859,DVD boss 2500(sem tela),kit cs50k,2 mib-bass endurance line,2 mid-range premiunII,2 ti25, 2 endurance 2K 12pol, 2 punch 800.2,1 punch 800.4, 2 cap 1far.

Postado em
Calma Rapha, ninguem falou em aumentar os fusiveis..

Acho que tu anda um pouco estressado, não !?

Acho que ele está solteiro :vts como a maioria dos stressadinhos, ultimamente até eu to stressado, acho que é a falta de muie aqui no fórum :P . ZUEIRA pessoal não relevem

Postado em

Ta tão sobrecarregado que as mensagens não aparecem aqui.. agora que apareceu a msg do jsilveira falando em aumentar os fusíveis EAAHEAUEAUAE

Postado em
E se eu botar uns fusiveis maiores, ai torra o modulo neh?

No One....

De uma olhada aqui..... heheheh.... to calmo.... heheh :vts

Edit: Vc já :ol ????? ahhauhauhauhahuahuauhhu :vts

Postado em

Só uma pergunta.. tu ta respeitando a impedancia minima do módulo !?

Pode ser que agora com o calor de volta, o modulo esteja superaquecendo etc etc etc..

Postado em

ele tá usando 2 streets que vem em mercado apenas com bobina simples de 4Ohms ou seja ele está respeitando a impedância do amplificador!!!

tá o mesmo acontecia com amigo meu... ele acesssa o fórum se quiser made Mp pra ele que ele lhe conta o "CAUSO".....o wagontrio com o 1002 e dois streets ele teve de usar um fuse de 70A mesmo...

tacar fogo no carro por aumentar 10A do fuse??

hahaha

o fuse próximo a bateria é pra proteger a fiação em caso de curto não proteger amplificador.... na hora do curto ele queima fácil...

pode por 70A sussegado...

Postado em

E ae galera, hj fui trocar os Fuse hj e vi q so um queimo o que pode ter acontecido? Troquei o fuse queimado e modulo ta funcionando, mas eu não aumentei o volume pra ver no q vai dá!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...