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rodriguera

SUSPENSAO ROSCA COM MOLAS ESPORTIVAS

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e ai galera blz??? seguinte tenho no meu carro um sistema com suspensão de rosca... so que as molas que estao nele parecem ser bem pequenas... sao cortadas e tal como qualquer outra suspensão a rosca... até ai tudo bem...

acho que as molas nao estao aguentando sei la... de vez em quando elas começam a ringir e depois de uns 3 ou 4 dias para... ai surgiu a pergunta...

 

e se eu trocar as molas por uma red coil? ou eibach? ou qualquer outra mola preparada? sera que da? alguem aqui do forum ja fez isso??? e o resultado???

 

postem ai galera!

abraço!

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poutz... MUITO BOA a sua pergunta...

eu estou com uma duvida semelhante a sua...

se me permitir... (aproveitando o topico...) :rolleyes:

 

eu tbm tenho uma susp de rosca (mas esta perfeita, sem ruidos)no meu gol box, mas as molas tbm parecem estar cortadas. No nível mais alto da suspensão, o paralama fica à 3 dedos do pneu que é aro 13.

Eu tbm queria saber:

Se eu colocar um jogo de molas ESPORTIVAS, ficaria na altura original??? e o conforto...???

Me indicaram as molas de chevette ou de opala, pra ficar macio e confortavel, eh real??? e altura???

 

brigadao..., ;)

falow

valew...

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isso se faz muito em amortecedores do tipo coil over, q é basicamente uma suspensão de rosca melhorada, amortecedor de rosca + molas esportivas deve fica bom bagarai

 

eu vejo isso direto em kit de coil over importado, tu compra o kit e dae tu escolhe de acordo com o peso daquela parte do carro a mola q entra nos parametros...

 

quanto ao conforto, deve fica pior pois molas esportivas são mais duras, mas o melhor é fala com alguem q mexe em suspensão de rosca pra confirma...

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Mola de opala em Gol?

Pelo que eu saiba a mola de Opala é mais "dura".. deve fica um cabrito o carro.

 

Edit: Suspensão ringindo, pode ser os batentes da mola, mola cortada sem mangueirinha de proteção no final e inicio dela.. ou amortecedor discentrado... antes de refazer a minha susp meus amortecedores eram assim.. "torto" e ringia.

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Colocar molas esportivas em rosca num sei se da certo não, pq as Eibach no meu caso, tem quase o dobro de diâmetro e o dobro do tamanho tb....

 

Pra ter uma noção, as minhas da rosca tinham 4elos e agora tem 7 ou 8!!! puta diferença!!

 

Outra q acho que pode não dar certo, pois o prato da rosca é bem menor q das original!!

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na minha opiniao nao rola porque vc teria de deixar a rosca ajustada ao maximo para caber tamanha mola que sao as red coil , assim sendo vc nao conseguiria girar o prato para rebaixar... as molas que gerlamente vem nessas suspensoes de rosca sao menores justamente pra vc ter um \"range\" legal e poder ajustar a diversas alturas.... fazendo com molas red coil vc ou diminui ou fica com nenhum range para alterar sua suspensao....isso se elas couberem no prato igual foi citado acima !

 

no seu caso acho que o melhor seria trocar ou colocar as mangueiras nas pontas das molas e se for o caso engraxar tambem as bases das molas , engraxar as roscas nao é uma ma ideia(ou é hehe), so é ruim porque grudaria muita areia , pedrinhas etc etc.....

 

 

acho que é isso

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na minha opiniao nao rola porque vc teria de deixar a rosca ajustada ao maximo para caber tamanha mola que sao as red coil , assim sendo vc nao conseguiria girar o prato para rebaixar... as molas que gerlamente vem nessas suspensoes de rosca sao menores justamente pra vc ter um \"range\" legal e poder ajustar a diversas alturas.... fazendo com molas red coil vc ou diminui ou fica com nenhum range para alterar sua suspensao....isso se elas couberem no prato igual foi citado acima !

mas quando tu fizesse o amortecedor não teria como já faze ele pra pode ser usa em conjunto com uma molas esportiva?

pq nos coil over importado q eu vejo por ae, tu compra o amortecedor separado da mola...

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