Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yuji123

Atenuacao do kit csk da bravox

Recommended Posts

perguntei para o pessoal da bravox:

boa noite, comprei um kit csk50 e achei o tweeter muito alto comparado com o midbass, tem algum jeito para eu poder atenuar mais q o xover consegue???

colocar algum capacitor etc?

gostaria de atenuar pelo menos -3db a mais.

por favor

espero respostas

obrigado

resposta:

Boa tarde!

Para essa atenuação é necessário agregar um resistor de 5WX 4,7 Ohms ligado em série no fio positivo do Tweeter.

Agradecemos a preferência e em caso de dúvidas estaremos a disposição para ajudá-lo.

Osiel Nunes

Depto. Técnico

B) B) B) B) B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q entendi no artigo, a resistencia q a bravox ta passando ta muito alta....

alguem pode me ajudar ????

Compartilhar este post

Link para o post

Hiii.... kra.... ai não sei.... heheheh :P

só te dei a dica..... :vts

só esperar q daqui a pouco vem alguém aqui.... :P

Compartilhar este post

Link para o post
pelo q entendi no artigo, a resistencia q a bravox ta passando ta muito alta....

alguem pode me ajudar ????

Se o seu tweeter for de 4 ohms, usando este resistor vc dobra a impedância, dividindo por 2 a potência... ou seja, -3dB.

Compartilhar este post

Link para o post

fazer isso do jeito que foi dito vai zuar o ponto do crossover. putsa, jura pra mim que a engenharia da Bravox me faz umas primária dessa?

pra atenuar depois de crossover, só com L-Pad. pra -3 dB em 4 ohms vc precisa botar um resistor de 2 ohms em SÉRIE com o tweeter e outro de 4 em PARALELO com o tweeter (junto dele, ou seja, depois do de 2R). assim o ponto do crossover é mantido (impedância que o xover enxerga é a mesma) e a atenuação obtida é idêntica.

meu Deus, será que eu tou pensando besteira? não é possível

Compartilhar este post

Link para o post
perguntei para o pessoal da bravox:

boa noite, comprei um kit csk50 e achei o tweeter muito alto comparado com o midbass, tem algum jeito para eu poder atenuar mais q o xover consegue???

colocar algum capacitor etc?

gostaria de atenuar pelo menos -3db a mais.

por favor

espero respostas

obrigado

resposta:

Boa tarde!

Para essa atenuação é necessário agregar um resistor de 5WX 4,7 Ohms ligado em série no fio positivo do Tweeter.

Agradecemos a preferência e em caso de dúvidas estaremos a disposição para ajudá-lo.

Osiel Nunes

Depto. Técnico

B) B) B) B) B)

vende os neo tech ( que parece que sai voz, ou ate mesmo um pequeno drive de corneta ) e compra os neo 25 ou ti 25...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...