Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HoverCraft

Comprei a alimentação pro 4510!

Recommended Posts

Demorou mais agora tá concluída a parte elétrica!!!

Comprei 8m de cabo 25mm, Disjuntor de 100A e os terminais pra 25mm e um fêmea&macho de tripolar (tipo pra ar-condicionado 30A).

Como já tinha outro tripolar comigo ficou um pro positivo e um pro negativo.

Tive que esmerilhar o terminal do 25mm pra poder entrar no borne do amp.

Quanto ao som, mudou muuuito. O som tá mais limpo quando se exige tudo do amplificador e o agudo apresentou pequeno aumento.

Fiquei tão empolgado que pus um cd de teste de grave que utilizo pra bombar no carro e dexei com o volume acima do ideal... ...mas meu irmão baixou em seguida, quando fui peguntar pq, ai senti um cheirinho de borracha queimada dentro do carro.. :o desligamos o som e fomos ver: Amp NORMAL, Cabos NORMAL, temperatura da bobina dos Road NORMAL, Tweet NORMAL. Mas o cheiro vinha de dentro da caixa...

Deu medo de perder os falantes... Deviam ser eles... UFFA! :rolleyes:

As cornetas vou comprar pós-reveillon!

Já acertei tudo. Vão ser duas D250-X com a corneta pequena pra poder caber na caixa.

Pra quem nao lembra dela, uma foto:

Photo3020.th.jpg

A única diferença que tem da foto é um nome "ATREVIDA" cromado no meio com um adesivo cromado da hinor todos em alto relevo... mas vou retirar pq o povo fica mexendo sempre e vou ter que por as cornetas. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
que falantes vc tem??

Tá na assinatura... :P

São dois HINOR Road (250WRMS) 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Tá na assinatura... :P

São dois HINOR Road (250WRMS) 4ohms

E aí hover, como é que ficou o som?

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, quanto pagou no cabo 25mm e qual marca.

Compartilhar este post

Link para o post

O som tá ótimo!!!

Como acontece com todo mundo agente sempre fica pensando no que podia melhorar/aumentar... :P

Paguei R$7.00/metro...

... quanto à marca axo que é SIL...

Diz assim no cabo: "CABO FLEXIVEL SIL 450/750V - 25mm" :pirou:

É de cobre e não é siliconado!

Flw galera... vo trabalhar pra tirar o "ganha-som de cada dia"

Compartilhar este post

Link para o post
E o som ta plano?

Agora sim tá plano, com leve falta de voz... ...costume de ouvir o vozeiram do corneteiros!!

Dá pra ter a impressão de que o amplificador tem maior controle sobre os falantes, nota-se o maior controle à excursão e grave mais definido mesmo sob extrema exigência.

Decidi comprar os cabos após ligar meu som com cabo de alimentação de 5mm no carro de um amigo meu... :lol:

Com o mesmo player que uso no meu carro, RCA's iguais e apenas a alientação diferindo... o som embolava todo quando se exigia d+, principalmente quando se alterava qualquer coisa no grave... Quanto a agudo, nada notável... Mas quando se passava cds que exigiam mais do grave ai notáva-se um certo descontrole da excursão do falante, bem diferente de como era com a minha alimentação.

Agora, com a nova alimentação senti mais firmeza... dá pra confiar do falante mesmo com altas excursões... :legal:

Sobre o uso... É pra fora, mas sem perder o gravão dentro... ...lembro-me de um dia voltando de uma farra no caminho de casa ouvía-mos "Satisfaction" no talo e resolvemos desviar a duas quadras de distância pra não dar bandeira em casa e irmos pra casa de um colega só pra bater papo... não teve geito... minha irmã ligou e disse que passassemos pra pegá-la pq já sabia que estávamos pelas áreas. E olha que nem tá afinada pra gravão mas já dá pra tremer as narinas, a barra da calça e receber uma ótima massagem nas costas. eheheh :rever1:

HUGOVSL, cadê você cara... depois quero ver se agente se bate por ai pra tue ver a "ATREVIDA".

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber qual é a marca e o preço deste disjuntor de 100A.

Se puder postar uma foto dele, vai ser de grande utilidade!!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de saber qual é a marca e o preço deste disjuntor de 100A.

Se puder postar uma foto dele, vai ser de grande utilidade!!

Não lembro a marca... mas era o único que tinha o tamanho ideal pra o fio 25mm ele pega exatamente o 25mm, quanto ao tipo, é padrão para instalações elétricas (é preto, com um borne em cada extremidade, a chave é grossinha, não é daquele com a chave fininha).

Agora nao da pra ver pq o carro nao esta aqui em casa.. espero ter ajudado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser um disjuntor residencial né??!!

Eu pensei que fosse um que todo mundo fala. Um da Hurricane, que é automotivo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a ser residencial é sim...

Creio que a modelagem deve ser a mesma...

ai vai o esquema de um disjuntor residencial... achei bonitinho geral :lol:

esquema.jpg

1 - Parte Externa, termoplástica

2 - Terminal superior

3 - Câmara de extinção de arco

4 - Bobina responsável pelo disparo instantâneo (magnético)

5 - Alavanca:

0 - Desligado: verde visível

I - Ligado: vermelho visível

6 - Contato fixo

7 - Contato móvel

8 - Guia para o arco - sob condições de falta, o contato móvel se afasta do contato fixo e o arco resultante é guiado para a câmara de extinção, evitando danos no bimetal, em caso de altas correntes (curto-circuito)

9 - Bimetal - responsável pelo disparo por sobrecarga (térmico)

10 - Terminal inferior

11 - Clip para fixação no trilho DIN

A combinação da bobina magnética, arco guia e a câmara de extinção de arco garantem rapidez no desarme, alta capacidade de ruptura, alta seletividade e durabilidade do disjuntor.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um disjuntor da marca Shark de 100A, próprio pra uso automotivo, por R$75,00. Mal chegou, eu já fui quebrando ele... MANÉ!!!!!!!!!!!!!! :banghead:banghead

Consegui arrumar, mas usando meus três pyramids, ele desarmava à toa, nem era preciso abusar do volume. Aposentei o mesmo e fui pros fusíveis AGU (ou ANU, nem sei mais). Mas não coube com cabo de 35mm que eu estou usando. Então liguei direto, até arranjar um disjuntor de 180A (que será pro ICE + Pile 4.1N).... só quando o ICE chegar... se Deus assim permitir, pois mamãe não tá querendo muito, não...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...