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Mano Bass Car sound

Crossover ativo: perde muita potencia?

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Bom galera, comprei um crossover da hot shots. muito bom por sinal, é claro tirando os problemas de ruido quando ligo o carro.

 

A dúvida que estou é a seguinte, fiz uns teste ontem com as cornetas ligadas diretas no módulo e ligadas no crossover ativo na saída mid. percebi que ligadas direto no módulo o som fica bem mais alto. (testei no volume 16, porém sem capacitores). agora quando coloco na saida flat do crossover o som fica quase do mesmo volume quando ligadas direto no amplificador.

 

a minha pergunta é? qual a diferença enttre a saida flat e a saida mid dos crossovers ativos? há algum problema em deixar as cornetas na saída flat do crossover ativo?

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Vc testou as cornetas diretono módulo sem capacitores e sem cortes cara??? Tu é louco... Podia ter queimado as bichas!!! A diferença se dá por causa do corte... Isso é uma impressão... Quando vc ligar tudo e equalizar direitnho, vai ver que está tudo certo...

 

Quanto ao ruído, dá uma revisada nos cabos... isso pode ser cabo de áudio passando perto de cabo de força, mal aterramento dos rca's... :legal:

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Bom galera, comprei um crossover da hot shots. muito bom por sinal, é claro tirando os problemas de ruido quando ligo o carro.

 

A dúvida que estou é a seguinte, fiz uns teste ontem com as cornetas ligadas diretas no módulo e ligadas no crossover ativo na saída mid. percebi que ligadas direto no módulo o som fica bem mais alto. (testei no volume 16, porém sem capacitores). agora quando coloco na saida flat do crossover o som fica quase do mesmo volume quando ligadas direto no amplificador.

 

a minha pergunta é? qual a diferença enttre a saida flat e a saida mid dos crossovers ativos? há algum problema em deixar as cornetas na saída flat do crossover ativo?

Flat = PLANO

 

 

Logo o sinal que entra no xover vai sair igualzinho (teoricamente) na saida flat

 

Já a mid é um HP + LP ou seja: Banda Passante, por exemplo mid com min (LP) em 1kHz e max (HP) em 8kHz, só vai "passar" som de 1kHz a 8kHz.

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Fala Paliozim, mas o volume tava baixo. tava no 16. quanto aos ruidos, com o carro desligado nao há ruído algum, só vem quando ligo o carro. Fala Andersom, já em relaçao ao flat, há algum problema de ligar as cornetas nessa saída? fiz o teste e acho que nao estava passando grave por ela naum...

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Fala Paliozim, mas o volume tava baixo. tava no 16. quanto aos ruidos, com o carro desligado nao há ruído algum, só vem quando ligo o carro. Fala Andersom, já em relaçao ao flat, há algum problema de ligar as cornetas nessa saída? fiz o teste e acho que nao estava passando grave por ela naum...

elas não foram feitas pra receber baixas frequências... use o cross com o devido corte, senão, pufff...

 

Se tá pegando ruído do motor, uma das soluções seria vc trocar os cabos de vela por cabos supressivos... isso em último caso!! Primeiro, verifique aterramento, passagem dos RCAs, qualidade dos RCAs, etc...

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Isso acontecia no meu tb... Aterrei as saídas rca do player na carcaça do próprio player e ficou show... mas pode ser cabo RCA passando perto do sensor de combustível tb, que fica em baixo do banco traseiro...

 

Quanto a usar no Flat cara, vc tem que obedecer o corte da corneta, se não vc vai acbar com ela... escuta oq eu tô falando... vc acha que está mais baixo, mas não está... além disso, deve dar p/ aumentar o ganho pelo cross, não dá???

 

Abraços!

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Fala Paliozim, mas o volume tava baixo. tava no 16. quanto aos ruidos, com o carro desligado nao há ruído algum, só vem quando ligo o carro. Fala Andersom, já em relaçao ao flat, há algum problema de ligar as cornetas nessa saída? fiz o teste e acho que nao estava passando grave por ela naum...

O unico problema se vc usar o flat é que ao aumentar o volume e o amp "despejar" a potencia máxima aí vc vai perceber os 'graves passando" e no mesmo instante ela vai parar de tocar queimando o reparo, visto que os fabricantes recomendam no minimo um corte HP pra elas e indicam a potencia nominal RMS de acordo com o corte 6dB/12dB etc. Abraços

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ok. entaum nao posso ligar as cornetas diretamente na saida flat do crossover né? Haa e a tal opçao flat q tem nas configuraçoes mid das cornetas? na configuraçao baixa da saida mid tem 200hz 150 hz 120 hz e flat, já na saída alta do mid tem 2.5 khz 3.5 khz 5.0 khz e flat. o q seriam essas saidas flat?

 

 

Ha e quanto as aos ruidos quando ligo o carro eu ainda realmente nao coloquei os negativos dos cabos rca direto nos parafusos dos crossovers e dos módulos..

Paliozim, achei bastante interessante vc falar que pode ser o sensor de combustivel, como posso resolver? E quanto aos filtros anti ruidos da logos modulos? http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=23416909.

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up!

Que atucanação!

 

Saída flat é sem cortes. Se nas opções de corte tem flat quer dizer que não vai ter corte.. simples... leia o manual que vc vai entender.. é muuito simples.

Quanto à intensidade sonora produzida com ou sem o cross, depende do ganho que vc pode dar pelo crossover.

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putz. entaum por isso que na saida flat o som fica tao alto. poderia ter queimado os reparos dos meus drives correto? Acho que os controles de volume para mid do meu crossover nao estao funcionando nao. pois eu aumentando ou diminuindo o volume parece que o volume total é o mesmo...

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Que atucanação!

 

Saída flat é sem cortes. Se nas opções de corte tem flat quer dizer que não vai ter corte.. simples... leia o manual que vc vai entender.. é muuito simples.

Quanto à intensidade sonora produzida com ou sem o cross, depende do ganho que vc pode dar pelo crossover.

Tudo aí :legal:

 

 

2 UP em menos de meia hora?? TSC TSC

 

 

:pirou::banghead:banghead

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